heldergoncalves
UMMzito
Bom dia a todos.
Mudei recentemente no meu Alter II (atmosférico):
1. bomba manual combustível
2. filtro de combustível
3. Válvula de corte de combustível.
Depois de tudo montado e sangrado pegou à primeira com a ajuda de uma bateria de outro carro . Andei uns km para a bateria repor a carga e depois de ter parado para testar...não pegou. A bateria roda bem o motor e tem as medições correctas quer o motor parado , quer a trabalhar. De empurrão pega bem, o UMM puxa bem, não vislumbro nenhuma perda de compressão nem potência. A bomba manual q montei ganha pressão, mas qd abro a purga noto umas bolsinhas de ar, que não devia acontecer! Só que depois de o jipe andar uns km devia ter ferrado bem a bomba por ele próprio … digo eu! Mesmo assim ele de vez em quando pega à chave e bem...mas só de vez em quando. Ontem, já farto de várias tentativas e de sangramentos, resolvi ir com a máquina a um mecânico e não é que sempre q ele deu à chave (umas cinco ou seis vezes) pegou sempre! Saí da oficina feliz e contente, cheguei a casa experimentei e o bicho não voltou a pegar à chave outra vez!!
Verifiquei velas e o aquecimento das mesmas...td normal e pegou de novo de empurrão na boa sempre a puxar bem… os tubos tb me parecem bem, mas não os substituí.
Desculpem o post ser tão longo….mas o q acham disto? Não vi nada parecido nos tópicos do fórum e já fiz quase de tudo o que aqui se tem dito sobre a matéria.
UMM abraço a todos,
Hélder Gonçalves
Mudei recentemente no meu Alter II (atmosférico):
1. bomba manual combustível
2. filtro de combustível
3. Válvula de corte de combustível.
Depois de tudo montado e sangrado pegou à primeira com a ajuda de uma bateria de outro carro . Andei uns km para a bateria repor a carga e depois de ter parado para testar...não pegou. A bateria roda bem o motor e tem as medições correctas quer o motor parado , quer a trabalhar. De empurrão pega bem, o UMM puxa bem, não vislumbro nenhuma perda de compressão nem potência. A bomba manual q montei ganha pressão, mas qd abro a purga noto umas bolsinhas de ar, que não devia acontecer! Só que depois de o jipe andar uns km devia ter ferrado bem a bomba por ele próprio … digo eu! Mesmo assim ele de vez em quando pega à chave e bem...mas só de vez em quando. Ontem, já farto de várias tentativas e de sangramentos, resolvi ir com a máquina a um mecânico e não é que sempre q ele deu à chave (umas cinco ou seis vezes) pegou sempre! Saí da oficina feliz e contente, cheguei a casa experimentei e o bicho não voltou a pegar à chave outra vez!!
Verifiquei velas e o aquecimento das mesmas...td normal e pegou de novo de empurrão na boa sempre a puxar bem… os tubos tb me parecem bem, mas não os substituí.
Desculpem o post ser tão longo….mas o q acham disto? Não vi nada parecido nos tópicos do fórum e já fiz quase de tudo o que aqui se tem dito sobre a matéria.
UMM abraço a todos,
Hélder Gonçalves