Paulo Serrao
UMMzito
Olá meus caros UMMistas
Aqui vou eu no segundo UMM a passar pelas minhas mãos e este finalmente vai levar o chamado tratamento que merece.
(Apesar de ter os autocolantes turbo, tem o motor Atmosférico original pelo que se alguem souber o porquê de os ter, ate gostava de saber)
Entrou agora para restauro parcial. A unica coisa basicamente que não vou fazer é abrir o motor.
A nivel de mecânica mais séria, está mesmo a levar tudo o que pode.
- Coloquei a Caixa de 5 pois a de 4 sempre achei que gritava muito.
- Os Diferenciais estavam comidos então arranjei uns de um turbo e troquei tbm.
- Estou a trocar os periféricos todos, (bombas, tubagens, borrachas, etc)
- Levou amortecedores da Monroe (medidas ja n me recordo)
- Ja mandei estofar e arranjar os bancos todos
- Fecho central
- Snorkel (que n sei ate que ponto n me arrependo por ter de o legalizar mas enfim)
- Decidi optar por um radiador em Alumínio visto o meu ter umas fugas nos ninhos e o preço do latão quase estar equiparado a solução em Alumínio.
As grandes dúvidas para mim neste momento tem sido como aplicar um desejado A/C
(Tenho visto os kits do aliexpress e ate estou a pensar optar pela solução de mandar vir apenas o evaporador e tratar da conversão do resto do sistema de outro carro)
E a Aplicação da insonorização no menino. Tenho visto muito material, mas saber o que é bom e onde aplicar cada tipo tem sido alvo de muita dúvida.
Tenho grandes planos de viagens para o meu menino Amarelo (cor que vou manter mas sem as listas turbo, estou a pensar colocar as listas pretas do mercado francês com o amarelo Sotinco 333)
Neste momento está a ser despido para levar a pintura nova.
Vou tentar partilhar convosco os vários passos do restauro que pela frente se avizinha.

Aqui vou eu no segundo UMM a passar pelas minhas mãos e este finalmente vai levar o chamado tratamento que merece.
(Apesar de ter os autocolantes turbo, tem o motor Atmosférico original pelo que se alguem souber o porquê de os ter, ate gostava de saber)
Entrou agora para restauro parcial. A unica coisa basicamente que não vou fazer é abrir o motor.
A nivel de mecânica mais séria, está mesmo a levar tudo o que pode.
- Coloquei a Caixa de 5 pois a de 4 sempre achei que gritava muito.
- Os Diferenciais estavam comidos então arranjei uns de um turbo e troquei tbm.
- Estou a trocar os periféricos todos, (bombas, tubagens, borrachas, etc)
- Levou amortecedores da Monroe (medidas ja n me recordo)
- Ja mandei estofar e arranjar os bancos todos
- Fecho central
- Snorkel (que n sei ate que ponto n me arrependo por ter de o legalizar mas enfim)
- Decidi optar por um radiador em Alumínio visto o meu ter umas fugas nos ninhos e o preço do latão quase estar equiparado a solução em Alumínio.
As grandes dúvidas para mim neste momento tem sido como aplicar um desejado A/C
(Tenho visto os kits do aliexpress e ate estou a pensar optar pela solução de mandar vir apenas o evaporador e tratar da conversão do resto do sistema de outro carro)
E a Aplicação da insonorização no menino. Tenho visto muito material, mas saber o que é bom e onde aplicar cada tipo tem sido alvo de muita dúvida.
Tenho grandes planos de viagens para o meu menino Amarelo (cor que vou manter mas sem as listas turbo, estou a pensar colocar as listas pretas do mercado francês com o amarelo Sotinco 333)
Neste momento está a ser despido para levar a pintura nova.
Vou tentar partilhar convosco os vários passos do restauro que pela frente se avizinha.