• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda

Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Boa tarde "camaradas"

Gostaria de contar com a vossa ajuda para o seguinte:

Em príncipio, no próximo fim de semana vou ver (e comprar)

um Alter II Turbo de 1992. Como não tenho experiência e

tenho algum receio de ser aldrabado, queria pedir-vos umas

dicas sobre os pontos fundamentais a ter em conta. Ainda

para mais, se comprar, vou fazer cerca de 300 km com ele, para

o trazer para o aconchego do lar.

Conto com a vossa disponibilidade para me ajudarem a não me meter em

confusões.

UMM abraçUMM

Paulo Leite
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Paulo mas o mais importante é os documentos!Se os nº batem todos certinhos!Eu digo sempre isto para a malta depois não ter dissabores mais tarde...E atenção ás zuadas,não é por ser UMM que é obrigado a fazer barulho,um UMM em bom estado ouves o motor,vento e nada mais,podes ouvir uns estalos ao virar as rodas mas isso podem ser as molas e é normal.
E para fazeres 300km seguidos não venhas a "apertar" com ele,faz a viagem a 80/90 para te ires habituando ao comportamento dele,vem sempre a controlar o manometro de temperatura e para sensivelmente a meio para veres os niveis!E claro vê tambem antes de arrancar:D
Boa sorte na compra,e claro umas fotos aqui pro pessoal:p



Filipe Pinheiro
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Viva

Obrigado pela rapidez das respostas. Como devem imaginar estou super ansioso que chegue o fds. Só que esta ansiedade pode levar a cometer erros e era isso que eu queria evitar. Em relação à verificação dos números na documentação, referem-se aos números de quadro e motor? Há alguma forma de detectar anomalias?

Abraço
Paulo
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Confirmar o nº de chassi com o que está no livrete e ver se não há "martelanços" que dificultem a leitura do numero,isso na IPO é onde os inspectores vão logo direitinhos...
O nº de motor não é obrigatório ser o mesmo,agora pode-se trocar de motor desde que seja igual ao de origem,mas se puderes verificar melhor ainda,ficas a saber um pouco do historial do carro...


Filipe Pinheiro
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
vê o modelo do motor na culassa do lado dos injectores
tem o modelo do motor q no caso de ser 2.5 deve la ter xd3
conheço pessoal q pensava q tava a comprar um 2.5 e trouxe um 2.3
se for o turbo deve ter a inscrição xd3te se for xd2s é 2.3
UMM abraço
nuno
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Obrigado a todos

Já estive a imprimir tudo o que me enviaram. No sábado quando chegar junto do vendedor e começar a "sacar" do dossier, o

homem vai pensar que sou um inspector da DGV. Pode ser que faça uma atençãozinha ao Sr. Inspector.

Um abraço

Paulo Leite
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
E atenção que o nº do livrete tem que bater certo com o da chapa rebitada por baixo do capot, e tb com o nº gravado no chassis, na longarina ao lado esq. do radiador.
Poderás ter que retirar o plástico do tunel do radiador para ver esse nº.

Cump.
Nuno
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Boa tarde,

Faltam menos de 24 horas para ter o meu "bichinho" nas mãos. Falei ontem com o actual dono e está tudo combinado para amanhã de manhã. Contudo, no meio da conversa, ele disse-me que o carro é cliente do Silvino. Isto é, é lá que ele costuma fazer a manutenção do carro. Sendo um nome que já vi referênciado aqui em algumas conversas, pergunto ao pessoal da capital, que o conheça, se isso é bom ou mau.
Já agora, se houver alguém que goste de se levantar cêdo e queira aparecer para dar uns conselhos, amanhã vou encontrar-me com ele às 9.30 em Santa Apolónia. É que , ainda por cima, tenho de ir de comboio do Porto, porque a minha carta de condução está a passar uma fériazinhas de 30 dias no posto da G.N.R. Nem o prazer de o vir a conduzir vou ter.
Um abraço
Paulo Leite

P.S- Desculpem as minhas longas dissertações, mas eu não sei escrever pouco.
 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Bem Paulo isso é que é azar vires do Porto a Lisboa e depois caso o negocio se concretize nao teres a oportunidade de conduzir a maquina nao vai ser facil. Eu quando comprei o meu umm tive um problema parecido, no fim de andar atraz do carro para ai um mes e meio no dia do ir buscar o antigo dono liga-me a dizer que nao o podia entregar porque tinha aparecido uma fuga de oleo e ele nao sabia bem a origem, queria por o carro na oficina para o entregar como deve ser e eu tinha de esperar mais uma semana. Não aguentei estar mais uma semana á espera e fui busca-lo mesmo assim.
Por acaso o meu tambem ia ao Silvino.
Espero que faças um bom negocio.

Abraço
Marco Roque
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Se vai ao Silvino tá bom de certeza, o Silvino ou arranja ou não arranja, lá não se fazem reparações às 3 pancadas.

Se comprares o UMM quando saires de Lisboa passa por Alverca e bebemos um cafézinho para comemorar a tua compra.


Abraço


Pedro
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
É uma coisa a combinar PedroUMM.
Acho que vou passar em Alverca, não?
Hoje à noite vou ver isso.

Um abraço
Paulo Leite
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Se fores pela A1 tens a portagem em Alverca, se fores pela N10/N1/ic2 tb passas em Alverca.

Diz qualquer coisa, por volta da meia noite de hoje estou on-line.


Pedro
 
Top Inferior