• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alteração de lugares de 6 para 8

Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Boas amigos,

Tenho um UMM com bancos longitudinais que trazia o livrete com 6 lugares.
Alguem me sabe dizer que voltas é que tenho que dar para o alterar para 8 lugares?

Abraço
Pedro SB
969779811
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Dá uma olhada aqui na mesma questão e respectivas respostas! ;)

https://for-umm.pt/oldthreads/1965https://for-umm.pt/oldthreads/1965

cUMMprimentos
Benjamim
 

Jasper

Iniciado
Registo
13 Set 2006
Mensagens
13
Localização
Portugal
Boas,

Para efectuar alteração de lotação, em princípio precisas de preencher o modelo 9 do IMTT e entregar projecto de alteração elaborado por Engenheiro Mecânico (membro da Ordem dos Engenheiros ou da ANET).
Poderão chamar-te a inspecção ou não por um técnico do IMTT.

cUMMprimentos

Tiago Santos
UMM- Anda-se lentamente, mas vive-se muito intensamente -UMM
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Olha se diz 6lugares mas não fala em 6 + condutor quer dizer que podes levar 7 pessoas. conheço muita gente que anda ai nos passeios com os turistas que dizem isso quando são mandados parar e é como que legal à tuga.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

A lotação constante dos livretes dos veículos ou dos DIV/DUV é a do total de ocupantes incluindo o condutor.
Basta ver por uma carrinha ligeira de passageiros de 9 lugares, no documento diz 9, se fosse fora o condutor passava imediatamente para pesado de passageiros.
O que eu já vi foi numas Volvo 245, 5 lugares + 2 crianças. Porque tinha aqueles bancos pequeninos atrás do banco traseiro.

Pedro, julgo que o Tiago respondeu bem à tua questão.


Abraço
Bruno
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Se o carro vinha no livrete antigo com 8 lugares foi erro na emissão do DUC por isso vais a uma conservatória de registo automóvel e eles rectificam o erro.

A questão que se põe é se de facto ele tinha 8 lugares e não houve alteração de bancos transversais para longitudianais.

Enfim coisas que vão acontecendo.
Começa por procurar o antigo Livrete do carro e certifica o que atrás descrevi.

Abraço
Vitor Rato
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas,

Também tenho essa duvida, e pelo que percebi, não é tão fácil como eu pensava essa troca do ponto de vista legal...

Ou seja se no livrete tem 6 lugares e se colocarmos bancos transversais, corremos o risco de ter problemas na inspecção ou numa intervenção das autoridades...

No entanto, se houver alguém com mais informação, todos agradecemos!!!

Obrigado


Joao Miranda
 
Top Inferior