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Nfonte

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31 Dez 2020
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Boa tarde a todos.
Gostaria, se possível, que me ajudassem a descobrir a doença do meu alter II atmosférico de 89.
Quando faço viagens o deposito da água e o radiador ficam em pressão e (depois de ele arrefecer) assim que abro as respectivas tampas jorra a água quase toda para fora. O motor foi aberto e reparado assim como a junta da cabeça e desde essa reparação decorreram 5000 km. Já se descartou o problema da bomba da água e agora o mecânico suspeita que o problema pode ser do radiador estar entupido pois na parte inferior onde sai o tubo da água ele está mais frio.
Será uma hipótese ou podemos também estar perante a junta da cabeça queimada ?
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Olá! Em 1º lugar reparar o motor e não mandar sequer varejar o radiador é logo um mau inicio... poderá ser como não ser... manda varejar o radiador que já devias-o ter feito e depois logo vês.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Boa tarde a todos.
Gostaria, se possível, que me ajudassem a descobrir a doença do meu alter II atmosférico de 89.
Quando faço viagens o deposito da água e o radiador ficam em pressão e (depois de ele arrefecer) assim que abro as respectivas tampas jorra a água quase toda para fora. O motor foi aberto e reparado assim como a junta da cabeça e desde essa reparação decorreram 5000 km. Já se descartou o problema da bomba da água e agora o mecânico suspeita que o problema pode ser do radiador estar entupido pois na parte inferior onde sai o tubo da água ele está mais frio.
Será uma hipótese ou podemos também estar perante a junta da cabeça queimada ?
Qual o motivo que levou esse motor a ser reparado..., já nessa altura tinha esse sintoma de deitar a água fora...!!! :cool: :alien:
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Isso é fácil de descobrir...
Quando o motor estiver frio abre a tampa do vaso de expansão para aliviar a pressão do circuito.
Depois pões a água do circuito no nível e sem tapar o vaso de expansão colocas o motor a trabalhar, se começar a fazer bolhas de ar e a deitar a água para fora muito provavelmente está a haver fuga de compressão pela junta da cabeça ou por alguma fissura na própria cabeça!
 

Nfonte

Iniciado
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31 Dez 2020
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Qual o motivo que levou esse motor a ser reparado..., já nessa altura tinha esse sintoma de deitar a água fora...!!! :cool: :alien:

na altura, quando o comprei, estava com fuga pelo gestante da cambota, não puxava e era barulhento demais. Decidi então, porque seria um carro para andar no dia-a-dia, reparar o motor
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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na altura, quando o comprei, estava com fuga pelo gestante da cambota, não puxava e era barulhento demais. Decidi então, porque seria um carro para andar no dia-a-dia, reparar o motor
Deduzo que "gestante" seja referido ao retentor da cambota, certo...!!!
O não puxar e barulhento demais não é motivo para reparar motores...!!!
Pelo menos os kms que marcava eram os reais..., e eram assim tantos, como o consumo excessivo de óleo que justificasse reparar o motor...!!!😎👽
 
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