• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

alavanca (lado esquerdo)

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
103
Localização
Portugal
boas companheiros.

tive hoje a mexer no umm e tenho 2 alavancas, uma do lado do condutor e a outra do lado passageiro. a do lado direito já experimentei e corta a corrente do umm so que a do lado esquerdo nao sei para ke serve. viro e ouço algo a fechar e abrir qualquer coisa la dentro.

para ke serve a alavanca do lado esquerdo?

cmpts migfig
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
NO MEU SO TENHO ESSAS DUAS ALAVANCAS E NENHUMA DELAS M CORTA A CORRENTE TENHO UMA É PARA LIGAR AS 4X4 E OUTRA PARA POR TRACCAO A FRENTE NEUTRA OU A TRAZ
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Entrada de ar do exterior

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo migfig

Dever-se-à referir à pequena alavanca que sai lateralmente da sofagem (do Y preto de plástico, o mesmo usado nos Renault 4L)e que tanto pode subir como descer (perpendicularmente ao tablier)!?

Essa, apenas envia o ar quente/frio da sofagem ou para os pés ou para o tablier (desembaciamento do vidro), será essa?

Nessa mesma zona existe outra que roda do ponto superior para a direita e para baixo, essa abrirá a água quente para a sofagem.

UMM abraço

João


 

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
103
Localização
Portugal
deve ser a entrada do ar do capot. ouço uma chapa a bater (fecha e abre) mas para que serve essa entrada e para arrefecer o motor?
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
E para impedir o ar de fora entrar no carro.


UMM abraço
Samuel Sousa

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Ao ForUMM

O Cournil tem, originalmente, algum sistema que impeça totalmente o ar do compartimento motor de entrar para dentro do carro ? E os Alter ?

João
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Originalmente os UMM(pelo menos os Alter,e penso que o Cournil seja igual)não tem nenhuma entrada de ar vinda do compartimento do motor para dentro do habitaculo!E o que faz essa vedação é a borracha que está á volta da conduta que fica ligada á entrada de ar do capot quando este esta fechado_O que essa alavanca do lado esquerdo que esta por baixo do volante(sensivelemnte perto do joelho direito do condutor)faz é abrir/fechar uma tampa que vai impedir que o ar passe pelo radiador da solfagem e que depois é canalizado por aquele plastico preto que temos ao centro por baixo do tablier,e este plastico preto não é mais que o suporte da ventoinha de climatização e conduta para mandar ar quente(quando a torneira esta aberta,vermelho)para as pernas e desembaciar o vidro.Aquelas saidas que temos no tablier(redondas nos mais antigos)recebem sempre ar da entrada de ar e nunca ar quente do radiador da solfagem,se a tal tampa estiver fechada o ar todo que entra na entrada de ar sai nessas saidas se tivermos as mesmas abertas.


Filipe Pinheiro
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Filipe

Eu fiz a pergunta porque no meu carro (Cournil), nada impede (parece-me?!) que o ar do compartimento motor passe para dentro do carro através do radiador de sofagem. Seja para cima ou para baixo, conforme esteja a alavanca de comando

Há um ano reparei todo o sistema ("Y" preto/motor elect./radiador/torneira novos)e realmente estranhei, pelo que vi na disposição interna do "Y", nada impedir essa passagem de ar.

O facto é que todo o meu sistema trabalha muito bem e nada cheira lá dentro.

UMM abraço

João

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Então no Cournil é diferente do Alter,tanto mais que no Cournil não existe entrada de ar no capot.
Nos Alter todo o ar que vai para o Habitaculo vai por onde estão as setas vermelhas,e o que impede que o ar do motor se misture com o que vai para o habitaculo é a borracha que esta marcada a azul.




Zepill era a foto que estava mais á mão:D


Filipe Pinheiro
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, no cournil nada impede a entrada de ar do compartimento do motor para o habitáculo porque essa chapa que canaliza o ar do capot, no alter, não existe no cournil. O radiador da soufagem está mesmo apontado ao motor e por isso sai sempre ar quente!!!! :)


AbraçUMM, André Pires

 
Top Inferior