• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[ajuda] Sacar o volante fora

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Boas preciso de sacar o volante fora para meter o novo manípulo da dirfeita e não consigo sacar.
preciso de um saca ou há outra forma?
Vom sacudidelas não foi lá ainda. tive de voltar a montar tudo outra vez...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Bom dia.

Desaperta a porca sem a tirares completamente, depois da-lhe umas pancadas até soltar e só depois tiras a porca.
Assim evitas ficar sem alguns dentes :)

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Acho que o mais importante já foi dito, mas mesmo assim ainda posso sugerir mais uma "coisita", depois de aliviares a porca, coloca um pouco de WD-40 para ajudar a soltar o volante...

Boa sorte.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Pega na rebarbadora e corta isso fora!!1

hahaha

se precisares de ajuda liga!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Preciso é de paciêsncia mas devagarinho o XAfurdas está a ficar como novo, ainda hj fui comprar 2 casquilhos para os tirantes da alavanca mudanças e redutoras.
5ª estou por aí de folga então vou ver isso. Pensei que necessitasse de um saca.
ObrigadUMM pessoal.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Patrick, já somos dois, tambem tive que ligar a uns amigos porque não via maneira de tirar fora o volante. Resultado, umas pancadinhas com a porca ou ate um ferro para fazer de alavanca e voilá.

Carripana on the way ...

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas, à dias aconteceu-me o mesmo e depois de desapertar a porca coloquei WD-40, ficou a "marinar tipo carne de porco" passadas umas horas levou umas pancadinhas de lado e lá saiu.

Mas atenção .... muita atenção se não quiseres ficar com um "pensito" no nariz ou em local muito próximo quando puxares o volante toma nota que o gajo às vezes vinga-se das mocadas que levou para sair e quando sai às vezes vai direito à cara ... eu digo te isto porque com muita sorte o gajo não me acertou por que me desviei a tempo. rsrsrsr

Se precisares de ajuda diz pois sou da Ericeira
abraços

Luis Santos

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Ok pessoal agora quando estiver de folga vou tratar disso.
Se alguém precisar dpois de ajuda no inverno tenho tempo e gosto pela mecânica dos bichos.
próxima tarefa vai ser isolar do ruído apesar de já ter melhorado bastante!

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Boas Patrick,

Eu tirei o volante há pouco tempo, e basicamente é como já foi referido.
Só como nota, eu usei um ferro a servir de alavanca na parte de trás do volante, e depois foi muita paciência sempre a tentar puxar pelo volante, e acabei por nem por o WD40. Mas claro sempre com a porca metida para não ter surpresas!

cUMMprimentos,
Dinis Magalhães

Top Inferior