• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Amareliumm ... O meu cummilão ...... de €

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Boas, aqui fica os dados da minha maquina, Alter I 85, que fui buscar a Sines e que entre outros pormenores era bimotor:D(vinham dois motores na mala que foram p sucata), mas enfim...
- Motor e caixa peugeot 505 2.3td (transferencia carretos),
- Interior forrado chapa aluminio,
- Alterações esteticas e não só ao nivel dos parachoques,
- Palas remoção rápida,
- Escape entre as longarinas,
- Travões de disco às 4 rodas,
Em lista de espera (casa de ferreiro espeto de salgueiro:blush:)
- (Rolbar exterior para colocar roda suplente em cima) possivelmente não vai ser feito,
- Snorkel...

O interior enquanto estava por estrear...



cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Parabéns pela máquina. Tens ai um UMM de meter inveja. Em relação ao motor nem se fala :)
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Boas, aqui fica mais um upgrade, travões de disco no eixo trás...

Material: suportes made in AJVM, pinças e cabos citroen BX e discos suzuki samurai.


cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Boas
João mantiveste o servofreio pequeno ou alteraste? Não ficou a travar mais a traz que a frente?~


UMM abraço
Samuel Sousa

P.S acho que devias colocar esta alteração nas dicas;)
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Boas, ainda só tem discos atrás, retirei a valvula anti retorno da bomba para não bloquear os discos, mas a travagem ficou com maior percentagem na frente, devo ter os bombitos bastante afinados. Ainda não deu para testar melhor. O servo ainda é o mesmo, no courneliumm usamos o mesmo que lá estava, também não há espaço para melhor. Em relação às dicas, espero que ninguem tenha de fazer o que fiz, o meu diferencial é aquele de rolamentos de esferas, tinha dois semi eixos diferentes possivelmente do alter2, as medidas de afastamento não eram iguais e a pista do rolamento tinha folga. Mas não ficou por resolver haja solda e torno.

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Boas Antonio
De que valvula antiretorno é que falas?isso tambem se aplica aos alterII?


Filipe Pinheiro
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Boas, nas dicas do Madeira como montar discos no cournil, fala nessa valvula. Eu julgo que so nos cournil e alter I tem essas valvulas, estão dentro dum sextavado grande na bomba principal, onde apertam os tubos que vão para as rodas.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Boas João podes colocar fotos do sextavado? ja andei procura e não sei do que falas.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Já há muito tempo que não coloco nada sobre o amareliUMM aqui ficam mais uns upgrades...

Travões de disco nas rodas da frente.

Baquets e cintos 3 apoios.

Novos manometros extra, temperatura e bateria. Tem espaço para mais dois ficam para quando houver mais tempo€€€€.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
E porque os passageiros também merecem um pouco de conforto, banco traseiro ex.Pagero, dos poucos que não me deu muito trabalho a adaptar.

A roda suplente ficou por baixo dele, so falta fazer uma estrutura da capota mais resistente para fixar os cintos laterais.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
340
Localização
Portugal
boas já tinha visto essa maquina uma vez nos restauros e nunca mais a vi e pelo que agora vejo ta um maquinão!!!


andre machado
 

AlentUmm

UMM
Registo
22 Mai 2007
Mensagens
385
Localização
Portugal
ola ajoaovm.
bela machine...sim sr.
de onde és amigo??
Eu sou de Aveiro.
UMMabraço

AlentUMM
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Já tive o privilegio de formar com este "irmão", e comer no seu interior!

Foi um dia extraordinario esse 07-07-07.
Foi com agrado que o revi, tanto a ele como o seu "mestre".

Um abraço.


 
Top Inferior