• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alter II

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Mensagens
228
Localização
Moncarapacho
Boas noites

Já à algum tempo que sou frequentador do forum mas como não tenho um UMM tenho sido um frequentador silencioso. Hoje fui ver uma maquina, um Alter II aspirado mas fiquei com algumas duvidas.

Apesar de o carro ter bastaste ferrugem não me pareceu ser nada de dramático tirando a porta traseira, com buracos e o tejadilho na parte da frente com muitos escorrimentos. O problema do tejadilho será complicado de reparar? e a porta e difícil / cara de substituir?

O diferencial e um dos tambores no eixo traseiro apresentam sinais de fugas de óleo. Estas fugas são sintomas de algum problema grave?

Por ultimo o motor arrancou de imediato a frio e tem um trabalhar muito suave e certo para um diesel mas a luz avisadora da resistência ficou sempre acesa. É normal?

Obrigado desde já a todos pela atenção.
VCR
 

cesteves99

UMMzito
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
134
Localização
Portugal
Boas,
Em relação ao problemas de chapa, são comuns e não muito caros de reparar, podes sempre subtituir, há por aí capotas a rondar os 200€...mas podes trocar só o tejadilho..quanto à porta traseira, consegues isso à volta dos 50€.
Óleo nos tambores estará certamente relacionado com o bombito em mau estado, 25€ e compras isso novo. Quanto ao diferencial, não pinga óleo, ma ssim valvulina, pode ser necessário trocar os retentores..só vendo mesmo.
A luz das velas rem que apagar ao fim de 10 segundos ou menos..conforme o temporizador, se está ligada vai estoirar a bateria e as próprias velas..penso eu!
Cptos
 

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Mensagens
228
Localização
Moncarapacho
Obrigado, o problema eléctrico está a deixa-me apreensivo ... a instalação eléctrica estava um pouco caótica. Vou ver se encontro um em melhor estado.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas amigo Vasco.

A malta aqui da casa gosta de cuscar um pouco acerca da entrada de novos membros, como o seu nome de que zona do país é e dos seus gostos pelas nossas máquinas.

Para isso amigo existem sítios próprios para o efeito, e não leve a mal mas se ler bem o forumm encontra os tais sitios.

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by VCR

Amanhá vou ver um Alter turbo de 1991, parece que está parado à uns anos e não tem inspecção.

Devo preocupar-me com algum ponto em especial?

Primeiro e mais importante è saber porque razão esse UMM està sem inspecão.
Verifica a folha verde da ultima inspecão para ver se tem alguma coisa mencionada que possa ser indicadora de problemas.

O aspecto geral do carro por si jà revela muito sobre o estado do carro, por isso fica atento a tudo o que possa parecer estranho.



 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Companheiro,

De SOS este tópico tem pouco.
Sempre interessante as histórias de cada um e devemos sempre pensar se estamos a escrever na secção adequada.
Falas de ser membro a bastante tempo pois então já deverias de saber isso.

Desculpa a chamada de atenção e segue o conselho do Eduardo.

 
Top Inferior