Quando o comprei tinha este aspecto
Mesmo com muito trabalho por fazer, não resistia a apertar com ele no mato
Que belo traseiro
Até parecia estar bonitinho
Mas nem tudo o que parece, é.
Tirando as alcatifas, ficou assim
Já sem plásticos
Limpando a maquilhagem
Uns dias depois, já quase só tinha o coração
Nú, em pelota
Prontinho para a cura
Iniciou-se o tratamento de pele.Muita lixa gasta e tudo manualmente.Na altura ainda não tinha a minha lixadora pneumática.
Algumas idéias vão surgindo.Pensei na altura fazer as cavas das rodas em redondo com fibra de vidro (mas no ano passado tombeio-o e a massa saltou quase toda, não vale a pena.Ou se corta ou se solta chapa para arredondar)
Já se nota algum trabalho de ancas
O tratamento começa a fazer-se sentir.O casco depois de tratado, levou 2 camadas de fleetcoat.Protege bastante.
Cuidado!!!A tinta ainda está fresca.
Começa a parecer um carro, outra vez.
Como é gratificante olhar para ele agora
O merecido face-lifting.A fibra de vidro faz milagres.
O tablier e o volante restaurados.Eram creme, foram lixadose e pintados de preto fosco.
O chão também levou 2 camadas de fleetcoat para isolar de humidades e para ficar aborrachado, o que se torna óptimo para
assentar o alumínio anti-derrapante.
O capot já de volta ao sítio
A 1ª porta a ser colocada
A porta traseira deixou de ter a estrutura de ferro com o pneu (agora está de pé, preso atrás dos bancos do condutor e pendura).Isto poupa muito esforço que era exercido sobre a carroçaria e a porta.Só tive de comprar 2 dobradiças iguais às das portas, furar a carroçaria e a porta e colocá-las.É um trabalho que vale a pena.
Instalei um corta-corrente.Sempre poupa um bocado a bateria e pode impedir que os larápios levem as nossas máquinas.
Montei tubos de respiração de todos os mecanismos que a tinham.aqui é o tubo de resp. do diferencial
dianteiro. Sempre evitam alguma entrada de água. Os tubos estão puxados até à altura da entrada de ar do habitáculo.
Um dia que tenha snorkel, é ao topo deste que os tubos vão chegar.
Como já disse aqui antes, coloquei alumínio
anti-derrapante em todo o chão. Dá um ar muito bonito e robusto e torna-se bastante
higiénico.Aconselho a assentá-lo com parafusos auto-perfurantes e não com rebites.Os rebites saltam e estes parafusos
possibilitam que se tirem as chapas quando quisermos e as voltemos a colocar, sem estragos.
Todas as dobras que precisarem, devem ir a um serralheiro que tenha uma máquina de quinar.Fica mais bem feito e é barato.
Fiz também com o alumínio quinado, uma placa de separação do habitáculo, por causa
de cargas a transportar.
Começa aqui a grande saga, que foi estofar
o jipe de novo.Aqui estou a cortar as placas
de contraplacado, iguais às de origem (mas que eu nunca tinha visto)
para depois levar o estofo colado.
As madeiras já aparafusadas
Depois de muitas voltas com pincéis e cola,
cá está o material aplicado.Acho que ficou bom
Alguns pormenores, mas ainda não está pronto
Está-se bem, dentro do UMM
Levou uns bancos novinhos da Mitsubishi STRAKAR
A instalação dos bancos deu algum trabalho.
Tive de lhe fazer umas bases dos bancos mais largas do que as originais e aproveitei e montei-lhe uns
cinoblocos de borracha com dois pernos roscados.Dá muito conforto no TT e as costas agradecem.
Depois de tudo montado, dá gosto entrar aqui.
T1 com muito espaço
O filtro do habitáculo feito com filtro de exaustor, é baratíssimo e funciona muito bem.Não entra mesmo pó dentro do carro.
Ficou com um traseiro mais elegante, sem dúvida.
UMas pequenas alterações:matrícula estilo Land Rover, com a respectiva iluminação e um
farol de nevoeiro redondo
Um pára-choques tubular da Mitsubishi STRAKAR (neste momento ele já não está lá,
cortei-lhe a chapa da carroçaria onde estava aparafusado)
Ah!Ainda não tinha falado sobre as portas
com 3 dobradiças.Ficam muito robustas e sem folgas.
Parece ele, que saiu agora da MOVAUTO, novo como há 19 anos atrás.
Depois do restauro, já levou uns cortes
no para-choques dianteiro, fiz-lhe uma entrada de ar para o intercooler em fibra, no capt.As molas foram espartadas, levou brincos novos com mais 3 cm
e uns amortecedores ProComp 9000 a gás.Subiu cerca de 8 cm.
PROJECTOS PARA O FUTURO
(estas imagens não são verdadeiras, são trabalhadas no comp***dor.São só algumas idéias minhas.)
A foto de cima mostra algumas coisas que
gostaria de fazer: um roll-bar exterior, com
ligação ao chassis, um snorkel e um bull
bar.
A foto de baixo mostra os pára-lamas arredondados que quero colocar, talvez em
borracha e as rodas com jante 15 de 8 polegadas
e -10 de offset.Os pneus ainda não sei, mas
gostava de conseguir colocar uns BF MUD TERRAIN 33x12,5 ou se não der, 32x11,5
Depois com tempo e dinheiro, talvez um guincho, bloqueio traseiro,bateria de gel,etc.. Mas sempre com muita tranquilidade.
O clube EstTTremoz também é um dos projectos.
