• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alteração bancos

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Olá a todos

estou a pensar substituir os bancos laterais do meu UMM por um banco transversal, agradeço a quem já tenha feito ou saiba fazer que me ajudem com algumas dicas.
obrigado

Jorge

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Muito simples... tens apenas que furar as laterais nos locais certos onde irão fixar os apoios do banco.
É muito simples.
Se fores de Lisboa combinamos e mostro-te no meu.

Registo
30 Mar 2006
Boas, eu já fiz essa alteração e não foi preciso abrir furos porque já lá existiam inclusivamente as roscas para suporte dos cintos, de salientar que foi num UMM atomosféico de 92 que vinha de origem com bancos corridos 8 lug. mudei para transversais para andar com as cadeiras das filhotas:p
PG

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
obrigado pela v/ ajuda, precisava saber que tipo de bancos servem, se só os originais UMM, ou
se existem outros e quais, que se possam facilmente adaptar.
Obrigado
Jorge

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tens muitas hipóteses... podes colocar o banco traseiro das 505, que é de 3 pessoas, ou bancos Ford Transit, mas que tens que aparafusar na chapa do chão do UMM.
Tens muitas alternativas.
Vê bem as medidas dos bancos que queres colocar.

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Tenho ideia que o último banco da 505 de 7 lugares (o banco mais estreito) é "igual" ao banco do meio da configuração 2+2+2 dos alter turbo (de 6 lugares)
Penso que a dimensão será a mesma, possibilitando a montagem dos apoios de braço/caixa das colunas.

cumprimentos

Rui Lima

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!
Aproveito para me colar a este post, pois também pretendo trocar os bancos corridos por um banco transversal de 3 lugares, exactamente pelo mesmo motivo do Paulo Gomes.
Já tinha visto as opções da 505, da Transit, já vi uma Hiace de 9 lug. que tem um banco de 3 lug. e com cabeceiras que talvez dê, mas depois lembrei-me: E os cintos? As novas Transit de cabine tripla tem a fila do meio com cintos agarrados aos encostos mas dizem-me na sucata que o preço ronda os 70/80 contos:astonished::astonished:. O meu ex-GNR, atmosférico de 92, por cima da janela traseira tem o orifício roscado onde entra o parafuso mas em baixo não vejo lá nada :disappointed_relieved:
Paulo Gomes, os encaixes dos enroladores dos cintos estão de lado ou por cima da cava da roda? eu já andei a espreitar por baixo do forro de borracha e não encontrei orifícios...

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Registo
30 Mar 2006
Boas, os furos (roscas) para os desenroladores dos cintos estão por cima da cava da roda, se espreitares por fora ou seja na cava de roda vês os ditos furos , podem até vir tapados com parafusos ou mesmo com tampinhas plástico, isto acontece se o teu UMM tiver, mas....já não dido nada...o meu era de 92 e foi só aplicar porque vinha com tudo no sítio de origem, tive só que encontrar os furos e furar o forro no sítio destes.
PG

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas,
Paulo Gomes, desculpa ser chato e não perguntar tudo de uma vez, mas queria saber de colocaste os bancos e os cintos de origem ou eram de outro carro?
Obrigado!

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu coloquei uns cintos dos que prendem apenas na cintura.
Fixam na lateral dos bancos, e no chão do UMM.

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

No meu, eu tinha o banco transversal montado, mas não atinava com a posição dele tão "deitada" para trás... Como os meus passageiros são habitualmente os meus miudos, prescindi de "um lugar", isto é, o banco transversal "corrido" leva facilmente 3 pessoas (não mto volumosas) e coloquei 2 bancos individuais.

Em termos de fixação, como de vez em qd eu preciso de transportar alguma carga, eu necessitava de arranjar um sistema "fácil e rápido" de pôr e tirar, e então idealizei em conjunto com o Sr. Alberto (cheiraaventtura), um sistema de 4 apoios que posteriormente ele executou e aplicou. (nesta próxima foto dá pra ver +- os apoios do banco.... no da frente aproveitou-se a furação do que lá estava... só se fizeram furos novos no de trás)

Uma foto "final" dos utilizadores principais dos bancos no passeio da Serra da Estrela

Neste caso eu optei por backets, uma vez q encontrei um negócio porreiro (2 backets por 50 €), mas o sistema é perfeitamente utilizavel com bancos "normais"... o mestre Alberto acabou por aplicar o mesmo sistema no jipe dele com 2 bancos normais.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas.
A ideia de colocar dois bancos individuais atrás já me ocoreu, mas prefiro colocar um de 3 lugs. A minha filha tem apenas sete meses, sempre que ando com ela, levo-a no "cestinho" colocado no banco da frente. Os bancos corridos laterais não oferecem conforto nem segurança. Daqui a dois meses tenho que transportar a minha filha numa cadeira auto Grupo II, e preferia levá-la lá atrás e se levar mais alguém vai confortavelmente sentado e seguro.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá a todos..Eu estou na mesma situação mas inversa...,tenho um turbo de 91 com o banco transversal +l os dois individuais laterais (atrás)e gostaria de trocar por 2 laterais de 3 lugares o unico problema é que estou no Algarve (sagres)...

Cump
Rui Duarte

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Troquei os bancos corridos por um transversal (2 lug.), proveniente de uma Ford Transit de 9 lugares (4+2+3).

O motivo está à vista!

Tive que cortar +/- 4cm aos apoios para que as laterais do banco assentassem na estrutura do UMM onde estavam os bancos corridos (este trabalhinho de cortar e soldar foi feito por um serralheiro).

Os cintos, inicialmente eram os da frente da mesma Ford Transit, mas por azelhice minha, parti a peça que tranca o cinto quando se dá um esticão. Aproveitei os cintos de um Renault 11 que o meu tio vai abater.

Duas barras de ferro dobradas em L para fazer o suporte do enrolador, aproveitando as anilhas que estavam no Renault.

Para a aplicação precisei de € 100,00 para o sucateiro que me vendeu o banco e os cintos, €6,00 para uma broca M12, parafusos, porcas e anilhas.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A tua aplicação ficou muito porreira. Gostei bastante.

As peças que fecham os cintos ficaram fixas nos bancos? Fizeste assim ou já vinham?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Parabens, ficou espectacular

Cumprimentos

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Aldeia, este banco já trazia cintos mas tinham apenas dois apoios, prendiam na zona da cintura. Os cintos estavam presos ao banco por baixo, no fundo do encosto tem 4 furos roscados.
Aproveitei os dois do meio para prender os chicotes que estavam no Renault, se fossem os cintos da frente da Transit não precisaria de retirar os dois sistemas de retenção que já lá estavam.
A Ford Transit donde foi retirado este banco deve ser um modelo +/- de 1998 mais palmo menos palmo... estava com a frente toda espatifada, mas dava uma ideia disso.
Um abraço e ao dispor,

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Viva boa gente...
Desculpem o reparo mas cada um sabe de si...e se me permitem ser honest e nao hipocrita ja vi bancos melhor adaptados..

Nada melhor que os de origem ora vejam este link.https://for-umm.pt/oldthreads/4584
E se pesquisarem bem estudando medidas podem ter uma coisa a parecer ainda mais bonito que os bancos da transit e outros.

UMM abraco
Carlos Pires

Top Inferior