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Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
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Ola a todos,
Acabei de compar um UMM 2.5 Turbo intercooler, vou buscar a maquina no proximo sabado e gostava de lhe fazer alguns carinhos mas de mecanica sou um 0, por favor ajude-me.

Quero mudar oleo e filto de oleo - que oleo e que filtro colocar.

Que substuir o lubrificante e filtros de todos os componentes onde seja necessario, por favor digam-me que produtos devo usar e onde.

Quero colocar massa consistente onde seja necessario, por favor digam-me que tipo de massa e onde devo aplicar.

Gostaria tambem de trocar o liquido do sistema de arrefecimento, digam-me por favor que liquido usar e como fazer.

Se for conveniente fazer alguma outra coisa, por favor ajudem-me.

Dem-me as explicações como se eu fssemuito burro.

Um abraço
Manuel Almeida


Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
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Temos que usar a ferramenta de busca do FORUMM de vez em quanto!:)

Ora bem, vamos começar pelos diferenciais. O da frente leva valvulina normal, o trazeiro leva valvulina LS 90 por causa do "bloqueio". Para retirar a valvulina velha tens um bujão por baixo e para colocar a nova tens um em frente (ambos quadrados).
Não é pior retirar as tampas para ver o estado do miolo. Lava com pretróleo à pressão e deixa secar bem. Depois colocas a valvulina nova. Para fazeres a junta da tampa podes usar o silicone de juntas de motores.


O oleo escolhe um sintético de qualidade (não te admires se futuramente gastar um pouco de óleo) e o filtro pede um da peugeot 505 turbo (dos altos). Se quiseres podes retirar o velho para amostra.

Nas caixas de velocidades e de tranferências usa o mesmo óleo do motor, por isso ao comprar compra logo 10 litros.

A massa consistente pode ser da normal mas preferencialmente com base sintética. Vais necessitar de uma "pistola" para injectar a massa. Depois colocas-te por baixo do UMM e lubrificas tudo o que são cruzetas e rótulas/ponteiras.


UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
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Portugal - Figueira da Foz
Caro Manuel
Em primeiro apresento os meus parabéns pela compra da tua Máquina!
Não te esqueças de fazer a apresentação (com fotos :D) na secção apropriada.
Em relação às tuas questões, aconselho que procures aqui no Forumm na secção técnica porque existe muita informação disponível para esclarecer as tuas dúvidas.
Efectivamente existem vários pontos de lubrificação (os principais são: motor, caixa de velocidades e transferências, diferencial da frente e trás, cubos, veios de transmissão, cruzetas, caixa de direcção e pedais).
Aconselho a utilização de lubrificantes (oleos e valvulinas) específicos e adequados, para assim garantires a longevidade desejada dos materiais.
Na minha opinião deves começar por procurar informação já disponível no Forumm e passo a passo colocar as tuas dúvidas.
Se não estás muito à vontade em mecânica, aconselho que procures ajuda de um companheiro que te possa dar todas as dicas fundamentais sobre produtos a aplicar e ferramentas a utilizar.
Em que parte do país te encontras?
Eu moro em Aveiro.
Se for por esta zona, podemos marcar um dia e eu dou uma ajuda com os meus modestos conhecimentos.
Uma lubrificação bem feita nos nossos UMM's requer algum conhecimento na matéria e é fundamental para que a Máquina se conserve por muitos e bons anos.
Qualquer coisa apita!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
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Portugal
Diz de onde és e de certeza que há pessoal que se vai oferecer para te dar uma ajuda e umas dicas no local.
Eu sou de Lisboa.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
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3.156
Localização
-
Como o Nuno diz, se precisares de alguma ajuda é só dizeres. Eu moro muito perto de Lisboa e gosto de ajudar.

Quanto ao teu pedido de ajuda, guia-te pelo que te disse o Aldeia, mas, lá está, se puseres oleo sintetico no motor vais vê-lo a desaparecer muito rapidamente. Sem dúvida que para a lubrificação e arrefecimento do turbo é melhor um 10w40, mas para o motor um oleo 15w40 é muito bom e consegue-se manter mais tempo a nivel. O 15w40 para o turbo não é mau, mas deves fazer no máximo 5 mil km.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 
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