Mesmo com muito trabalho por fazer, não resistia a apertar com ele no mato
Que belo traseiro
Até parecia estar bonitinho
Mas nem tudo o que parece, é.
Tirando as alcatifas, ficou assim
Já sem plásticos
Limpando a maquilhagem
Uns dias depois, já quase só tinha o coração
Nú, em pelota
Prontinho para a cura
Iniciou-se o tratamento de pele.Muita lixa gasta e tudo manualmente.Na altura ainda não tinha a minha lixadora pneumática.
Algumas idéias vão surgindo.Pensei na altura fazer as cavas das rodas em redondo com fibra de vidro (mas no ano passado tombeio-o e a massa saltou quase toda, não vale a pena.Ou se corta ou se solta chapa para arredondar)
Já se nota algum trabalho de ancas
O tratamento começa a fazer-se sentir.O casco depois de tratado, levou 2 camadas de fleetcoat.Protege bastante.
Cuidado!!!A tinta ainda está fresca.
Começa a parecer um carro, outra vez.
Como é gratificante olhar para ele agora
O merecido face-lifting.A fibra de vidro faz milagres.
O tablier e o volante restaurados.Eram creme, foram lixadose e pintados de preto fosco.
O chão também levou 2 camadas de fleetcoat para isolar de humidades e para ficar aborrachado, o que se torna óptimo para
assentar o alumínio anti-derrapante.
O capot já de volta ao sítio
A 1ª porta a ser colocada
A porta traseira deixou de ter a estrutura de ferro com o pneu (agora está de pé, preso atrás dos bancos do condutor e pendura).Isto poupa muito esforço que era exercido sobre a carroçaria e a porta.Só tive de comprar 2 dobradiças iguais às das portas, furar a carroçaria e a porta e colocá-las.É um trabalho que vale a pena.
Instalei um corta-corrente.Sempre poupa um bocado a bateria e pode impedir que os larápios levem as nossas máquinas.
Montei tubos de respiração de todos os mecanismos que a tinham.aqui é o tubo de resp. do diferencial
dianteiro. Sempre evitam alguma entrada de água. Os tubos estão puxados até à altura da entrada de ar do habitáculo.
Um dia que tenha snorkel, é ao topo deste que os tubos vão chegar.
Como já disse aqui antes, coloquei alumínio
anti-derrapante em todo o chão. Dá um ar muito bonito e robusto e torna-se bastante
higiénico.Aconselho a assentá-lo com parafusos auto-perfurantes e não com rebites.Os rebites saltam e estes parafusos
possibilitam que se tirem as chapas quando quisermos e as voltemos a colocar, sem estragos.
Todas as dobras que precisarem, devem ir a um serralheiro que tenha uma máquina de quinar.Fica mais bem feito e é barato.
Fiz também com o alumínio quinado, uma placa de separação do habitáculo, por causa
de cargas a transportar.
Começa aqui a grande saga, que foi estofar
o jipe de novo.Aqui estou a cortar as placas
de contraplacado, iguais às de origem (mas que eu nunca tinha visto)
para depois levar o estofo colado.
As madeiras já aparafusadas
Depois de muitas voltas com pincéis e cola,
cá está o material aplicado.Acho que ficou bom
Alguns pormenores, mas ainda não está pronto
Está-se bem, dentro do UMM
Levou uns bancos novinhos da Mitsubishi STRAKAR
A instalação dos bancos deu algum trabalho.
Tive de lhe fazer umas bases dos bancos mais largas do que as originais e aproveitei e montei-lhe uns
cinoblocos de borracha com dois pernos roscados.Dá muito conforto no TT e as costas agradecem.
Depois de tudo montado, dá gosto entrar aqui.
T1 com muito espaço
O filtro do habitáculo feito com filtro de exaustor, é baratíssimo e funciona muito bem.Não entra mesmo pó dentro do carro.
Ficou com um traseiro mais elegante, sem dúvida.
UMas pequenas alterações:matrícula estilo Land Rover, com a respectiva iluminação e um
farol de nevoeiro redondo
Um pára-choques tubular da Mitsubishi STRAKAR (neste momento ele já não está lá,
cortei-lhe a chapa da carroçaria onde estava aparafusado)
Ah!Ainda não tinha falado sobre as portas
com 3 dobradiças.Ficam muito robustas e sem folgas.
Parece ele, que saiu agora da MOVAUTO, novo como há 19 anos atrás.
Depois do restauro, já levou uns cortes
no para-choques dianteiro, fiz-lhe uma entrada de ar para o intercooler em fibra, no capt.As molas foram espartadas, levou brincos novos com mais 3 cm
e uns amortecedores ProComp 9000 a gás.Subiu cerca de 8 cm.
PROJECTOS PARA O FUTURO
(estas imagens não são verdadeiras, são trabalhadas no comp***dor.São só algumas idéias minhas.)
A foto de cima mostra algumas coisas que
gostaria de fazer: um roll-bar exterior, com
ligação ao chassis, um snorkel e um bull
bar.
A foto de baixo mostra os pára-lamas arredondados que quero colocar, talvez em
borracha e as rodas com jante 15 de 8 polegadas
e -10 de offset.Os pneus ainda não sei, mas
gostava de conseguir colocar uns BF MUD TERRAIN 33x12,5 ou se não der, 32x11,5
Depois com tempo e dinheiro, talvez um guincho, bloqueio traseiro,bateria de gel,etc.. Mas sempre com muita tranquilidade.
O clube EstTTremoz também é um dos projectos.