• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter Turbo UI - Soft Top

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Hoje foi mais uma tarde de volta desta aquisição, como já tinha referido, a vareta era mais curta (confirmei logo aquando a compra), hoje foi dia de tirar o oleo fora e conferir...

Foi esta a quantidade de oleo que tinha a mais... fiem-se nas varetas, deve andar tanto carro ai assim... felizmente o motor aparenta estar em boa saudade.
IMG_1716.JPG

Tirei 2 dás fibras, a das portas e esta em bom estado...
IMG_1715.JPG

Uma das zonas que aparentava estar pior já levou um tratamento, foto enquanto decapava.
IMG_1717.JPG

O importante aqui é que a pintura ainda é a original, significa que não haverá surpresas alem daquilo que esta a vista...

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Continuado as limpezas…

56B4B449-0034-46F2-8FCC-C304FA45DF98.jpeg
FCB45428-DFBE-467A-B73D-CC52B6C524DB.jpeg

Radiador da sofagem fora, tubo do sangrador podre o que estava a originar uma fuga por ali, em princípio o radiador está funcional apesar do mau aspecto, pressurizei e não vi fugas, a torneira de admirar… funciona bem.
958CD628-B6E1-425A-9303-9360C0BAE24E.jpeg

comecei a desbulhar e já identifiquei 2 podres, fáceis de resolver. A chapa de encaixe das borrachas é que estão uma lástima, é para levar tudo novo.
32CAEE9E-648D-4CDF-8A56-573DC8109129.jpeg

por fim, aqui o Indenor 2.5 TD a precisar de um belo banho, turbo impecável sem folgas e sem babadelas.
650965AE-C35F-4FCB-AF4C-418EAC00398B.jpeg

provavelmente irei abrir um tópico de restauro deste carro nos próximos tempos, pouco a pouco cá em casa 😉

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Epá Tiago esse "chaço"está todo podre, para te aliviar de futuras dores de cabeça era gajo para te oferecer 2.500 paus..., atenção que é proposta de "Amigo"....!!! :whistle: :alien:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Epá Tiago esse "chaço"está todo podre, para te aliviar de futuras dores de cabeça era gajo para te oferecer 2.500 paus..., atenção que é proposta de "Amigo"....!!! :whistle: :alien:
Até vendia, mas tenho de dar uso a ferramenta que tenho vindo a comprar ao longo destes 2 anos que estou a trabalhar remotamente em casa, ferramentas do Lidl 😂😂

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Ontem e hoje tenho andado de volta deste UMM. Hoje foi dia de dar uma vista de olhos na instalação elétrica e ver os fios que estão a mais para tirar fora (buzina extra, relays a mais, etc)

IMG_2074.JPG

O comando remoto do guincho estava ao contrario, o out estava a puxar o cabo enquanto que o In estava a fazer sair cabo, toca a trocar os fios.
IMG_2036.JPG

Depois de mais umas limpezas, eis a pior zona onde vou ter algum entretenimento.
0B401737-82C0-42EA-B41F-0043CAD5A573.JPG

Desde que fui buscar este UMM ainda não tinha verificado qual era o problema de ele não desligar.
Coloquei o UMM a trabalhar e retirei o fio da válvula de corte de gasoleo indo logo a baixo... logo o problema só pode estar num sitio, canhão de ignição. Tenho um extra no Porto, vou apenas trocar os contactos (cabo)
0BBBC9BA-C553-43D1-8E61-84B8188D155A.JPG

O cabo já pronto para ser trocado, ainda abri para ver o funcionamento daquilo mas não cheguei a nenhuma conclusão.
5AD0F536-009D-494C-A68F-C8C8CD6FA14E.JPG

E assim estamos.
A1E7A413-D158-44A2-B4AD-B50151276A8B.JPG

Registo
29 Mai 2020
Esse está como a malta gosta de ver. A precisar de lavoura.
Foi parar às mãos certas para ver o antes e o depois. ☺️

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ontem e hoje tenho andado de volta deste UMM. Hoje foi dia de dar uma vista de olhos na instalação elétrica e ver os fios que estão a mais para tirar fora (buzina extra, relays a mais, etc)

Visualizar anexo 24612

O comando remoto do guincho estava ao contrario, o out estava a puxar o cabo enquanto que o In estava a fazer sair cabo, toca a trocar os fios.
Visualizar anexo 24613

Depois de mais umas limpezas, eis a pior zona onde vou ter algum entretenimento.
Visualizar anexo 24608

Desde que fui buscar este UMM ainda não tinha verificado qual era o problema de ele não desligar.
Coloquei o UMM a trabalhar e retirei o fio da válvula de corte de gasoleo indo logo a baixo... logo o problema só pode estar num sitio, canhão de ignição. Tenho um extra no Porto, vou apenas trocar os contactos (cabo)
Visualizar anexo 24609

O cabo já pronto para ser trocado, ainda abri para ver o funcionamento daquilo mas não cheguei a nenhuma conclusão.
Visualizar anexo 24610

E assim estamos.
Visualizar anexo 24611
Andas a dar lhe com força..., estou a curtir essa empreitada...!!! ;) :alien:

Top Inferior