• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amortecedores traseiros - Qual a posição?

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Viva,

Hoje reparei que o Papa Léguas tem os amortecedores traseiros montados um diferente do outro.
O do lado direito está nos apoios da frente, ou seja, inclinado para a frente:

O do lado esquerdo está nos apoios de traz, ou seja, inclinado para traz:

Os dois da frente estão montado inclinados para a frente.

Existe alguma razão lógica para ele estar assim ou foi azelhisse de quem os montou? Já agora, qual a melhor forma de os ter montados?

Agradeço os v/ comentários.

cUMMprimentos,

David Correia

Registo
18 Jul 2010
viva.
ue andei com dois umms matricula AZ salvo erro 1992 e os amortecedores estavão assim montados um apertava á frnte outro atras,mas não tinha mais nenhum perno por isso só havia essa maneira de os montar.
porque?
não tenho ideia.
abraço moreira

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

A razão de estarem assim montados deve-se ao movimento que o diferencial faz no arranque. BAsta pedir a alguem para arrancar devagar com o carro enquanto olham para o diferencial para perceber o porquê.

UMM abraço
Samuel Sousa

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
O meu tambem é assim, os traseiros esta um para a frente e o outro para tras.

Carripana on the way ...

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
quote:Originally posted by Samuel

Olá,

A razão de estarem assim montados deve-se ao movimento que o diferencial faz no arranque. BAsta pedir a alguem para arrancar devagar com o carro enquanto olham para o diferencial para perceber o porquê.

UMM abraço
Samuel Sousa

Explica lá porquê, também reparo nisso muita vez a ainda não descobri a razão. :blush:

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Também já tinha reparado num UMM que vi com os amortecedores montados dessa maneira (um para a frente outro para tráz), a razão pela qual estão assim ainda hoje não percebi, mas sei que no caso do meu UMM isso não deve ter grande importancia uma vez que tenho 2 amortecedores por roda.

Vamos a ver se é desta que descubro esse enigma!

Registo
29 Abr 2012
Boas , já tinha aqui um topico com a mesma questão.Já vi montados em varias posições por isso não ligues muito ao caso, até porque na maioria dos nossos UMM's os amortecedores só lá andam a fazer peso pois já não amortecem nada.

Alcobaça
TLM919565374
[email protected]

Top Inferior