• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alarmes e segurança (sugestões?)

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas!

O meu UMM irá ficar a circular sem capota e há uma coisa que me preocupa que é a segurança dele quando o deixar estacionado algures.

É certo que não há sistema 100% seguro...mas gostava de dar mais algum trabalho a quem o queira tentar levar...

Estou a pensar instalar uns cortes de corrente no entanto isso implica que ande sempre com as 'chaves' dos mesmo atrás e parecendo que não, uma vez encontrados no carro, são facilmente intrujados (ou até mesmo arrancados do carro e feita a devida ligação).

Sei de um Samurai (capota de lona) que possui um teclado numerico onde tem de ser inserido um código...creio que neste caso será alarme.

A minha questão é, que medidas de segurança sugerem? Haverá algum tipo de corte de corrente a funcionar com este sistema de teclado? Em que apenas inserindo o código correcto a corrente é transmitida de um ponto para outro? O que sugerem para tentar evitar o sucesso dos senhores do alheio?

(também já pensei em electrificar algumas zonas do carro...mas acho que mais depressa apanho eu um choque que o dito meliante! :anger:)

cUMMprimentos
Benjamim

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Benjamin, na certeza do Mário te esclarecer e ajudar neste ponto, aponto-te aqui o essencial :
- corte de corrente não à bateria mas sim à bomba injectora
- alarme com sensores de toque e não de volume (até tinha piada em descapotavel)
Existem no mercado alarmes médios entre 50 a 100€ que além dos normais tric-trics tem o corte de
corrente adicionado (alarme ligado=sem corrente na chave).
No meu UD foi assim que instalei um sistema de onde apenas aproveito alguns itens do modelo porque elevadores dos vidros e fecho central estáo sem uso.
Agora isto é como tudo! Eu continuo a dizer que há regras a cumprir para desanimar os interessados tais como:
~ não deixar sacos, documentos ou outras coisas de valor à vista
- retirar o rádio CB se não se fizer uso dele
- não deixar a antena instalada fora
- retirar o painel do rádio se disponível
Uns simples óculos de sol são suficientes para um "idiota" (gajo com ideias) ficar stressado e
parit um vidro para os tirar.
Em suma: nada é infalível com as novas técnicas sempre actualizadas dos mafiosos mas pelo menos
attanja-se alguma coisa para lhes dificultar a vida.
O essencial e para evitar que o carro se vá é mesmo o meu ponto 1. Um pequeno botão dessimulado num sítio impensável.
É certo que no mervado tb há algumas novidades tecnológicas que fazem olho gordo a muitos mas rondam sempre os 700 a 1500€ no mínimo para um sistema que inclui desactivação do motor quando o
veículo se afasta mais que os x metros do sensor existente no porta chaves mas acho isso ideal para um carro que mereça ser contemplado com tal investimento.

UMM abraço
Pedro Reis

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Se quiseres podemos combinar e dou-te umas dicas, mas posso dizer o que tenho no meu Cournil:

Corte de corrente da bateria
Corte à bomba injectora
Corte ao motor de arranque
Alarme de ignição (dispara uma buzina se ligarem a ignição)
Cadeado à caixa de velocidades
Tranca de volante

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
É muito simples... Um ferro em "U" aparafusado no chão à frente da caixa, e um cadeado que tranca a caixa de velocidades na posição de MA.

Registo
15 Fev 2009
eish.... e manometros pneumaticos e tudo... e essa alavanca quase parece o controlo dos flaps....

esse bichumm terá asas?!!!

tens detalhes na apresentação?

já agora até gostava de ver, lol...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Sim... os manómetros são da suspensão pneumática, e a alavanca é um sistema caseiro de bloqueio de dif traseiro.
Vou fazer mais fotos do interior e depois meto numa apresentação.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
AmigUMM nunumm, este seu Cournil deixar-me sempre a babar quando vejo fotos dele. É uma pena ser raro eu ir a Lisboa, que já teria marcado uma visita guiada. lol

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
eh, eh, eh... :)
Quando vier é só dizer e combinamos... mas entretanto vou colocar mais fotos numa apresentação, ainda para mais pq já está com mais uns extras...

Top Inferior