Depois da estreia em sociedade, chega agora a parte mais “suja” da aventura: meter as mãos na massa! 
Ainda não será um restauro profundo (calma, ainda não é desta viro o chassis ao contrario!), mas a ideia é ir tratando do essencial, com calma e cabeça.
Pequenos passos, grandes viagens — e quem sabe, no futuro, talvez se transforme num verdadeiro restauro de raiz. Por agora... é ir afinando, ajustando e descobrindo o que este Alter 2000 tem para contar!
Começando pelo inicio, uma das primeiras coisas que tive de ver foi a bomba de direcção assistida, tinha sido acabada de trocar por uma nova aquando a aquisição, quem a aplicou não foi suficientemente inteligente para rodar o bocal do tubo de alimentação, ficando assim a tocar na longarina, o mesmo deverá ser rodado perto de 90º com muita paciência para não danificar, para o tubo poder sair para trás e subir para cima sem andar perto da longarina.
Aqui fica uma fotografia de como estava...


Seguido as "estorias", aqui fica uma aplicação que nunca tinha visto, o conjunto bomba / servo-freio de um Mitsubishi Carisma, muito idêntico ao do Pajero, foi feito uma "placa" de adaptação entre a bomba e o corta-fogo, sendo que no pedal esta no sitio original.

O "problema" atual maior, esta com relações atmosféricas tanto a frente como atrás, mas atrás temos um grande problema, pois é um eixo GKN e como é sabido de alguns, este eixo apenas conta com relações 5.38.


Uma das coisas que não admito e faz-me bastante confusão alguns dizerem "é mesmo assim", é andar com o selector da caixa de velocidades com folgas, quando por uma pequena de quantia de dinheiro fica muito, mas muito melhor.
Troquei todas as borrachas e sinoblocos que estavam gastos e ainda tive de fazer uma anilha de afinação "a mão", cerca de 1mm que tirei a dar ao bigode, sem esmeril.



Para colocar o farol de nevoeiro original, toca a tirar o patim traseiro que havia sido inventado. Ainda estou indeciso se coloque o do Alter 2000 ou um do Alter 2, as palas obviamente vão ser trocadas.


E por agora é tudo.
Ainda não será um restauro profundo (calma, ainda não é desta viro o chassis ao contrario!), mas a ideia é ir tratando do essencial, com calma e cabeça.
Pequenos passos, grandes viagens — e quem sabe, no futuro, talvez se transforme num verdadeiro restauro de raiz. Por agora... é ir afinando, ajustando e descobrindo o que este Alter 2000 tem para contar!
Começando pelo inicio, uma das primeiras coisas que tive de ver foi a bomba de direcção assistida, tinha sido acabada de trocar por uma nova aquando a aquisição, quem a aplicou não foi suficientemente inteligente para rodar o bocal do tubo de alimentação, ficando assim a tocar na longarina, o mesmo deverá ser rodado perto de 90º com muita paciência para não danificar, para o tubo poder sair para trás e subir para cima sem andar perto da longarina.
Aqui fica uma fotografia de como estava...


Seguido as "estorias", aqui fica uma aplicação que nunca tinha visto, o conjunto bomba / servo-freio de um Mitsubishi Carisma, muito idêntico ao do Pajero, foi feito uma "placa" de adaptação entre a bomba e o corta-fogo, sendo que no pedal esta no sitio original.

O "problema" atual maior, esta com relações atmosféricas tanto a frente como atrás, mas atrás temos um grande problema, pois é um eixo GKN e como é sabido de alguns, este eixo apenas conta com relações 5.38.


Uma das coisas que não admito e faz-me bastante confusão alguns dizerem "é mesmo assim", é andar com o selector da caixa de velocidades com folgas, quando por uma pequena de quantia de dinheiro fica muito, mas muito melhor.
Troquei todas as borrachas e sinoblocos que estavam gastos e ainda tive de fazer uma anilha de afinação "a mão", cerca de 1mm que tirei a dar ao bigode, sem esmeril.



Para colocar o farol de nevoeiro original, toca a tirar o patim traseiro que havia sido inventado. Ainda estou indeciso se coloque o do Alter 2000 ou um do Alter 2, as palas obviamente vão ser trocadas.


E por agora é tudo.
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