• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alarmes e afins

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
boas!

eu ja vi referencias a segurança em UMM... fecho central e alarmes

https://for-umm.pt/oldthreads/667

mas como vou começar agora o restauro do meu bebe tou bastante preocupado com a segurança dele!! porque nao tenho garagem e cada x mais oiço falar de assaltos a torto e a direito nas zonas onde normalmente tenho de parar o carro! nao que o alarme va impedir alguma coisa mas se ajudar a nao acontecer, eu aceito! :D

Por isso a minha pergunta vai para todos aqueles que instalaram algum tipo de alarme nas suas UMMaquinas e que possam deixar aqui uma explicaçao de como o fizeram e os materiais que compraram, ou mesmo para aqueles que sem o terem feito tenham alguma ideia! porque como eu nao tenho mesmo ideia nenhuma qualquer ajuda e bem vinda. :)

obrigado e boas aventuras UMMisticas
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Eu tenho alarme à ignição... toca se derem à chave ou fizerem ligação directa... Liguei uma buzina de mota a um interruptor e ligado ao fio de corrente da ignição.

depois tenho mais um corte de gasóleo à bomba... Liguei um interruptor ao fio que dá corrente à bomba.

mais uma tranca da manete da caixa de velocidades para trancar a caixa em marcha-atrás... É um cadeado que prende a manete da caixa a um "U" metálico que aparafusei no chão do UMM.

mais uma tranca de volante e pedal de embraiagem... é a vulgar tranca de bengala.

mais corte de corrente à massa da bateria... interruptor "torneira" que liga e desliga a massa da bateria ao chassis do carro, pelo interior.

e no meu é tudo.
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
boas....
eu ando a magicar uma maneira de meter um alarme de nivel... porque a Strakar k tinha foi roubada...mas foi de reboque....meteram-se debaixo dela e desengataram-na, meteram as pinças do reboque nas rodas de tras e la vai ela.... nestas situações (que nos tempos que correm são mais frequentes que o partir vidros e fazer ligação directa) esses alarmes não valem de nada.... mas é sempre bom ter um alarme "normal", com mais umas engenhocas e tal...
Aquela "engenhoca" que está no link do miguel mauricio ta bem feita e é funcional...talvez faça uma coisa parecida com o acrescento do alarme de nivel...
cUMMpx.....
Pedro Baleiras
UMM Alter II `87
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Eu tenho uma ideia algo sádica, mas é tiro e queda, LITERALMENTE eheheheh E tu, ZePill podes falar com a pessoa que me inspirou, ou melhor, teve a ideia que eu tenho andado a magica como seria:), o Eng. Inverno eheheheh

Passo a expor a dita ideia...
Abre-se um televisor que ande lá por casa e já não sirva, saca-se a fonte de alta tensão, arranja-se uma engenhoca eléctrica para ligar à bateria, eu chamar-lhe-ia transformador, LOL e mais uma engenhoca electrónica para ligar o sistema sem ter de tocar no carro, tásse mesmo a ver porquê... eu chamar-lhe-ia comando à distância.

No fim de por tudo a funcionar o efeito será mais ou menos este... o espertalhão que deitar as unhas à chapa, o que no UMM é obrigatório, BZZZZZZZZZZTTTTTT.... eheheh frita :D eu sei que é perigoso e pode apanhar inocentes desprevenidos, mas que é seguro lá isso é :)

Podia-se trabalhar a ideia para que o choque eléctrico fosse apenas da intensidade dos daquelas canetas engraçadas, ou dos isqueiros, numa zona mais lixada tipo cova da mora ou algo do género podia puxar-se até ficar tipo taser LOL

Acho que depois uns avisos a dizer "Atenção, perigo de morte" ou electrocussão e a coisa até ficava legal, não?:)

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Grande eg. Inverno! eheh mas acho que depois o carro ia acabar por parecer uma daquelas coisas azuis que os cafes antigos tem para as moscas que aquilo e mais bicho morto la agarrado que outra coisa qualquer! eheh a ideia TA LA mas em termos praticos acho que nao me serve muito! :D mas valeu pela intensao! eheh

brigada (y)
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Amarra dois Pitbull's ao jipe, e a ver que se chega à frente para o assaltar.......:D:D:D

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Sempre ao dispor ZePill :D

Eh pah, para evitar ser levado de reboque não sei, mas para o caso de ser levado pelos próprios meios, experimentem deixar as redutoras em ponto morto eheheh, mais depressa os larápios pensam, "mas que mer** de carro que tá abariado e na anda" do que descobrem o porquê de ele não andar LOL


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Sim... eu sei... é um exagero... mas nunca uso todos os sistemas ao mesmo tempo... cada um para um caso. Passo a explicar.

Se deixo o carro num local, mas n quero mostrar q vou desligar a corrente, ligo 2 interruptores sem ninguem ver e pimba... tenho alarme à ignição e corte de gasóleo.

Se fica de noite, então, desligo a corrente e trago a tomada para casa. Só desligando o cabo do corte de corrente e ligando à chapa conseguem corrente.

Se deixo o carro inclinado e descapotável, ponho o cadeado na caixa de velocidades, em marcha-atrás, senão um "engraçadinho" pode ir brincar lá dentro, desengata o UMM e lá vai ele sozinho.

A tranca de direcção deve ser o método mais simples de retirar... mas é o mais visivel, e sempre pode dissuadir alguma alma menos interessada em perder tempo com o partir do volante.

