Boa noite, precisava da vossa ajuda/opinião acerca do que fazer no meu Umm. Trata-se de uma alter 1 com motor 2500 muito cansado e caixa de ferro de 4 velocidades e anda com pneus 215/85R16. O jipe é para dar umas voltas ao fim de semana e no verao tirar a capota e ir ate a praia. Não é para fazer grandes viagens, até porque tem o diferencial soldado atrás. Ainda assim em estrada noto o motor muito cansado e nas subidas morre muito,além de gastar quase 2L oleo a casa 100 km e o fumo que deita pelo respiro e pelo escape... ainda este fim de semana fui a um passeio e enquanto alguns subiam em 2ºbaixa a deitar fumo preto, lá ia eu em 1º baixa quase ao relanti a trepar devagarinho mas subia, já noutros sitios noto falta de "motor".
Agora queria a vossa ajuda pelo seguinte: tento arranjar o motor que tenho (a mao de obra nao pago, e o material arranjo com desconto)?
Adapto outro motor?(tenho quem me arranje um motor de um pajero mk1 2.5TD, claro que requer alteraçoes...) depois de arranjado o motor adapto um turbo?ou com o motor arranjado e afinado chega para a encomenda?
Obrigado.
Rui Constantino
Agora queria a vossa ajuda pelo seguinte: tento arranjar o motor que tenho (a mao de obra nao pago, e o material arranjo com desconto)?
Adapto outro motor?(tenho quem me arranje um motor de um pajero mk1 2.5TD, claro que requer alteraçoes...) depois de arranjado o motor adapto um turbo?ou com o motor arranjado e afinado chega para a encomenda?
Obrigado.
Rui Constantino