• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda para escolher carro novo.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas a todos.

Andamos a pensar em comprar um carro novo a diesel. Para já só sabemos que tem que ser económico, quer no preço, quer no consumo. Tenho andado a ver uns grandes puntos, mazda 2, suzuki swift, etc, mas deparo-me com muitas dúvidas.....

Assim necessito da opinião da malta de tenha carros destas características (comerciais ou não) sobre consumos, preços, qualidade, manutenção, etc a ver se me dão algumas luzes e sobretudo o incentivo ao abate (lá se vai o Fiat Brava)

Para já ando a pensar nas seguintes opções:

Grande Punto
Mazda 2
Suzuki Swift
Peugeot 207
Citroen C3

Estou aberto a outras sugestões abaixo dos 19000€ e que não incluam Renault's e Ford's pois tenho muitos maus exemplos dessas marcas.

Obrigado por qualquer coisinha!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Tenho um amigo que tem um 207 e consegue fazer uma media de 6/7l (mas o gajo tb é pé pesado:D)

Os polos tb são porreiro, mas a manutenção é um bocado cara:disappointed_relieved:

Eu não quero estar a enganar, mas acho que a Citroen estava a dar até 5.500€ em carros com mais de 8 anos.

Abraços

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Por esse preço já equacionaste um semi-novo do segmento acima? Por esse valor consegues por exemplo Leon ou Golf 1.9/2.0 TDI de 2006/2007.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by PedroUMM

Por esse preço já equacionaste um semi-novo do segmento acima? Por esse valor consegues por exemplo Leon ou Golf 1.9/2.0 TDI de 2006/2007.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Aldeia,

Há marcas que já aceitam viaturas para abate na compra de semi-novos!

Isto com a crise dá para comprar carros baratinhos e bons!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Pois, olha que é uma boa escolha. Um carro de serviço, normalmente estão em bom estado. O carro do meu Pai e da minha Mãe são viaturas de serviço. Eles compraram um ano de pois da matricula (o do meu é de 2001 e foi comprado em 2002) por quase menos 1000/2000 euros. São ambos Renault. O da minha Mãe já foi comprado dando o velhote para abate.

Até pode ser que consigas o mesmo num utilitário.

Abraços

Registo
23 Jan 2009
Boas Aldeia,
Tens O Meriva 1.3D, o consumo e razoavel, apenas sei o consumo do 1.7D rondava os 6/7 com um pe pesado, mas acho que o 1.3D e uma boa escolha, o preço e cerca de 18000€.
Das tuas escolhas, o peugeot deve ser boa escolha, o meu tio teve dois recentemente, boas medias e nada de avarias.

cUMMps
Mogo

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Então se tens carro para abate já há marcas que o fazem na venda de semi-novos como por exemplo a Peugeot.

Se no entanto preferes novo e segundo as opções que mencionaste, escolheria o 207 1.6HDi. Os consumos rondam entre os 5,5 e os 6,5 e o motor é muito elástico. A qualidade de construção não é das melhores mas está perfeitamente aceitavel dentro da gama que se insere. O espaço interior é muito bom e tem uns designs muito chamativos, só não gosto do tamanho do tablier. O motor é muito bom e puxa p'ra diabo, mas atenção ao turbo e ao FAP.

Pedro Filipe

Registo
30 Mar 2006
Carro novo, economico(entre 5 e 5,6 são as minhas medias), fiavel, duravel, excelente assistencia e está tabelada em qq concessionario e ao mesmo tempo das mais baratas do mercado tens Toyota mais precisamente o Auris 1.4D4D, em relação a valores não te sei dizer mas tb andam com excelentes campanhas na entrega de usados para abate.
O I30 tb é uma excelente opção com os seus 7 anos de garantia.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mais de 30.000kms, poucos em auto estrada, carro para o dia a dia, consumo baixo...

SMART!!!!!!!! eu tenho um (cabrio ainda por cima) e é uma Curte!!! Anda o bastante para te divertires, tem caixa sequencial (e tambem automatica...portanto tu é que escolhes), tem abs, um bom som, enfim para nós tem sido um carro perfeito!

Boa sorte

Mr.Bones

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas Aldeia,

Desse segmento o ultimo que tive foi há 10 anos (opel corsa 1.5D van) fez 250.000km, neste momento estou um poco desactualizado nesse segmento, porque faço +/- 60.000 km por ano, o que posso dizer é que é mais importante analizares os valores; do consumo e manutenção do que o valor da compra.
Dos modelos que referiste eu iria para o Peugeot 207, até porque as nossas máquinas (a maior parte) têm motor Peugeot..

Boa sorte na aquisição, sem sorte até as melhores marcas dão problemas.

