• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alteração Escape

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
481
Localização
Portugal
Boas pessoal,
Depois de uma conversa entre amigos no que toca a alteração da linha de escape dos UMM turbo, houve quem levantasse algumas duvidas em relação á configuração para os Turbo!

Têm mesmo de ter aquelas curvas?

Podem ser direitos com os atmosféricos?

Se não tiverem as ditas curvas, vao causar problemas na durabilidade do turbo?

Abraço!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
4.024
Localização
Portugal
No que toca a alteração da linha de escape do UMM turbo tudo o que passa por ser o mais a direito possível melhor.

O escape não tem que ter ou fazer todas aquelas curvas.

andam por aí muitos UMMs com linhas de escape directas (com pelo menos uma panela) e não sei de haverem problemas nos turbos por causa disso!!!
nos meus UMMs ainda conservo os escapes de origem porque sou um pacifista na condução e os mesmos ainda não acusaram a idade, mas quando tiver que mexer neles salta logo para lá uma linha de escape made in (TEBI) pois já estão preparados e estudados para dar um bom desempenho aos nossos jipes sem comprometer o material...;)
cumps
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.935
Localização
Kyrgyzstan
Olá

Eu tenho num deles a saida á frente da roda de trás esquerda, passando por cima da caixa de transferencias ( Essa parte é made in Tebi ) e depois tem para lá uma panela oca!

No outro, é um tubo o mais direito possivel até lá atrás, sem panelas nem nada dessas coisas superfluas... o ponto menos bom é que num raio de 2 km toda a gente sabe quando chegas a casa!

Quanto á questão dos turbos, hávera alguem mais sabido na coisa, mas todos os que parti até hoje foram em carros da marca da estrelinha e com linhas de escape de origem...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Mensagens
90
Localização
Portugal
Seguindo uma sugestão do Tucha, eu retirei a última panela ao sistema de origem e coloquei um tubo a sair de lado entre a roda e o pára-lamas traseiro. Não faz muito mais barulho, o carro parece-me mais solto e aguentar melhor a rotação em estrada e deixei de ter a parte de trás suja ou o ocasional cheiro a escape quando ando com janelas abertas. Recomendo como uma alteração baratinha e até agora n encontrei desvantagem... talve chatice na inspecção, mas 2 parafusos resolvem isso se necessário:.. guardei a panela de origem, claro.

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter II Turbo 1992
 
Top Inferior