• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ajuda precisa-se

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

pessoal deixo aqui esta minha dúvida e peço a ajuda de todos.
Visto de frente o bixUMM tem as rodas (mais a do lado do pendura) inclinadas para dentro, a zona que assenta no chão está mais dentro que a zona oposta que está na cava de roda, até já se nota nos pneus mais comidos pelo lado de fora.
Folga nas rótulas de direcção não há, há algum tipo de afinação que desconheço???
Tem alguma coisa a ver com a direcção???

Se alguém me puder ajudar que se pronuncie

Cumprimentos
Ricardo Marques

Registo
2 Mai 2007
Boas o meu tambem andava assim quando foi a inpecçao detetei a avaria era a manga de eixo...
Ate partiu durante a inpecçao....
lol

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
o meu foi á inspecção á 3 semanas e nada folha limpa...

Cumprimentos
Ricardo Marques

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Marques,isso não tem afinação.Se é muito excessivo ou tens o diferencial(ponte)empenada ou a manga de eixo.
Se for um AlterI é normal ter as rodas abertas em cima...
Há casas de alinhamento de direcção(as que trabalham á moda antiga e experientes nestes carros)que alinham a direcção de forma a compensar o gasto dos pneus de forma a gastarem certos,mas por vezes esse alinhamento não passa na IPO

Filipe Pinheiro

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

Filipe é um ALTER II, mas faço uma pergunta de quem não percebe nada, se fosse a manga de eixo empenada não deveria notar-se alguma coisa a andar, tipo barulho, vibrações etc.
Além disso as duas estão tortas, a do lado do condutor temos que olhar com atenção para perceber mas o do lado do pedura vê-se bem, ultimamente tenho dado mais uso ao bixUMM (por questões profissionais) no dia a dia e estou com medo de andar com ele assim pois não sei o que poderá acontecer ou se aquilo poderá agravar.

Agradeço a ajuda

Cumprimentos
Ricardo Marques

dourado

Iniciado
Registo
3 Out 2007
Marques, verifica a rotula superior pois esta pode estar ovalizada e podes ser induzido em erro quanto a sua folga.

Cuumprimentos

Nuno

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas Nuno,

a rótula superior é praticamente nova....achas que poderá estar ovalizada, o que faria isso,
Obrigado

Cumprimentos
Ricardo Marques

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

esta inclinação na roda poderá ser efeito de o bixUMM estar torto pois tem as molas do lado do condutor mais arreadas que as do pendura????

Alguém que me ajude

Cumprimentos
Ricardo Marques

Top Inferior