• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

ajuda na escolha

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Finalmente está próxima a altura de comprar o meu UMM. No entanto tenho dois a escolha e não sei o que tenho que valorizar mais.

Trata-se de 2 cournil's.

-UMM 2300 com capota de lona, que já tive o prazer de experimentar, e que me pareceu puxar bem e a caixa estar boa. Defeitos, a capota tem os "vidros" rachados, apresenta bastante ferrugem (nada que não se recupere) e ouvia um arranhar sempre que pisava a embraiagem (será só falta de óleo na embragem?).

-UMM 2100 com capota rígida, que está parado, sei que andou pouco, e que apresenta mto pca ferrugem. Defeitos, tem um tubo de água roto (que o dono arranjará) e não o sei como puxa, uma vez que está parado mas já me disseram que trava mal.

Sabendo que o preço é o mesmo, que não percebo nada de mecânica para arranjos caseiros e que o tempo€€€ é pouco, qual será a melhor opção: uma mecânica aparentemente saudável com uma chapa que me posso aventurar a restaurar ou uma mecânica parada, que não sei como está mas com a chapa e interiores em bom estado?

Desde já agradeço a vossa ajuda!

UMM abraço

Alexandre Madeira
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, se a mecanica do 2.3 tá boa compra esse, porque 1º é facil arranjar chapa k peças para a mecanica desses bichos e 2º o motor 2.3d é melhor k o 2.1d este ultimo não á grande coisa mas dá para as curvas.
Em relação aos travões sem ver nenhum deles digo-t já k travam pouco a menos k o 2.1 esteja parado á mt tempo e ai trava mais pq deve ter as cintas coladas (eheheheh) o meu cournil quando e fui buscar tb tinha as cintas coladas tava bloqueado agora tem quase tudo novo e abranda mas trvar nem por isso.
Seja qual for a decisão o k é preciso é sorte.
Boa sorte.


AbraçUMM, André Pires
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Obrigado pelas dicas! Amanhã vou falar com o dono do 2300. Ele tem a vantagem de estar interessado na minha mota. Já agora, 1500 €, parece-me um preço resoavel... Que axam?
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
assim a partida parece-me bem,mas vamos aguardar por outras opiniões:),abraçUMM

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Se dá para andar com ele e ir arranjando aos poucos o preço é bom, mas sabes como é, é preciso ter sorte.


AbraçUMM, André Pires
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Alex..eu tb ia pro 2.3..embora os 2.1 sejam cada vez mais raros..princilpalmente os de portas curtas?..mas tudo é relativo..ao mesmo preço?..é preferivel um 2.1 bom de mecanica geral..ke um 2.3 todo makilhado..mas "xarutado" de mecanica

aproveito tb o mote...de terem afirmado ke os Curnils ..todos travam mal!!!!...eu ate afirmo o contrario...e condiçoes iguais os curnils travam mais..ke os Alteres!!..o problema é a diferença de travagem..nos curnils nao é tao "ikilibrada"..travam mais atráz ke a frente...
mas isto tem uma uma explicaçao e nada melhor ke fotos :)



Todos os curnils tem este sistema de auto-afinaçao dos calços (akelas peça dentada em baixo) coisa ke nos aletres tem de ser manualmente

o ke aconteçe é "muitos" deixarem chegar a este "ponto"

Boas

Alex..eu tb ia pro 2.3..embora os 2.1 sejam cada vez mais raros..princilpalmente os de portas curtas?..mas tudo é relativo..ao mesmo preço?..é preferivel um 2.1 bom de mecanica geral..ke um 2.3 todo makilhado..mas "xarutado" de mecanica

aproveito tb o mote...de terem afirmado ke os Curnils ..todos travam mal!!!!...eu ate afirmo o contrario...e condiçoes iguais os curnils travam mais..ke os Alteres!!..o problema é a diferença de travagem..nos curnils nao é tao "ikilibrada"..travam mais atráz ke a frente...
mas isto tem uma uma explicaçao e nada melhor ke fotos :)



Todos os curnils tem este sistema de auto-afinaçao dos calços (akelas peça dentada em baixo) coisa ke nos aletres tem de ser manualmente

o ke aconteçe é "muitos" deixarem chegar a este "ponto"



e depois tem a fama de travar mal :))

e usar calços rebitados e sempre muito melhor que colados!

é comno custumo dizer.."tudo e relativo"

UMM Bom AnUMM a TTodos
madeira


e depois tem a fama de travar mal :))

e usar calços rebitados e sempre muito melhor que colados!

é comno custumo dizer.."tudo e relativo"

UMM Bom AnUMM a TTodos
madeira
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Não é só os cournis que têm afinadores automaticos,os ALTERI tambem têm!
E eu prefiro calços colados do que rebitados(não para o UMM porque calços é coisa de carros velhos:D:D)Os calços rebitados têm o defeito de quando se gastam começam os rebites a fazer regos nas polis e depois lá vão as polis á viola,mas se o dono for cuidadoso e andar sempre em cima dos travões pode não acontecer.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior