• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda pintura

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

Agora que tenho o UMM quase todo aparelhado e pronto a pintar, surgiu-me uma duvida com o tinta!

A cor vai ser a mesma, preto fosco ou meio brilho!

A minha questão prende-se com a escolha da tinta... Será que vale a pena pintar de hammerite preto meio brilho? Ou será que existe por aí no mercado alguma tinta (preto fosco ou meio brilho) que seja bom?

Espero ajuda dos "pintores"


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
cuidado, que fosco acho q não é permitido por lei... n sei se estou a dizer um disparate, mas acho que é assim...

Cumps UMMistas
Nuno
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
não é???? porque?

há com cada uma... os tunings podem pintar de amarelo canário, verde cueca ou pior, mas n se pode usar o preto fosco?? tenho de tirar isso a limpo...


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
se e permitido ou nao,isso eu nao sei mas aqui na ilha existem uns quantos jipes preto fosco...cumpsTT

Uma Maravilha do Monte!!!
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
acho que as cores mate, ou fosco eram só para os militares... penso que é assim... mas n tenho certeza disto... o verde fosco militar sei que n é legal para carros civis.

Cumps UMMistas
Nuno
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas.

Se quiseres mate utiliza as tintas da "Titan", quanto a mim tem o preto mate mais bonito que já vi e melhor ainda é que são bem mais baratas que a Hamerite e tem um acabamento muito melhor. Tambem aceitam todos os primarios que existem no mercado, já o Hamerite é mais complicado.

Eu não comercializo nem represento a Titan e não tenho nenhum bonus comercial por aconcelhar esta marca, mas se quiseres eu arranjo-te a tinta da Titan por um preço inferior ao do mercado, se quiseres falamos por PM.


Abraço


Pedro
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Um concelho que dou é utilizares uma tinta acrilica, se utilizares tinta celulosa ou esmalte isso com diluente sai, ate mesmo a lavar o carro com pistola de alta pressao pode-se dar o caso de a tinta saltar. Utiliza tinta acrilica com endurecedor e o trabalho fica bem feito, pouco mais caro te fica.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Preto fosco sempre foi uma das minhas cores preferidas para aplicar num carro.
Também já ouvi falar bem da Titan, e a proposta do Pedro é de aproveitar, se não, o melhor que tens a fazer é ires a uma casa de tintas que tenha várias marcas, se não é óbvio que te vão dizer que a deles é a melhor do mundo e arredores.

Nunumm, por acaso também tinha ideia de que as cores militares e policiais estão interditas ao uso civil, mas preto fosco nenhuma dessas instituições usa.

E se formos a puxar pela lógica, se fosse realmente interdito o uso dessas cores então também não poderiam vender as viaturas excedentes, como por exemplo os nossos UMM's, a civis, porque não te podem obrigar a pintar algo que tu compraste assim de origem, penso eu de que...
E depois há marcas que já de origem têm cores que se não são iguais são muito parecidas, estou-me a lembrar do azul da Força Aérea por exemplo, já vi carrinhas Toyota HiAce iguaizinhas às da FA mas que não eram da FA.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
olha acho que a opção do acrilico seria a mais acertada mas tb a mais cara uma solução bastante mais em conta e com alguma qualidade é pintares com celoloso, agora é assim se fôres tu a pintar utiliza celuloso se fôr um pintor profissional aconselho-te o acrilico
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

ja tratei do assunto... Comprei preto fosco sintéctico na Acrilac, nem sei qual a marca, pedi-lhes ajuda e eles deram-me aquela tinta!

Mas já agora, ó pedro se me quiseres mandar por pm o preço dessa tinta! :)


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A tinta mate, por norma, é mais barata que as tintas do tipo acetinado. É certo que o ideal será uma tinta acrilica, por causa da resistencia, mas se for bem pintado com esmalte celuloso(nunca sintético), se o aparelho for bem dado a resistência tb é muito boa. Se houver duvidas em relação à resistência à sempre a hipotese de ir para um sintético, que à partida será muito mais barato e facil de trabalhar, e aplicar-lhe duas ou três demãos de verniz, sai barato e resistente, só o acabamento é que já não fica mate.


Nunca pintes com sintetico sem lhe dares verniz por cima, senão corres o risco de com uma chuva mais acida veres a pintura a escorrer-te para o chão.


Durante esta semana vou ver o preço da tinta e do verniz.


Abraço


Pedro
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Boas, vou aproveitar o topico para colocar uma duvida. Estou neste momento a iniciar o processo de pintura e gostaria de confirmar convosco o seguinte. Lixei as partes que estavam com ferrugem e apliquei primario robbialac. Neste momento estou a aplicar esmalte celuloso "silacalex" para o interior. è suficiente uma só camada de esmalte celuloso ou terei que aplicar quantas camadas? Tenho que terminar com uma camada de verniz? agora estou na duvida...


Carripana on the way ...
 
Top Inferior