• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alter II `87

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
boas...ontem fui buscar o meu UMM...:D
as fotos ainda são em casa do antigo dono... foi 1 viagem longa... de Castelo Branco até Lisboa... mas fez-se bem...:D
Pa quem dizia k o UMM é um kebra-kostas, digo já o contrario... o meu é bastante suave! (inda + do k a Mitsubishi Strakar k tive kom rancho 5000 a frente e 9000 atras...)!






+ fotos pa breve...:p
cUMMpx...
Pedro Baleiras
UMM Alter I `87
 

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Mensagens
127
Localização
Portugal
Boas...
Parabens pela maquina para uma que eu conheco lololol:D boa sorte com o animal :D:D:D

cUMMprimentos hc
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Ola parabens pela compra
Só um aparte o UMM que tens não é alter 1 mas sim Alter 2. Ve-se pelo degrau de traz e pelas manetes das caixas


UMM abraço
Samuel Sousa
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Samuel

Ola parabens pela compra
Só um aparte o UMM que tens não é alter 1 mas sim Alter 2. Ve-se pelo degrau de traz e pelas manetes das caixas


UMM abraço
Samuel Sousa

samuel: é o alter I, porque pelo que me foi dito e pelo que pesquisei o alter II "komexou" a sair em meados de 88...
por akilo k o antigo dono me dixe, é o alter I mas ja com ekipamento do II, tal komo tu dixeste, as manetes das caixas, e o degrau detras...
cUMMpx.....
Pedro Baleiras
UMM Alter I `87
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Desculpa esta teimosia mas parece-me mais ao contrario se queres ter mesmo a certeza mede a largura das longarinas e ficas a saber as do alter 1 são mais estreitas seja como for o importante é teres UMM.
Muito boa sorte com a Maquina.


UMM abraço
Samuel Sousa
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Samuel

Desculpa esta teimosia mas parece-me mais ao contrario se queres ter mesmo a certeza mede a largura das longarinas e ficas a saber as do alter 1 são mais estreitas seja como for o importante é teres UMM.
Muito boa sorte com a Maquina.


UMM abraço
Samuel Sousa
Ok samuel...ja agora kal é a largura das longarinas do alter I ou do II?!
Em 3ª e 4ª, principalmente em 4ª , ja na casa dos 90/100 a caixa de transferências fax um barulho insurtecedor...eu sei k eles sao barulhentos, mas akilo parere 1 helicopetro...:dizzy_face:
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Para parecer um helicóptero vê as cruzetas todas antes, esse barulho conheço-o bem(até de mais) e no meu eram cruzetas.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

sejas bem vindo Pedro

é difinivamente um Alter 2..os brincos sao das peças visiveis pelo exterior ke melhor os indentifica

UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas Pedro

só pra ficares mais exclarecido

os alteres 2 começaram a ser montados em 1986..(proto do 2 em 85)e em 87 ja nao se montavam alteres 1 .. a nao ser algum alter 1 ke tivesse perdido por um stand
o ke duvido?..pork nessa altura a UMM nao chegava pra encomendas..e kem comprava por vezes tinham de esperar

UMM abraço
madeira
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
ok madeira...fikei esclarecidiximo com a tua explicaxão....;)
pelo k tenh lido aki, os UMM k existem no forum... so ves alter 2 a partir de 88...por ixo eu dixe k o meu era alter I...
e ja agora obrigado plo esclarecimento...;)
cUMMpx.....
Pedro Baleiras
UMM Alter II `87
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
quote:Originally posted by SuperPilot

Para parecer um helicóptero vê as cruzetas todas antes, esse barulho conheço-o bem(até de mais) e no meu eram cruzetas.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Nuno: o barulho k fax k parece um helicopetro, xo fax knd se esta acelerar...knd se tira o pe do acelerador o barulho para...
mas vou ver as cruzetas na mema... obrigado pla dica!;)

