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Alter Turbo de 90 - UF

Gorbyn

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16 Jan 2022
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Boa tarde pessoal,

Conforme tinha indicado na apresentação, acabei de iniciar a restauração da minha máquina. Não tendo o espaço nem, muito menos, o conhecimento que muitos dos membros deste fórum claramente detêm, comecei pela revisão da mecânica entregando a quem percebe. Algumas notas:
- na minha garagem, notei as várias manchas de óleo e, à primeira vista, haverá trabalho a fazer na direção;
- agradecer ao Ivan @valedoumm, uma vez mais, pela indicação;
- viagem Lisboa-Coruche de novo com altas temperaturas mas sem qualquer problema e sempre a pegar à primeira;
- tirar o chapéu ao registo detalhado que vários membros colocaram dos seus restauros. Posso dizer que foi a minha leitura de férias durante duas ou três semanas e que me permitiu definir, na medida do que consegui absorver, as etapas e objetivos do restauro (espero num futuro encontro pagar em copos esta dívida 😁);

Não vou conseguir seguramente o nível de detalhe das melhores reportagens de restauros que aqui existem mas vou dando conta da evolução e das tarefas realizadas. Já estou preparado para um processo longo e demorado mas também já percebi que não serei o primeiro. Já tenho igualmente o orçamento do @Passarinho para várias peças a incluir na fase seguinte do restauro (frisos, logo frontal, discos traseiros e cintos), que inclui retirar os autocolantes e alumínios que ainda tem.

IMG-20221002-WA0030.jpgIMG-20220731-WA0023.jpgIMG-20221002-WA0031.jpg

Já me foi dada a nota que o roll-bar e a lona feita à medida não respeitam a inclinação original dos UMM, aspecto que terei obrigatoriamente de corrigir:
IMG-20221002-WA0030(1).jpg

Não sei se é membro deste fórum mas, na mesma oficina, estava um Alter vermelho de lona bege já restaurado, que me deixou a babar. 👏


Abraço,
Rui
 

Gorbyn

Iniciado
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16 Jan 2022
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Uma vez que o UF vinha com os bancos originais de um SLK (sem comentários) comprei uns bancos usados de um Range Rover P38 com a pele em mau estado mas, uma vez que quero igualmente estofar os bancos traseiros, não me pareceu má opção, até porque de resto até me parecem estar porreiros. Ainda pensei nuns originais mas já percebi, pelo feedback de alguns membros, que deixam algo a desejar a nível de conforto e já que estes não são assim tão diferentes, avancei por estes:

Screenshot_20221002-165643_Chrome.jpg
Para os períodos em que fica algum tempo parado, estou a pensar num corta corrente que evite andar a apertar e a desapertar com a chave. Já alguém instalou esta chinesice com comando remoto?


Screenshot_20221002-170545_AliExpress.jpg

Screenshot_20221002-170604_AliExpress.jpg

Screenshot_20221002-170610_AliExpress.jpg
 
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Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Corta correntes desses ligados à bateria a "mamar" carga hummm , nada melhor que um convencional, além de serem mais baratos e duradouros..., mas isso é a minha opinião. :whistle::alien:
 

Gorbyn

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16 Jan 2022
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Pois, também tenho essa dúvida, @Eduardo Filipe . Na descrição indica que o consumo do receptor remoto é muito baixo (0,003a).
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Boas, o corta corrente é algo fácil de montar e fácil de ligar e desligar, pelo que optar por um com comando e ainda por cima chinês, é correr o risco de ficar apeado um dia destes. Eu optava pelo velhinho de liga e desliga, mesmo sem chave
 

PedroAA

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1 Nov 2021
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Eu vi uns que agora não só têm corta-corrente, como têm uma lingueta para colocar a bateria à carga mais facilmente, sem 'morder' os cabos... Ando a pensar meter uns desses
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Boas, o corta corrente é algo fácil de montar e fácil de ligar e desligar, pelo que optar por um com comando e ainda por cima chinês, é correr o risco de ficar apeado um dia destes. Eu optava pelo velhinho de liga e desliga, mesmo sem chave
O pior dos chineses é sempre a secção do fio… mais plástico do que cobre.

Eu no fim de semana coloco aqui o corta corrente que uso em todos os meus carros, na bateria.
 
Registo
29 Abr 2014
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Não coloques isso.
Se fosse numa 4L ainda ia, agora nos nossos motores em que a corrente de arranque é alta, é meio caminho para ficares a pé.
 
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