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Alteração Afinador Dúvida

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
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71
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Portugal
Para além de travar o Afinador das maxilas,
alguém sabe qual é a função do cabo de aço e da mola que ficam presos a uma peça de metal?

Um "Grampo" que se agarrasse ao afinador e que ficasse travado na maxila não fazia o papel das peças atrás referidas?

No máximo, colocar uma mola que aperte as maxilas perto do afinador para manter o afinador no local (que julgo ser desnecessário uma vez que estando afinado não tem como sair do lugar)

É que o cabo quando se aumenta a espessura dos calços não fica com tensão suficiente para ficar no lugar e solta-se, soltando a peça que trava o afinador a mola e uma chapa de metal que conduz o cabo, ficando em contacto (por gravidade) encostados à polie (tambor) provocando desgaste anormal da Polie, correnco mesmo o risco de ficarem encravadas entre a polie e o calço devido à rotação do mesmo.

O que acham??
Um "Grampo" que se agarrasse ao afinador e que ficasse travado na maxila não fazia o papel das peças atrás referidas?
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
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Portugal
Amigo Crusader

Esse cabo e a patilha que bate numa roda de estrela fazem parte, apenas, da afinação automática das maxilas, e desde que tudo esteja bem montado e o parafuso (há esquerdos e direitos!) esteja livre e ligeiramente lubrificado com massa grafitada (uma sombra), funciona bem.

Continuará a funcionar bem, se ao mandar colar calços novos nas maxilas mais grossos, se mandar rectificar as “polies” na mesma medida. Isto tem um pequeno senão:angry:, é que nós não sabemos, quando o carro chega às nossas mãos, quantas rectificações teve. Provavelmente já se ultrapassou tudo o que era admissível. Aí os problemas acontecem!

UMM abraço
João
 
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