• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter turbo 93 Longo 5 portas + fotos

Registo
25 Jul 2006
Como é do conhecimento de muitos,há algum tempo manifestei interesse na compra de um Alter 2000, a qual não veio a acontecer, e ainda bem!Porque neste momento já está em boas mãos e também acabei por adquirir este menino!!!Estava á venda num site alemão!Há coisas assim!
Além do restauro, tentei fazer algumas alterações a nivel de carroçaria.No exterior, foi substituida a capota de fibra por uma ( e mais meia) de chapa, proveniente do UMM(BMW) do Pedro e parte de outra gentilmente cedida dos "restos mortais" de um dos UMM do amigo FACOCHERO.
As janelas perderam 9 cm de vidro, as portas de trás ganharam mais um angulo recto e traseira cortada 20 cm.
No interior foi feito um tratamento de chapa anticorrosão antes da colocação de corticite em todo o habitáculo, posteriormente foi todo estofado em alcatifa preta e cinza.
O restante vai sendo documentado pelas fotos.
Antes de terminar necessito de salientar duas coisas muito importantes:
1ª - Independentemente da autoria e responsabilidade de todo projecto ser minha, tenho a agradecer a todos os meus amigos e membros da PETERTUMBLE a ajuda (infelizmente não foi financeira)que me foram dando.

2º - Um agradecimento especial, também em forma de boas vindas, ao mais recente membro da PETERTUMBLE que adquiriu um UMM Troféu, Filipe Santos, também proprietário da oficina J.Santos Automóveis, onde foi pintado e seleccionada a cor (ref.original Lamborghini).

Um Abraço,

Paulo Lima

Registo
18 Mai 2009
Boas companheiros
Que espectáculo mesmo..sem comentários!!
Era UMM destes que o Nucleo queria..:p
...fazem mais por encomenda??!!:D
Nós aqui estamos com um pouquinho de "INBEIJA":devilish::astonished::dizzy_face:
..mas como ainda vamos dar uma voltinha nesse grande Maquinão..já passou:p:8ball:
Parabéns por mais esse belo trabalho em prol da boa existência UMM.

UMM abraço
NUCLEO UMM DO VOUGA

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Venham mais e' mais fotos...e vai falando que coisas mais foram / serao feitas ao carro...
:)

P.S. Jantes fornecidas por "Alloy e' Jantes" = aloevera e que bonitas que ficaram...

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
bem enho vindo a espreitar e nao posso pasar indiferente, esta espetacular..mt bem parabens e abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Gostei das fotos mas souberam-me a pouco, posta mais algumas para poder ver melhor outros pormenores desse restauro...

Cumprimentos

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Mais um com o nivel que só a malta da PETERTUMBLE sabe!!
Já agora reforço o pedido do Mario e peço mais fotos,assim como mais detalhes técnicos.Qual o motor montado?
Para finalizar a pergunta que se impõe...Querem vender?!!!

UMM abraço

PEDRO

Registo
4 Mai 2009
E eu reforço o pedido de mais detalhes técnicos. Motor, caixa, diferenciais, interior, etc.

E adiciono a ideia de que isto se podia tornar um negócio semelhante aos muitos que vemos lá fora. Preparações especiais apra veiculos, neste caso para os UMM's.

Coloquei uma foto deste restauro num outro fórum, com um link para aqui, espero que não haja problema.

\o Bruno Rodrigues o/

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Excelente trabalho, o mesmo demonstra uma paixão enorme pelos nossas máquinas, com o rigor de sempre!
Parabéns e continuação!

cUMMprimenTTos,

Delgado

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
ta lindo!!! qual hummer qual que, ta ai a prova!! eu compro! :p

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Espectacular!!

O pormenor dos vidros está muito bom...parece um low rider!!

A cor ao vivo deve ser excelente, nas fotos parece muito bem.

Em termos de motorização? 2.5d ou turbo ( pelo escape parece ser o turbo)ou algo diferente??

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

PARABÉNS!!
Vocês não param e ainda bem.
Eu sou mais um dos que ficam absolutamente fascinado com os vossos trabalhos.
Conto com os vossos conselhos sábios para me ajudarem no restauro do meu.

Paulo segui o teu conselho e meti mãos à obra. Obrigado pelo incentivo.

Abraço
Bruno

ACordei

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
boas malta…

mais um trabalho magnifico da malta PETERTUMBLE…

depois de ver este resultado acho que dá para ter uma ideia do potencial que os UMM’s ainda tem, quase 20 anos depois… (eu sei que nós neste cantinho somos tendenciosos)… mas depois de ver isto… sejamos realistas…

Paulo… tenho agora aqui um pequeno apontamento… acho que os puxadores das portas ficariam mais bonitos um pouco mais a cima… pois no sitio onde se encontram parecem algo perdidos (sei que tinham de se alterar alguns mecanismos)… mas... para ver o resultado peguei numa das tuas fotos e alterei… eis como ficou…

isto é um pequeno preciosismo meu e que não altera em nada o vosso excelente trabalho… quero mais uma vez dar… os meus PARABÉNS pelo UMM único e bonito que tens…

um dia, quero velo ao vivo!!! agora quero é mais fotos e detalhes…

umm abraço...
aLEX cORDEIRO
www.acordei.pt.to

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Sim senhor muito bem!

conseguiram deixar o que marca o alter(opticas, grelha e capot) e fazer alteraçoes muito giras sem quase se notar tornando o subtil

cUMMps

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Até agora só gostava dos longos com caixa aberta(de madeira). Está simplesmente uma brutalidade, parabéns.
Onde se podem encontrar esses espelhos à venda?

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
A PETERTUMBLE...tem mais que fazer nos sabemos...pois quem nao aparece muito pelo forum UMM e' certamente porque tems mais que fazer...'e tambem o caso deles...

Mas va la satisfacam a vontadinha aqui as criancinhas (somos todos)va la ora contem la:
...motorizacao, extras...etc..etc...

facam uma apresentacao DIGNA de um carro que merece mais do que uma "introducao DIGNA"

Eu posso deixar passar por entre os dentes que a motorizacao e' a dos ALTER 2000 (motor 2.1td).... Tou certo ou to errado?

P.S. eles mandam mais fotos ca para fora e' uma questao de termos paciencia...
Tanto quanto ouvi eles tiveram um convite para expor este carro num salao ...acho que foi em Inglaterra...

Carlos Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Como já tinha dito o carro ficou excelente! Parabéns a todos, especialmente ao Paulo.

Mas isto anda muito escasso de fotos!!!!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Bem, não posso deixar passar em branco este trabalho, isto é algo simplesmente fabuloso!!! o carro esta lindo, estes senhores na realidade não param, e ainda bem que é assim, para nos maravilharem de vez em quando com coisas do outro mundo:cool::cool:.
Sim, porque ter estas ideias colocalas em pratica, e obter estes exelentes resultados, é preciso muito gosto por estes carros e dedicaçao.

PARABENS PETERTUMBLE!!!!!
Estou sempre ansioso por ver novos trabalhos vossos...:cool::cool:

UMM abraço

Top Inferior