cUMMpx.....
Pedro Baleiras
UMM Alter II `87
 

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Mensagens
76
Localização
Portugal
Boas...
Parabéns pela máquina! O meu é do género do teu!
É um alter 2 de 88 com algumas coisas do alter 1, tipo caixa de 4...
Agora as más notícias...
O barulho que dizes ouvir em 4ª, eu tinha exactamente o mesmo problema... Parece uma chapa a bater numa roda dentada... E não é que se confirmou!! +/-
O meu diferencial traseiro cedeu à entrada da auto-estrada! Ainda pensei que ele fosse alérgico à auto-estradas, mas não... Tinha alguns dentes do pinhão de ataque e da roda de coroa partidos... Logo o dierencial traseiro bloqueava.
Abreviando...
Depois de meter um diferencial traseiro novo (usado), ele começou a rolar... e bem. Muito melhor que antes! E já não ouço qualquer tipo de barulho!
Antes de mais, vê os níveis da valvolina nos diferenciais, o meu traseiro tava SECO! E aproveita pa ver o óleo/valvolina das caixas.
A mim avisaram-me, mas o que eu queria era "xafurdar" na lama, e trialeiras e coisas assim...
Abre o diferencail e tenta ver se tens algum dente partido... Não é difíicil! Mas é trabalhoso!
Se fores à pasta de "diferenciais e transmissões" tens lá algumas ajudas!
Acho que já me estou a alongar muito, e não sou nenhum "expert"! Esta foi só uma experiência que eu infelizmente também passei!
Abraço
Carlos Moutinho
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

atenção as regras!

quote:
No fórUMM falamos (escrevemos) Português `tuguês, smses e outras formas de escrita estranhas devem ser evitadas, (sim toleramos abreviaturas com conta peso e medida) na medida do possível, sem erros ortográficos!

https://for-umm.pt/oldthreads/13


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
Madeira não duvides que em 87 se montavam ainda Alter 1 eu tenho 1 e conheço pelo menos mais 2 e ambos de agosto.


UMM abraço
Samuel Sousa
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas
O teu UMM tem o radiador de origem e um em paralelo de 4l
de mecanica está em bom estado deve ter ai uns 70000km reais e poucas vezes deve ter feito tt.

Boa sorte com o teu novo amigo

Rui Martins
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
peço imensa desculpa Jagoz....mas é o habito de escrever sms e nos chats... peço desculpa mais uma vez...

cUMMpx.....
Pedro Baleiras
UMM Alter II `87
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Martins

Boas
O teu UMM tem o radiador de origem e um em paralelo de 4l
de mecanica está em bom estado deve ter ai uns 70000km reais e poucas vezes deve ter feito tt.

Boa sorte com o teu novo amigo

Rui Martins

É verdade Martins....:D tem o radiador de origem e um mais pequeno em paralelo (não sei a capacidade)... quanto aos quilometros, tem 67000, quase 68000Km... conheces o carro de onde?! ja agora....por curiosidade...:p
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Boas...
Benvindo a este cantinhUMM e parabens pela maquina.
Se és de Lisboa temos que combinar para ir por isso á prova.

AbraçUMM
RJF
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
Boas...
Com o avançar do tempo, tenho tido algumas surpresas, que por sinal não são nada agrdáveis...Então comecemos plo inicio:

1º - Dps da viagem para a nova casa, o primeiro banho...:D

uma ligeira passagem ca mangueira...:p


oh pra mim a dar-lhe sabãozito...:clown:


2º - Troca de rolamento e junta do diferencial de tras....;)

veio de transmição fora...


A tentar sacar a bem...:D


Teve que ir a mal...:D:anger:

Ja com o retentor trocado, o fotografo baldou-se plo meio e não tenho fotos do retentor novo no sitio...


Uma pequena pintadela a spray, so pa ficar mais bonitinho...:D

Quando abri a tampa, fiquei surpreendido porque estava com melhor aspecto do que pensava...:p



3º - Uma pequena "modificação", supreção do avental da frente...:p
(as fotos ponho mais logo)



Agora as alterações previstas...:D

- Evolução da caixa de 4v para a de 5v...(ja está a espera de ser montada;))
- Jantes e pneus novos (usados)...;)


Meti esta jante no sitio so pa ver como ficava...Fica lindo!!:D


As surpresas desagradáveis....

- O "Xaimite" ta a perder oleo do diferencial de tras do lado esquerdo... pelo que deu pa perceber, o rolamento deve ter sido mal montado porque o semi-eixo tem um folga bastante grande (cerca de 5mm, alem da folga "normal") o que levou ao retentor a sair do sitio ou mesmo estragar-se...:anger:, vou abrir pa ver o que se passa e ver o que preciso comprar...sendo assim com este "cancro" que em breve será operado, o "xaimite" está em repouso absoluto...:dizzy_face:(n)

P.S.- as fotos que faltam a noite coloco-as, porque estão noutro comp***dor....:p

cUMMpx.....

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

 
Top Inferior