• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda Umm Cournil

Kamadinhas

Iniciado
Registo
6 Jun 2007
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boa tarde,

Não sei se sera o sitio mais indicado, mas gostava que alguém me faculta-se o contacto de alguém verdadeiramente experiente em UMM Cournil, pois tenho dois negócios possíveis e estou bastante indeciso entre eles.

Desde já grato pela atenção dispensada,

Obrigado,

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Para que zona queres?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Para que zona queres?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Kamadinhas

Iniciado
Registo
6 Jun 2007
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boa tarde a todos,

Como muita gente já leu o tópico e não obtive uma resposta penso que se descrever as minhas duvidas alguém me possa ajudar.

1ª questão:

Umm cournil 2.3d Entrepeuner 1984 ou Umm cournil 2.1d de 1981, qual o melhor motor?

2ª questão:

Qual dos dois têm mais valor, a nível de historia, raridade etc..

3ª questão:

A nivel de peças são identicos ou existem diferenças?

Desde já grato a quem me posso ajudar.

Cumprimentos,

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Sabes que uma coisa é dar uma opinião, que pode estar errada. Ninguém aqui é um perito como pedes, e muito menos com vontade de assumir a responsabilidade de um negócio. Pessoalmente, posso ir ver um UMM e dar opinião, mas nunca assumindo o estatuto de verdadeiramente experiente...

Sobre as tuas perguntas, deixo-te a minha opinião:
Um 2.3d terá sempre um pouco mais de disponibilidade do que um 2.1d. O de 84 deve vir equipado com caixa ZF que é mais resistente do que a caixa UGO do de 81.
Penso que um porta curta (81) é sempre mais raro do que um porta larga (84).
Para alem das caixas diferentes, os piscas são diferentes (redondos no de 81 quadrados no de 84), o modelo de 84 tem o tablier superior em chapa e o de 81 não, é provável que o de 84 tenha eixos brasileiros dana 44 a frente e a trás, os cintos de segurança também são diferentes. Travões, refrigeração, interiores, electricidade, é tudo igual, ressalvando o já falado e versões especiais que tenham overdrive, tomada de força, banco pneumático, eixos pesados, que poderás encontrar em qualquer modelo.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Kamadinhas

Iniciado
Registo
6 Jun 2007
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boa noite,

Queria desde já agradecer, toda a ajuda dada nesta minha questão pelo Sr. Eduardo Filipe user aqui do fórum que foi de uma simpatia e gentileza fora do comum.

Mais uma vez muito obrigado,
Cumprimentos,
 

Kamadinhas

Iniciado
Registo
6 Jun 2007
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boa noite Sr. Alexandre,

Desde já grato pela sua ajuda.
Eu não quero que ninguém aqui no fórum assuma o meu negocio, só queria ter uma ideia das diferenças nos modelos quando fala que as caixas são diferentes eu pensava que sendo as duas de 4 velocidades eram iguais?

Cumprimentos,
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
As caixas devem ser diferentes. O modelo de 81 deve ter a MA à direita da 3ª enquanto que o modelo de 84 deve ter a MA à esquerda da 1ª

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas Amigo Marco

Desejo que essa nova UMMáquina esteja em casa o mais breve possível...!!!

Boa Sorte com ela.

 
Top Inferior