Gorbyn
Iniciado
- Registo
- 16 Jan 2022
- Mensagens
- 7
Boa tarde pessoal,
Conforme tinha indicado na apresentação, acabei de iniciar a restauração da minha máquina. Não tendo o espaço nem, muito menos, o conhecimento que muitos dos membros deste fórum claramente detêm, comecei pela revisão da mecânica entregando a quem percebe. Algumas notas:
- na minha garagem, notei as várias manchas de óleo e, à primeira vista, haverá trabalho a fazer na direção;
- agradecer ao Ivan @valedoumm, uma vez mais, pela indicação;
- viagem Lisboa-Coruche de novo com altas temperaturas mas sem qualquer problema e sempre a pegar à primeira;
- tirar o chapéu ao registo detalhado que vários membros colocaram dos seus restauros. Posso dizer que foi a minha leitura de férias durante duas ou três semanas e que me permitiu definir, na medida do que consegui absorver, as etapas e objetivos do restauro (espero num futuro encontro pagar em copos esta dívida
);
Não vou conseguir seguramente o nível de detalhe das melhores reportagens de restauros que aqui existem mas vou dando conta da evolução e das tarefas realizadas. Já estou preparado para um processo longo e demorado mas também já percebi que não serei o primeiro. Já tenho igualmente o orçamento do @Passarinho para várias peças a incluir na fase seguinte do restauro (frisos, logo frontal, discos traseiros e cintos), que inclui retirar os autocolantes e alumínios que ainda tem.



Já me foi dada a nota que o roll-bar e a lona feita à medida não respeitam a inclinação original dos UMM, aspecto que terei obrigatoriamente de corrigir:

Não sei se é membro deste fórum mas, na mesma oficina, estava um Alter vermelho de lona bege já restaurado, que me deixou a babar.
Abraço,
Rui
Conforme tinha indicado na apresentação, acabei de iniciar a restauração da minha máquina. Não tendo o espaço nem, muito menos, o conhecimento que muitos dos membros deste fórum claramente detêm, comecei pela revisão da mecânica entregando a quem percebe. Algumas notas:
- na minha garagem, notei as várias manchas de óleo e, à primeira vista, haverá trabalho a fazer na direção;
- agradecer ao Ivan @valedoumm, uma vez mais, pela indicação;
- viagem Lisboa-Coruche de novo com altas temperaturas mas sem qualquer problema e sempre a pegar à primeira;
- tirar o chapéu ao registo detalhado que vários membros colocaram dos seus restauros. Posso dizer que foi a minha leitura de férias durante duas ou três semanas e que me permitiu definir, na medida do que consegui absorver, as etapas e objetivos do restauro (espero num futuro encontro pagar em copos esta dívida

Não vou conseguir seguramente o nível de detalhe das melhores reportagens de restauros que aqui existem mas vou dando conta da evolução e das tarefas realizadas. Já estou preparado para um processo longo e demorado mas também já percebi que não serei o primeiro. Já tenho igualmente o orçamento do @Passarinho para várias peças a incluir na fase seguinte do restauro (frisos, logo frontal, discos traseiros e cintos), que inclui retirar os autocolantes e alumínios que ainda tem.



Já me foi dada a nota que o roll-bar e a lona feita à medida não respeitam a inclinação original dos UMM, aspecto que terei obrigatoriamente de corrigir:

Não sei se é membro deste fórum mas, na mesma oficina, estava um Alter vermelho de lona bege já restaurado, que me deixou a babar.

Abraço,
Rui