• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alteração de tablier para o de 93

vcot

Iniciado
Registo
28 Nov 2014
Seguindo a sugestão, partilho com vocês algumas fotos que fui tirando a alteração de tablier que fiz no meu UMM
foi também feito alteração de instalação eléctrica, sofagem , coluna de direção, chapa suporte sofagem

Anexos

• 1.jpg
    1.jpg
    87,9 KB · Visualizações: 382
  • 1.jpg
    1.jpg
    87,9 KB · Visualizações: 257
  • 2.jpg
    2.jpg
    44,4 KB · Visualizações: 245
  • 3.jpg
    3.jpg
    62,5 KB · Visualizações: 316
  • 4.jpg
    4.jpg
    49,1 KB · Visualizações: 316
  • 5.jpg
    5.jpg
    71,7 KB · Visualizações: 316
  • 6.jpg
    6.jpg
    55,4 KB · Visualizações: 294
  • 7.jpg
    7.jpg
    59,5 KB · Visualizações: 289
  • 8.jpg
    8.jpg
    76,8 KB · Visualizações: 396
  • 9.jpg
    9.jpg
    79,1 KB · Visualizações: 448
  • 10.jpg
    10.jpg
    49,6 KB · Visualizações: 273
  • 11.jpg
    11.jpg
    42,3 KB · Visualizações: 294
  • 12.jpg
    12.jpg
    49,5 KB · Visualizações: 267
  • 13.jpg
    13.jpg
    26,5 KB · Visualizações: 268
  • 14.jpg
    14.jpg
    55,5 KB · Visualizações: 283
  • 15.jpg
    15.jpg
    40,9 KB · Visualizações: 252
  • 16.jpg
    16.jpg
    55,7 KB · Visualizações: 253
  • 17.jpg
    17.jpg
    71 KB · Visualizações: 297

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Não tinha visto ainda o evoluir desse upgrade.

Como fizeste relativamente á coluna de direcção? descaravaste a fixa e soldaste a regulavel?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bom trabalho. Provavelmente serei dos poucos que nunca faria esse trabalho. Cheguei a ter um kit completo em casa, mas quando vi o trabalho que implicava mudar de tablier e a sua complexidade, mudei logo de ideias. Não é pelo trabalho que dá trocar a primeira vez, o meu problema seriam as vezes restantes:). Em quantos carros se saca um tablier fora em 15 minutos ;)?

Mas parabéns a aplicação está bem feita, já vi muitas menos felizes. Agora só tens que resolver a dualidade de cores no interior.

vcot

Iniciado
Registo
28 Nov 2014
A chapa central comprei já feita em peças UMM, mas isso já sabias :)

a coluna original é aparafusada, pedi uns moldes ao Pedro Marques (um obrigado) e soldei ao suporte já existente e fica aparafusado como antes

optei assim no chassis de 93 as molas dos pedais são soldados no carro preferi adaptar o suporte assim é sempre reversível

vcot

Iniciado
Registo
28 Nov 2014
Obrigado Aldeia, sim essa parte já esta diferente esta alteração já a fiz a uns 2 ou 3 anos , vou passando tudo para o preto

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Bom trabalho. As chapas foram soldadas como no de 93 ou mantiveram de parafusos? Aparafusado é prático para ir às caixas, mas soldadas o carro fica sem vibrações. Eu nos 3 que já adaptei dois foram soldados, ficaram bons, o terceiro por opção do dono ficou aparafusado, vibra na mesma, mesmo com borrachas e isolamento…Tem tablier de 93 mas continua um barulhento de 90...

Abraço

vcot

Iniciado
Registo
28 Nov 2014
As chapas ficaram aparafusadas também por opção minha de poder ser reversível facilmente em ambas levou uma borracha de calafetar janelas 🤣acho que ficou bom

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Não percebi, Edgar.

Aparafusaste o suporte da coluna regulavel ao suporte fixo (o original do carro)?

assim ficas com o volante descentrado, não?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Bom trabalho. Provavelmente serei dos poucos que nunca faria esse trabalho. Cheguei a ter um kit completo em casa, mas quando vi o trabalho que implicava mudar de tablier e a sua complexidade, mudei logo de ideias. Não é pelo trabalho que dá trocar a primeira vez, o meu problema seriam as vezes restantes:). Em quantos carros se saca um tablier fora em 15 minutos ;)?

Mas parabéns a aplicação está bem feita, já vi muitas menos felizes. Agora só tens que resolver a dualidade de cores no interior.

Ora aí está uma cabeça a pensar como a minha, até pensava que era "defeito meu". :alien: :umm:

vcot

Iniciado
Registo
28 Nov 2014
O suporte original e aparafusado repliquei o da coluna regulável e soldei ao que aparafusa ao carro, descentrado acho que não ficou pelo menos não noto acaba por ficar na mesma furacão apenas o veio que vai a caixa e que desce um pouco

Zeca

UMMzito
Registo
30 Dez 2019
Levando massa caralhuda não diminuirá o ruído no interior ao vedar melhor? É que soldado pelo que vi num UMM 93 não é muito superior ao aparafusado, pois a soldadura é por pontos, o que há diferente é que no de 93 tem uma massa qualquer em todo o redor em vez de uma borracha.

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Ora aí está uma cabeça a pensar como a minha, até pensava que era "defeito meu". :alien: :umm:

Tambem tenho o mesmo defeito. Gosto muito do tablier de 93, mas nos UMMS DE 93.
No meu caso também excluo a essa possibilidade, pela quantidade de adaptação, cor do tablier normalmente cinza que depois não bate certo com o resto dos interiores, e pela praticidade da montagem e desmontagem.
De qualquer das formas a bricolage e adaptação desde nosso amigo está muito boa.

Top Inferior