• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alteração de Lotação

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas!

Falaram-me que passar um carro de 5/6 lugares para 8/9 no caso dos nossos carros, nao é difícil, nem muito dispendioso, porque ha essas versões homologadas.

O meu caso é que tenho um longo de 5 lugares e queria ampliar a coisa.

Alguém tem contactos nesse sentido?

Obrigado
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas!

Falaram-me que passar um carro de 5/6 lugares para 8/9 no caso dos nossos carros, nao é difícil, nem muito dispendioso, porque ha essas versões homologadas.

O meu caso é que tenho um longo de 5 lugares e queria ampliar a coisa.

Alguém tem contactos nesse sentido?

Obrigado
Miranda, contacta o Clube UMM que deve ter uma Secção encarregue de tratar desses casos..., ou de informação de como se trata...!!! :cool: :alien:
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Boas!

Falaram-me que passar um carro de 5/6 lugares para 8/9 no caso dos nossos carros, nao é difícil, nem muito dispendioso, porque ha essas versões homologadas.

O meu caso é que tenho um longo de 5 lugares e queria ampliar a coisa.

Alguém tem contactos nesse sentido?

Obrigado
Parece que já lá vai o tempo em que essa alteração era realmente mais fácil, mais barata e menos burocrática do que nos dias de hoje!
Segundo ouvi dizer hoje essa alteração mexe com tanta alteração das características que depois de bem pago ainda ficas a pagar o imposto de um carro de matrícula recente!
Isto foi informação dada apenas de ouvido sem nenhuma fonte segura, mas já agora se souberes de algo mais em concreto partilha porque essa é daquelas coisa que pode ser útil a muita jante.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Parece que já lá vai o tempo em que essa alteração era realmente mais fácil, mais barata e menos burocrática do que nos dias de hoje!
Segundo ouvi dizer hoje essa alteração mexe com tanta alteração das características que depois de bem pago ainda ficas a pagar o imposto de um carro de matrícula recente!
Isto foi informação dada apenas de ouvido sem nenhuma fonte segura, mas já agora se souberes de algo mais em concreto partilha porque essa é daquelas coisa que pode ser útil a muita jante.
Mário, quem melhor que o Clube UMM para dar esse tipo de informação...!!! :whistle: :alien:
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.111
Localização
Valença, Portugal
Boas!

Falaram-me que passar um carro de 5/6 lugares para 8/9 no caso dos nossos carros, nao é difícil, nem muito dispendioso, porque ha essas versões homologadas.

O meu caso é que tenho um longo de 5 lugares e queria ampliar a coisa.

Alguém tem contactos nesse sentido?

Obrigado
Tenho aqui em Valença um amigo que trata de legalizações e alterações às características e quando chegar, ( foi ver o jogo dos tripeiros), já falo com ele para a possibilidade, valores e se paga mais impostos ou não.
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Facil, podem alegar que rendo ate 8 utilizo os bancos que quiser....mas.....a unica forma de legalmente ter bancos voltados para a frente e homolofando como fez o filipumm, independentemente das opiniões ja e uma guerra antiga ao qual eu tenho andado mergulhado sempre atrás de informação, porque se um alter ate passa despercebido os lugares voltados para a frente, um cournil não.....há que na inspecção uma altura implicaram com o meu irmão, ele que tem o interior todo original e o carro todo original....(mas nao naquele ano)
E o ideal ainda mais era poder reduzir o peso bruto, para passar a ligeiro
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Facil, podem alegar que rendo ate 8 utilizo os bancos que quiser....mas.....a unica forma de legalmente ter bancos voltados para a frente e homolofando como fez o filipumm, independentemente das opiniões ja e uma guerra antiga ao qual eu tenho andado mergulhado sempre atrás de informação, porque se um alter ate passa despercebido os lugares voltados para a frente, um cournil não.....há que na inspecção uma altura implicaram com o meu irmão, ele que tem o interior todo original e o carro todo original....(mas nao naquele ano)
E o ideal ainda mais era poder reduzir o peso bruto, para passar a ligeiro
Até com oito lugares dá para passar a ligeiro de passageiros.
Vou ver se encontro o papel
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Em Portugal, pode se sonhar e bem alto....haja e dinheiro.
Estive a uns anos em processo de legalizar lugares no meu cournil comercial, mas desde a despesa ate ao aumento de IUC, para um teso como eu arrumou para contas.
Mas o sonho das autoridades, e possivel haja dinheiro.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Em Portugal, pode se sonhar e bem alto....haja e dinheiro.
Estive a uns anos em processo de legalizar lugares no meu cournil comercial, mas desde a despesa ate ao aumento de IUC, para um teso como eu arrumou para contas.
Mas o sonho das autoridades, e possivel haja dinheiro.
Nunca disse que não, por isso é que estamos aqui, somos pobres e é por isso que temos UMM's :p
 
Top Inferior