• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda - vaso de expansão

pedro_estevao

Iniciado
Registo
26 Dez 2011
Mensagens
21
Localização
Portugal
Boa tarde,

No outro dia andava a mexericar no UMM e vejo um pormenor que, até aqui devido à posição do mesmo (estava virado para trás), me tinha escapado.



Na parte superior do vaso de expansão, perto da tampa do mesmo, existe o que me parecem ser uns contactos. Desapertada esta parte, existem dois pernos metálicos compridos que parece-me servir para aferir a temperatura da água, no vaso.

Estou certo?

Se sim, como e onde é que vão ligar estes contactos ou seriam de um indicador extra de temperatura?

Abraços, Pedro
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Amigo Pedro, esses terminais possivelmente serão de uma sonda avisadora do nível de água.
Não faz muito sentido ser de outra coisa, mas se alguém tiver a certeza de que é aquilo também eu ficaria agradecido.
De qualquer maneira posso adiantar que independentemente do que seja isso nos nossos UMMs não tem função activa, pelo menos nunca vi um UMM com qualquer fio ligado a essa ficha e na maioria deles nem sequer essa ficha existe.
cumps
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Sonda de nível do líquido de refrigeração!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
quote:Originally posted by corsair_860

Sonda de nível do líquido de refrigeração!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Olha-me este técnico da UMM :D
O teu "Fonix" tem isso? Onde é que viste esse nome chefe? :cool:
No máximo seria Sensor de nível do líquido de refrigeração (y)


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by UMMAIA

quote:Originally posted by corsair_860

Sonda de nível do líquido de refrigeração!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Olha-me este técnico da UMM :D
O teu "Fonix" tem isso? Onde é que viste esse nome chefe? :cool:
No máximo seria Sensor de nível do líquido de refrigeração (y)





(Fonix) tantos técnicos por aqui!!!:D:D:D
Jorge, talvez tenha sido eu a induzir o erro uma vez que escrevi sonda no poste anterior...;)
cumps

 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
É uma sonda que deteta a falta de liquido no vaso de espanção.
No meu caso adaptei uma e fiz ligação em paralelo ao sensor de colmatagem de filtro de ar.

Quando acender a luz superior direita no quadrante sei que a água está pouco abaixo do nivel no vaso espanção ou então o filtro de ar está "colmatado".

Convem testar primeiro esse sensor que quando tem água o contacto está aberto e quando não tem o contacto fecha fazendo acender a luz. Tenho ideia de existir pelo menos 2 tamanhos...

 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Então já que estamos numa de bitaites técnicos vou meter a colherada:eek: nome apropriado do ponto de vista da Electrotécnica seria detector de nível mínimo do líquido de refrigeração no caso de ser biestável ( está on ou off)que penso que seja o caso .Se o equipamento fizesse uma análise quantitativa variando o valor do seu estado de saída (sensores de temperatura do motor por exemplo)então é correcto chamar-lhe sensor.
Para o efeito ,todos percebemos de que aparelhómetro se trata:D
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Sensor sonda é uma fronteira muito tenue!
Oh Jorge se és tao bom na mecanica porque levas o teu coisa ao mecanico?
Já agora leva o bimbo ao mecanico que ele bem que precisa os ares do brasil fazem mal!!!!!!!!!!!!1


UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
quote:Originally posted by corsair_860

Sensor sonda é uma fronteira muito tenue!
Oh Jorge se és tao bom na mecanica porque levas o teu coisa ao mecanico?
Já agora leva o bimbo ao mecanico que ele bem que precisa os ares do brasil fazem mal!!!!!!!!!!!!1


UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Queres festa mas não ta dou :D:D
Se fosses de mais perto contratava-te para mecânico :cool::cool:


 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Sim o Luís tem razão não referi mas o termo sonda neste contexto não está mal aplicado_O termo sonda refere-se ao tipo de encapsulamento e significa que o equipamento (sensor ou detetor) ,está em contacto direto com o meio a avaliar, neste caso é um detector de nível encapsulado sob a forma de sonda pois está diretamente colocado no líquido :).
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by rubenfaustino

Então já que estamos numa de bitaites técnicos vou meter a colherada:eek: nome apropriado do ponto de vista da Electrotécnica seria detector de nível mínimo do líquido de refrigeração no caso de ser biestável ( está on ou off)que penso que seja o caso .Se o equipamento fizesse uma análise quantitativa variando o valor do seu estado de saída (sensores de temperatura do motor por exemplo)então é correcto chamar-lhe sensor.
Para o efeito ,todos percebemos de que aparelhómetro se trata:D

Muito obrigado pela explicação, se bem entendi afinal aquilo é uma sena tipo coiso que serve para medir o nível de água.:D:D:D
cumps
 
Top Inferior