E está explicado...
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
E ainda mais simples que isso tudo,andar com uma chave de rodas(cruzeta)debaixo do banco!!!Para tirar o volante,tipo Mr Bean:D:DDemora quase tanto tempo como carregar no botão do alarme:cool:

Mas estejam descansados(ou não) que quando alguem quiser mesmo roubar um carro não há sistema que o valha.
Para mim o melhor e mais fiável atendendo ao preço é o belo do led pisca-pisca no tablier...


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

eu tenho um sistema melhor ke os apontados

1º a larapio vai-se ver grego pro por a trabalhar
2ª mesmo ke consigua..e ao o ouvir começea a pensar se deve fugir
3º se for teimoso e continuar na primeira curva..apanha um cagaço do "caraças"
4º se for muito teimoso(tipo eu) e mesmo assim ainda se mantiver ao volante..na primeira lomba ou buraco..ai kuase de certeza ke desiste

é o ke faz ter um Xaruto:D:D:D

UMM abraço
madeira

Ps: o sitesma mais simples..é o do André.. (ponto morto nas redutouras)até aos proprietaios de UMMs engana:D
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Ah pois é Madeira, ainda me lembro de quando cá chegou a casa o Raio Azul, meti-o na garagem para acabar a montagem do restauro e como fica tudo muito apertado era mais simples passar por cima dele pelo meio, um dia dei um toque com os pés na manete sem me dar conta e no dia seguinte perdi uma manhã a tentar perceber porque é que eu acelerava e ele não se mexia... maçarico LOL


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
"Eu tenho alarme à ignição... toca se derem à chave ou fizerem ligação directa... Liguei uma buzina de mota a um interruptor e ligado ao fio de corrente da ignição.

depois tenho mais um corte de gasóleo à bomba... Liguei um interruptor ao fio que dá corrente à bomba.

mais corte de corrente à massa da bateria... interruptor "torneira" que liga e desliga a massa da bateria ao chassis do carro, pelo interior."

nunumm podes explicar como fizeste as montagens desses sistemas, as ligaçoes aos interruptores e se foi facil mete-los dentro do carro?

Obrigado pelas ideias (mesmo as do cao, se bem que essa eu ja uso as vezes!! ;) nao e pitbull mas pastor alemao garanto que tambem serve! :D)
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
O ligar a interruptores é mto fácil... basta pegar no fio respectivo (no de corrente à bomba e num outro que coloquei eu que vai da corrente de chave a uma buzina que montei ao lado do radiador) e colocar os interruptores a intercalar. Depois convém é esconder os interruptores para n ser fácil dar com eles.
O corte de corrente é uma peça que está aparafusada no chassis e onde liga o cabo de massa da bateria, que assim fica isolado do metal do UMM, logo fica sem massa e a bateria n funciona. Depois esse peça tem uma outra roscada que aparafusa na primeira, e que faz o contacto entre as duas partes... entre o cabo de massa e o chassis.
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
o pa fazem como eu...
o deposito esta sempre seco,do tipo so da para ir ate a bomba...mesmo que o roubem so andao ate a rua de baixo hehehe.:D
ou entao andao sempre com um berbequim com martelo e fazem um buraco no chao e espetao um espigao com uma argola grossa Q.B,e amarram os meninos como se fazem com as motas:D:D:D.

muitos desses sietemas que voces falam nao sao viaveis pois quem rouba um UMM conhece-o minimamente(a meu ver).
razoes para o roubar:
-fazer um pouco de T.T e depois abandonalo(implica o larapio em questao ter conhecimentos\gosto de todo terreno.a maior parte querem e velocidade tipo saxos,gti´s etc...e o UMM,nao e propriamente dado a velocidades:D)
_para o desmontar e vender as peças(aqui deve conhecer mesmo bem os UMM´s)
-a pior hipotese seria mandar para Africa (mas ao que parece os UMM´s nao sao muito conhecidos\cobiçados por essas bandas
-ou entao para fazer asaltos a caixas multi banco:D:D:D,tem usado toyotas dyna(ainda nao se lembraram e que os UMM´s sao quase blindados:cool:,e descapotaveis cabe la uma caixa multi banco na boa,hehehe,mas e melhor nao dar ideias:dizzy_face:.


Paulo Alves
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Obrigada pela ajuda! acho que com isto tudo que ja li por aqui e tenho umas ideias do que posso vir a fazer! e obrigado paulo que a ideia do ATM e porreira para financiar isto tudo! eheh :D
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
nao te ponhas com ideias .se nao depois so ves o teu meninUMM aos quadradinhos:D:D

Paulo Alves
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Meus amigos:
Se não nos rimos um pouco...
Um cliente meu, há muitos anos, tinha este singular meio de proteger o seu Mini, talvez a ideia se aplique aos UMM:D.
Todas as noite, esta alma, levantava o banco daquela caramguejola e colocava por debaixo uma tádua grande com um grande prego das obras metido (pregado) no meio:astonished:. Depois... Cuidadosamente baixava o banco, ficando a aguçada ponta a uns 2cm da napa!:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:
Se um amigo do alheio se sentasse, é facil imaginar o que aconteçeria.
Que pena os bancos dos nossos UMM não serem basculantes;)
UMM abraço
João
(sempre que conto esta história (verdadeira) sinto um tremor nos "tintins":blush:)
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
pois eu tambem ja tinha ouvido desse sistema :),e outro que e por laminas de barbear ao pe da caixa de fosiveis,assim quando o larapio fosse la por as unhas ficava sem elas:D:D:D.
mas o garnde problema e que o ser humano tem a memoria fraca e se algum dia se esquece...vira-se o feitiço contra o feiticeiro:dizzy_face::dizzy_face::D:D:D

Paulo Alves
 
Top Inferior