• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alter 2 Radiador Válvula sem ficha ligada

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Mensagens
39
Localização
Portugal
Olá a todos,

No meu UMM Alter 2, reparei agora que o radiador tem uma válvula por baixo, mas está não está ligada nem tão pouco tem lá ficha nenhuma para ligar.
A ventoinha ao que parece é directa e trabalha sempre.
Agora, esta válvula não é suposto estar ligada?

O Motor não tem aquecido, recentemente fiz Porto-Coimbra na A1 numa média de 100km/h e não aqueceu.

Alguém me consegue esclarecer?

Cumprimentos

Cardoso

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Olá pelo que descreves parece-me ser uma válvula para ligar uma ventoinha elétrica.


Aveiras a concelho
 

mtavares

UMMzito
Registo
22 Set 2017
Mensagens
106
Localização
Portugal
E o termostato do circuito do arrefecimento tb esta a trabalhar?
Mesmo com a ventoinha em pleno, o termostato deveria colocar o motor á temperatura trabalho.
 

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Mensagens
39
Localização
Portugal
A minha dúvida, não era suposto a válvula estar ligada a algo?
O Radiador não tem uma válvula que abre e fecha o circuito do radiador para manter a temperatura do motor?
Neste momento o radiador trabalha sempre igual e com a ventoinha sempre a trabalhar.

Pelo que li nos fóruns isto supostamente não é o correcto.
Ando assim com a máquina desde 2010 e não tenho tido problemas.

Mas gostava de esclarecer se tenderá suposto ter esta válvula ligada.

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
 

mtavares

UMMzito
Registo
22 Set 2017
Mensagens
106
Localização
Portugal
A valvula termostatica está no motor junto da bomba agua. No radiador so passa agua que vem do motor quando este está quente.
Os oleos foram concebidos para trabalhar a uma determinada temperatura. Se andas com temperaturas mais baixas o oleo nao cumpre as duas funções em pleno o que implica maior desgaste.
 
Top Inferior