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Ajuda reparação de motor

ruiumm87

UMMzito
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17 Jun 2014
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Boa noite, precisava da vossa ajuda/opinião acerca do que fazer no meu Umm. Trata-se de uma alter 1 com motor 2500 muito cansado e caixa de ferro de 4 velocidades e anda com pneus 215/85R16. O jipe é para dar umas voltas ao fim de semana e no verao tirar a capota e ir ate a praia. Não é para fazer grandes viagens, até porque tem o diferencial soldado atrás. Ainda assim em estrada noto o motor muito cansado e nas subidas morre muito,além de gastar quase 2L oleo a casa 100 km e o fumo que deita pelo respiro e pelo escape... ainda este fim de semana fui a um passeio e enquanto alguns subiam em 2ºbaixa a deitar fumo preto, lá ia eu em 1º baixa quase ao relanti a trepar devagarinho mas subia, já noutros sitios noto falta de "motor".
Agora queria a vossa ajuda pelo seguinte: tento arranjar o motor que tenho (a mao de obra nao pago, e o material arranjo com desconto)?
Adapto outro motor?(tenho quem me arranje um motor de um pajero mk1 2.5TD, claro que requer alteraçoes...) depois de arranjado o motor adapto um turbo?ou com o motor arranjado e afinado chega para a encomenda?
Obrigado.
Rui Constantino
 
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1 Out 2008
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Boa Noite.O Meu Turbo esta quase como o teu...!, tenta reparar esse ´esta é a minha opinião, mas outras surgirão , para o que pretendes chega bem...!.Boas Festas.

cUMMprimentos J.Silva
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Já que não pagas mão de obra, abre o teu e vê como está. Sou da opinião que um atmosférico bem afinado, ainda para mais com caixa de ferro, envergonha muitos turbos no TT... Sem invenções nem arriscar a fiabilidade.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
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29 Abr 2012
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Eu sou suspeito para comentar pois tenho um UMM com motor adaptado.Se o UMM é só para esse fim eu reparava esse motor como deve ser e tens máquina para mais meio século.Por outro lado posso adiantar que o meu UMM faz consumos de estrada de 8Litros aos 100km com este motor e faz metade do ruído do original (2.5td).Um motor de origem reparado decentemente e bem afinado ainda dá que contar e sai mais barato , alem da questão burocrática.
 

ruiumm87

UMMzito
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17 Jun 2014
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Obrigado pela vossa opiniao. Provavelmente irei reparar o motor, tira-lo cá para fora, avaliar o estado dele e reparar.
 

Passarinho

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3 Fev 2007
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Olá Rui!

Rui,

partilho das opiniões acima partilhadas. se o teu motor durou 30 e tal anos, se o reparares de raíz o mais provável é que fique disponível para aguentar mais uns 30 ou mais anos em cima. Podias optar por uma solução mais potente, sim, mas uma vez que tens o teu UMM com caixa de 4 de ferro, estás limitado por natureza. Podes ter uns ganhos relativos em TT com um motor turbo e meia dúzia de kms/h de velocidade de ponta, mas com um motor atmosférico bem afinado e bem reparado esses ganhos não serão significativos.

Se tens a vantagem de ter mão de obra gratuita, penso que não deves desperdiçar a oportunidade para reparares o teu motor.


 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Eu se arranjasse um em bom estado a trabalhar antes de desmontar para levar, preferia. Reparar um motor cansado fica caro e se tiveres espaço guardaria o velhinho pois deverá ser "matching numbers" e ia dando uma reparação conforme os € permitissem. Enquanto isso o "novo" vai andando.

Boa sorte.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Pirussas

UMM
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3 Jul 2013
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Não querendo entrar por offtopics, Ruben que motor montou no seu UMM? O meu motor está relativamente bom mas ando a pensar trocar por uma coisa mais silenciosa, mas pelo que pesquisei não existem adaptações simples de fazer, tornam-se sempre algo dispendiosas.

The things you own end up owning you
 

ruiumm87

UMMzito
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17 Jun 2014
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Boa noite,
queria uma opiniao vossa. Encontro-me a arranjar o motor do meu 2.5D atmosferico do Alter 1, onde está a levar pistons, juntas, segmentos, capas tudo novo. Tenho oportunidade de passar a turbo, mas com os custos e problemas que isso acarreta,radiador de oleo, bomba de oleo, etc embora seja um motor com 0 km...
ou então fica atmosferico, mas vendo a bomba injectora (rotodiesel) e tento arranjar uma bosch, ou mando afinar esta juntamente com os injectores e fico com maquina para mais 100 000KM... o que fariam?
( o volante de motor é excessivamente pesado, mais de 20kg e vai ser ligeiramente maquinado)
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Olá

Na minha opinião meter turbo em motor atmosférico vai dar problemas.
O melhor mesmo seria vender esse reparado e arranjarem um turbo. A vez que não pagas mão de obra e tens facilidade nas peças pode ser uma lá opção.
 

ruiumm87

UMMzito
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17 Jun 2014
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Mas este motor vai ficar novo... e estar a vender e comprar um usado turbo, teria de o refazer novamente...
 

NMoutinho

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23 Ago 2016
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Tive um dilema praticamente igual ao teu. Dei várias voltas e como nunca encontrei negócios interessantes, e como sou da opinião que muitas alterações mecânicas costuma dar raia, revolvi reparar o meu motor atmosférico de raiz. Pareceu-me a solução mais sensata. Talvez no futuro também avalie uns "pozinhos", como bomba injectora, injectores, etc etc
 

ruiumm87

UMMzito
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Talvez a solução passe por ai... mandar verificar/afinar a bomba injectora e injectores, ou comprar outra "melhor", não sei é qual seria a mais adequada
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Mantém o que tens. Com a tua mecânica, trocar para turbo não vai ser uma diferença tão grande como no Alter 2. E acredita que poupas imenso dinheiro. O motor turbo tem componentes mais caros e em mais quantidade.

Em muitos casos, "menos é mais"!




 
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