• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

AJUDA-URGENTE

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Mensagens
125
Localização
Portugal
Boas , passa-se um grande problema no umm , é o seguinte:
foi aplicado um turbo num motor atmosférico, motor em bom estado , o turbo que foi aplicado foi totalmente reparado antes de ser colocado no sitio , foi tudo montado e desde ai começou o problema , o tal problema é , poe-se o jipe a trabalhar e começa a sair oleo pela falange do escape"saida de escape do turbo" , foi retirado o turbo e foi para a casa que o tinha reparado anteriormente e não detetaram qualuqer problema no turbo.

O que poderá ser?



Agradeço alguma ajuda.


Cumprimentos
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
não sendo a pessoa mais indicada para falar de turbos.
tenho a dizer o seguinte o oleo que passa pelo turbo serve só para lubrificar o mesmo.dai que qualquer oleo que apareça sai da zona de lubrificação!
vais buscar o oleo junto do filtro certo.
o escape vai par o carter certo.
eu faria assim desligava o tubo que vai ao carter e punha o mesmo para dentro de um bidão tapava o buraco do carter e punha o motor a trabalhar
e ve se sai oleo pela flange.
abraço moreira
 

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Mensagens
125
Localização
Portugal
Já fiz isso e continua igual.
O oleo esta a sair da base do filto de oleo para o turbo , o escoamento de oleo está para o carter.




JOÃO COSTA
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
amigo. tenta falar com o Tedi.
qual o oleo que estas a usar?
tem que haver ai pressão de oleo a mais.
lamento não poder ajudar
moreira
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
É curioso , já passou aqui um caso muito idêntico e tambem a casa que reparou o turbo disse que estava tudo impecável e vai-se a ver o turbo nem tinha sido mexido.
Tambem podes ter um caudal de óleo muito grande achegar ao turbo .Penso que a linha de oleo dos turbo tinha um restritor de caudal mas não conheço bem o sistema desses motores.

Alcobaça

[email protected]
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.640
Localização
Cortegaça
O Álvaro de Vila Nova de Cerveira teve um problema semelhante a esse com um turbo reparado de novo!
Mandou o turbo à casa onde tinha sido reparado e foi-lhe dito que o turbo estava em boas condições, mas na verdade não estava, pois o problema era mesmo do turbo que tinha sido mal reparado!
Óleo a sair pelo escape ou vêm do turbo ou vêm aspirado pelo tubo do respiro da tampa das válvulas, isto se no teu UMM o respiro estiver ligado à admição claro!
Não me ocorre mais nada!
Boa forte com isso...
Cumps
 

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Mensagens
125
Localização
Portugal
O caudal de oleo foi mexido e pus um caudal mais reduzido.

Vou esperar que o turbo chegue novamente e vou montar , caso o problema se mantenha terie de testar com outro turbo.
 

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Mensagens
125
Localização
Portugal
Vou então optar por óleo 15w40 , e já agora eu tinha reduzido o caudal de óleo do turbo , tinha posto um casquilho com furo interior de 2,5mm , ele trazia um casquilho com 6mm de furo interior , qual devo usar?

JOÃO COSTA
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Experimenta com restritor de 2,5,a maneira mais pratica de saber qual é o caudal certo é tirares o tubo que vai do turbo para o cárter e deixar correr para um recipiente,e ligas o motor por 30seg,Mas Muito Cuidado!para nao deixares acabar o oleo do motor!Para saberes o caudal certo do teu turbo pesquisa pelo google,mas deverá andar por volta de 1l por min.
 
Top Inferior