• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amortecedores ao centro

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Amortecedores traseiros com fixação ao centro, algo que tenho visto em poucos UMM's, não sei se já por alteração ou por terem saído poucos.

Alguém sabe mais sobre este assunto?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amortecedores traseiros com fixação ao centro, algo que tenho visto em poucos UMM's, não sei se já por alteração ou por terem saído poucos.

Alguém sabe mais sobre este assunto?
Bota lá umas fotos da coisa, para eu perceber melhor o Português...!!! ;) :alien:

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Sabes qual a razão de alguns modelos terem saido com esta configuração?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Para “trial” fica melhor assim, para mais estabilidade por fora, deve ter sido uma fase de transição.

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Para “trial” fica melhor assim, para mais estabilidade por fora, deve ter sido uma fase de transição.
A parte de transição até faria sentido.. mas essa foto que meti é de um UMM de 89, o do Eduardo ou será de 90 ou 91, e dentro deste espaço temporal temos UMM'S com a configuração diferente.

Seria alguma experiência?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
A parte de transição até faria sentido.. mas essa foto que meti é de um UMM de 89, o do Eduardo ou será de 90 ou 91, e dentro deste espaço temporal temos UMM'S com a configuração diferente.

Seria alguma experiência?
A matricula pouco interessa, repara que o nº do chassi do Eduardo é o 34300, em 92 já andavam acima dos 40000! Acho que tens a resposta. O UMM do Eduardo foi um carro de stock que posteriormente foi matriculado, assim como o UMM de 1993 que eu tenho e que foi fabricado em 92.

O meu SD é o chassis Nº 30917, fabricado em finais de 1988 e matriculado em Junho de 1989.

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
A matricula pouco interessa, repara que o nº do chassi do Eduardo é o 34300, em 92 já andavam acima dos 40000! Acho que tens a resposta. O UMM do Eduardo foi um carro de stock que posteriormente foi matriculado, assim como o UMM de 1993 que eu tenho e que foi fabricado em 92.

O meu SD é o chassis Nº 30917, fabricado em finais de 1988 e matriculado em Junho de 1989.
Eu sei que a matrícula pouco interessa. E até pedi ao Eduardo para ver o número de chassi dele..

O chassi que tenho será da fornada do teu ou perto, e o teu já de 2 amortecedores por roda.

Talvez seja mesmo algo de transição. Mas terá algum motivo. Pode ser que alguém saiba algo mais.

A verdade é que não vejo muitos.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
O meu carro é de 1992, e foi comprado em 1994 e apesar de no livrete dizer que sou o 4° proprietário, nas Finanças está como nunca ter tido nenhum dono e ser eu o primeiro...!!! ;) :alien:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Eu sei que a matrícula pouco interessa. E até pedi ao Eduardo para ver o número de chassi dele..

O chassi que tenho será da fornada do teu ou perto, e o teu já de 2 amortecedores por roda.

Talvez seja mesmo algo de transição. Mas terá algum motivo. Pode ser que alguém saiba algo mais.

A verdade é que não vejo muitos.
Então mas isso não tem nada a ver, o teu é um TW4B11D1L e o meu é um TW4B11G1L... nunca vi nenhum chassis B11G1L com amortecedores assim. Todos os que vi assim são de chassis "atmosférico".

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Acredito que essa configuração de amortecedores foi uma experiência assim como muitas que foram feitas para UMM em que o feedback das experiências era dado pelos utilizadores!
Talvez os resultados não tenham sido os esperados!
Pessoalmente não vejo grande vantagem embora me pareça que a ideia possa ter sido para tentar dar mais conforto à suspensão mas possivelmente com perda da estabilidade traseira daí os amortecedores terem passado para as laterais e em alguns casos com dois amortecedores por roda!

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Então mas isso não tem nada a ver, o teu é um TW4B11D1L e o meu é um TW4B11G1L... nunca vi nenhum chassis B11G1L com amortecedores assim. Todos os que vi assim são de chassis "atmosférico".
Sim, os que vi também eram atmosféricos.

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Acredito também na tese dos “testes” no mundo real, já que faziam um protótipo já faziam uma fornada para ver o resultado/feedback.

No entanto, a meu ver, não será mais eficaz quanto mais vertical?
Haverá menos resistência parasítica, pois acho que nessa configuração existe uma força contra as paredes do amortecedor…?
Deve ser uma coisa mínima, mas até talvez faça durar mais tempo os próprios amortecedores.
É verdade... Salganhada de peças.. 88 é ano para esquecer 😜

Olha que isso já não sei; por um lado é chato, mas por outro lado tem mais carácter!
É o espelho da marca UMM!

Top Inferior