• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alter II

Dubwise

Iniciado
Registo
11 Mar 2011
Mensagens
7
Localização
-
Boas pessoal! Sou novo no forum, sou o Luis moro em Évora e comprei um Alter, sempre tive um gosto espercial por UMM's e finalmente posso desfrutar da condução de um. É um Alter 4X4 D 2.5 de 91. Agora está parado na garagem pois quero rejuvenescê-lo, neste momento estou a desmontar tudo para lixar e pintar de novo, como o orçamento não e muito e sei fazer essa farte(ate porque me dá mais gosto) essa parte faço eu, ele é branco e ainda estou a pensar se mudo de cor pois gosto mais de laranja ou preto. De mecânica esta razoável, tem de levar uma revisão no motor mas essa parte como nao sou expert em mecânica e tenho medo de estragar tenho de falar com amigos que percebem para me ajudarem pois levar a uma oficina fica mais caro e gostava de acompanhar também para aprender.
As mudanças que estou a pensar fazer são:

Pintura ( preto ou laranja, ainda estou indeciso);
Amortecedores novos ;
As grelhas dos farois da frente ( estão partidas em vários sitios, gostava de comprar em metal em vez de plastico mas não sei se há a venda);
Revisão e limpeza a fundo no motor;

Seguem fotos da máquina











Vou tentar tirar mais fotos de como está agora e melhores e postar .

Aproveito para feliciar os membros do forum por as restaurações que aqui vi, grande dedicação

Cumprimentos, Luis
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Bem vindo Luís.

O teu UMM está repleto de pormenores, saída de escape quadrada, rollbar, farolins traseiros elevados como nos UMMs troféu, para choques traseiros modificados e um farolim de marcha a trás todo XPTO…

Tens que postar mais umas fotos, se possível do interior, fiquei com alguma curiosidade em relação a esse rollbar!

Abraço
 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
Bem vindo , força ai nesse restauro, e boa sorte;)
umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
 

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Mensagens
106
Localização
-
Parabens pela aquisição e boa sorte com os restauros da maquina!
cUMprimentos
 

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Mensagens
191
Localização
Portugal
Boas.
Parabens pela aquisição, força para a recuperação.
cUMMprimentos.

Rui Tomé
Gouveia
 

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mensagens
168
Localização
-
Boas!
Eu conheço esse carro, fui a évora vê-lo para o comprar. Na altura era de uma associação todo-o-terreno, mas tinha um problema na caixa! A marcha atrás primeiro que entrasse era um degredo! No entanto pareceu-me estar bastante bom de motor! Boa sorte com a máquina! Na altura o vendedor disse-me que esse carro é apenas de dois lugares, mas não vi o livrete! Confirma-se essa questão?
Um abraço.
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas Luis

Por acaso conheci o dono desse UMM mas na altura que o conheci ela já conduzia um Nissan GR Y60 mas disse-me que adorou o UMM, nunca o cheguei a ver mas ainda liguei para a Associação de TT que o tinha à venda.

Não sou de muito longe de Évora se precisares de alguma ajuda é só combinar.

Abraço e boa sorte com a máquina.

cUMMprimentos
FoxUMM
 

Dubwise

Iniciado
Registo
11 Mar 2011
Mensagens
7
Localização
-
Boa tarde! Obrigado a todos!

Logo a noite vou tentar por fotos mais detalhadas e do estado dele agora(quase todo desmontado)

Anunes realmente é um enredo para entrar a marcha atras tem uma folga gigante, acabei abocado de desmontar a caixa e penso que a folga se deve so a uns parafusos é so apertar (espero eu). De motor tambem me parece estar tudo bom mas para confirmar vai levar uma revisão.

Alguem sabe onde consigo plasticos da parte da frente ou onde posso mandar fazer em metal?

Cumprimentos, Luis
 
L

LTmaverick

Guest
força nisso






I commend your courage, but I will show you no mercy!


 

Dubwise

Iniciado
Registo
11 Mar 2011
Mensagens
7
Localização
-
Boa tarde !

aqui estão mais umas fotos da desmontagem, depois de algumas horas e muitas feridas nas mão esta quase tudo, so falta o motor mas como n tenho macacos nem cavaletes para o segurar estou a aguardar a encomenda que fiz de uns.

RuiFox boa noticia, já que maior parte do pessoal que vejo é mais do norte! temos de combinar uma volta quando o tiver pronto.





Ja agora agradeço opiniões do que mudar ou meter para melhorar a maquina!

Abraço
Luis
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Ok, fico á espera para uma volta.

Estás á vontade para pedir alguma ajuda.
Abraço e continuação de bom trabalho.


cUMMprimentos
FoxUMM
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Força nesse restauro, é sempre bom saber que mais um UMM tem a atenção merecida.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
bem vindo, parabens por esse entusiasmo, e atitude .
É DISSO QUE PESSOAL GOSTA ;):D.
Vai postando fotos , e duvidas é so perguntares.

umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
 
Top Inferior