• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alteração tablier

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Alguèm me sabe informar se o o tablier de 92 dá para montar no de 89 ou é forçosamente necessário criar aplicações ?
Já agora: sofagem ! No tablier novo de 92 há uma consola para baixo
no lugar da velha sofagem 4L e tem os botões de controle da
temperatura. Como é possível aplicar isso ?


Desculpem a minha ignorânica mas já que não aparecem compradores
vou ter mesmo que pôr o bicho 5*. Só está dificil é arranjar uma
porcaria de uma armação para a lona.

Ajudem-me nesta coisa do tablier!

UMM abração
Pedro Reis

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Não te quero enganar, mas para pôr esse tablier até as portas tens que mudar (completas ou só as forras, ja não sei dizer)... Os botões são da renault 19 e (acho) primeiros clios. Não sei qual a origem do radiador, mas aposto que seja a mesma.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Obrigado, Alex, mas penso que a questão das portas não interfere com a montagem do tablier mas sim apenas no aspecto
estético.
Mas tb não havia problema pois metia forras novas. Quem gasta 200 gasta mais 100.
Eu queria era ter a certeza que ao comprar não iria ter surpresas pois caso contrário prefiro pegar no que tenho e
mandar forrar ao estofador em napa fina que ele faz isso que é uma categoria.

UMM abraço
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A única coisa que pode fazer confusão à montagem é a de a chapa central do tunel do motor ser diferente nos modelos que têm o tablier mais moderno.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Boas olha o radiador é totalmente difrente, até o ventilador passa para o compartimento do motor.
Basicamente a unica semelhança é que ambos funcionam mal.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Obrigado, pessoal ! Pelo que li, desisiti da ideia! Ia dar cabo da minha paciência e para todos os efeitos a sofagem
nem trabalha. Creio que não chega corrente à gaja! Já vi tudo e não descobri onde caraças vai buscar a corrente mas
aparenta ir à zona dos fios por debaixo do volante (????) Tb não queria tirar o tablier agora quando ainda tenho muito
a fazer nele.

UMM abraço
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá, Desta percebo eu, Para colocares esse tablier tens de fazer uma chapa que separa o motor do habitaculo diferente (tenho as medidas) a minha é de fibra made by Miguel Neiva, a solfagem tambem é diferente e até o suporte da coluna de direcção é diferente, em suma tens de fazer uma serie de alterações.
As portas não precisas de mexer.

Foto da solfagem
Radiador


O motor da solfagem


e tens de arranjar estas peças para fechar o conjunto.


No final o aspecto é este.


Para teres as forras de portas com as colunas em cima tens de trocar as portas completas, não é so as forras.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Obgd! As colunas eram o menos importante!
Bem, passa a ser um tablier de 89 forradinho a napa termoformada. Vou falar com o estufador para arranjar o
material e depois fazer um modelo em gesso do tablier quando estiver fora para depois na fábrica termoformar com
resina a napa.Depois é só ajustá-la com adesivo 3M em spray como já fizemos num projecto da Mitsubishi!

Obrigadinho pela ajuda.
UMM abraço

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boa noite
Para aceder ao motor da sofagem é necessário desmontar o tablier todo ??? Onde é que está fisicamente este motor da solfagem e onde se liga o contacto eléctrico da mesma.
Se puderes ajudar agradeço

1 abraço
VR
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
quote:Originally posted by vpmrato

Boa noite
Para aceder ao motor da sofagem é necessário desmontar o tablier todo ??? Onde é que está fisicamente este motor da solfagem e onde se liga o contacto eléctrico da mesma.
Se puderes ajudar agradeço

1 abraço
VR

Sim.

Depois de sacares a solfagem tens de a abrir ao meio e já vês o ventilador acoplado ao motor. Dá o seu trabalho mas não é dificil.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?




 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boa noite
Já agora sabes se o motor da sofagem é igual ao do Clio I tal como o selector de velocidade, temperatura e sentido do ar ? Se for quase que arrisco a ver num sucateiro.

1 abraço
VR
 
Top Inferior