UMMabraço,
C. Martins

Registo
30 Mar 2006
Não sei se queres uma opinião de quem anda com todos....
Mas aqui vai.

Kia Cee'd 1.6 CRDi 115cv +/- 20000€

Posso garantir-te que é a melhor relação preço qualidade.

7 anos de garantia.

Quanto a consumos depende do pé, acredita que não à milagres, se pisares é uma coisa se fizeres uma condição poupadinha, gasta pouco. Mas estes motores novos são quase todos assim.

A qualidade é acima daquilo que podes pensar, os materiais são muito bons.

Tens espaço, e conforto.

Para quem não me conhece, não ganho nada com isto nem sou vendedor de automóveis.
Acho que é um carro para ires ver, agora pensa com a cabeça e não com o coração. Acredita que a Kia é uma marca em crescimento, e a qualidade e a segurança está com padrões muito elevados.

Boa escolha, é que comprar um carro é sempre um mau investimento, por isso boa compra.

Se quiseres liga-me para falarmos.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Obrigado a todos, esta decisão ainda está a ser bem ponderada.

Bones, o smart é uma boa opção contudo não é viavel para mim porque necessito de algum espaço de carga.

Miguel, os coreanos também podem vir a ser uma opção, mas só depois de colocar o post é que me lembrei deles.

Valter e Auris é um bom carro e bonito mas já ultrapassa bastante o orçamento. Tenho pensado mais no Yaris mas ,pelo que tenho ouvido, a manutençÅo da Toyota também é um bocado puxada.

Vamos ver.......

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
21 Jan 2008
Aldeia tambem tenho um 207,que acaba este mês os 3 anos da garantia.Subscrevo tudo o que foi dito sobre eles, o meu já tem 76.000Km em três anos e nem um problema,além de bastante económico.Abraço

Mário Machado
UMM Alter II Atmosf.
SA-41-47

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Boas Aldeia

Vou-te falar do meu caso profissional.

Tenho um Kia Rio Crdi, 110CV, de Maio de 2007 com 230 000KMS, comercial e que bem carregado de malas, ferramentas, comp***dores e maquinas so consome 7L aos 100 na média mensal de KMS que faço (7 mil/mes).
So me deu 2 problemas: Bateria e hidraulico de embraiagem. É um carro com um bom motor, com custo de manutenção razoavel, com espaço muito bom na bagageira (no meu caso é comercial de 5 portas) mas que é um pouco bailarino nas curvas... A Kia tem uma coisa a seu favor: GARANTIA, que no caso do CEED é de 7 anos (!!!), o que pode ser um factor a ter em conta caso faças muitos Kms por dia....

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

Saudações UMMistas

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!

De muitos carros que já passaram cá por casa, desde comerciais, carrinhas e carros, para trabalho, com muita economia (desde que não se carregue), imagem de marca, solidez e robustez, agarradinho ao chão, motor impecável, equipamento muito bom (o nosso tem tudo, ac, abs, fn, cd, etc etc), sem avarias, enfim... é um volkswagem... POLO 1.4 TDI van.

Se comprares com Long Life, então só fazes revisão todos os anos... e são baratas ao contrário do que se pensa... tem uma série de serviços associados, carro substituição, serviço reposição liquidos sem marcação (chegas à VW e pedes para te verem os níveis, eles dão uma vista de olhos ao carro na hora, sais e não pagas nada!)...

Atenção que as garantias de 7 anos são uma "prisão"... para as empresas até admito porque metem para despesas, mas para um particular... há que fazer contas e ver se compensa!

Além disso, se pensares em ter o carro alguns anos, pensa sempre no valor de retoma... o nosso é de 2003 e ainda vale uns 8500/9000 euros!

Mas, comprar um automóvel, é sempre uma compra meio irracional... por isso, comprem o que VOCES gostem e o que VOCES achem que é o melhor... o resto são cantigas!

Boa compra!!!

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by Aldeia

pelo que tenho ouvido, a manutençÅo da Toyota também é um bocado puxada.

Olha que ai tens um dos pontos fortes da Toyota pelo menos na rede de concessionario da Salvador Caetano, pois até é das mais baratas do mercado ao contrario do que muita gente pensa e afirma sem saber.
E tens todas as revisões com preço tabelado, logo por ai não terás surpresas.
Conforme eu te tinha dito e o Miguel vem reforçar dá uma vista de olhos ao I30 e ao Ceed pois os coreanos estão a dar cartas pela europa fora em quase todos os aspectos, mas podes é vir a ter alguma surpresa se necessitares de peças que não seja os consumiveis do costume pois o material coreano tem a tende a ser um pouco caro e com algumas demoras a chegar caso não haja stock e é dificil de arranjar na concorrencia.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Top Inferior