• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ajuda escolha de pneus (escolhidos ultima opiniao)

Registo
11 Fev 2010
viva companheirumms...

tenho de pensar comprar pneus po meu umm, pois o camac terra 4x4 estao a com cortes de lado, ressequidos e com umas bochechas tambem:) he he

como disse, tenho os camac terra, tamanho 235/75 x 15... jantes de origem...
o jipe esta um pouco levantado tambem.
fica o link tb
https://for-umm.pt/oldthreads/10352

Bem, passando o palio o que gostava que deixassem opiniao era, que pneus acham que deve comprar, para uma utilização de estrada e ir a terra tambem sem problemas de ficar tramado...
outra questao é se devo aumentar o tamanho de pneu?
que aconselham, tipo de pneu e marcas e isso, tudo o que deva saber.

agradeço desde ja e ajudem me! :)

abraçumm

Registo
23 Jan 2009
Boas
Amigo, para uma utilização e em terra estou a usar uns fronteira, ate a data tem-se safado bem.
Mas fara inverno uso uns F-Mud, muito bons em TT e por espanto meu nao se seguram nada mal em alcatrao..
Em relação as medidas estou a usar 235/75/15.

cUMMps
Miguel

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas companheiro
em relação a medida de pneus,se quiseres andar mais descansado em relação as autoridades(caso não tenhas mais mediads averbadas em jante 15)o melhor mesmo e a medida actual!quanto maior o pneu,vais ter menos rendimento e mais consumo.
quanto ao tipo de pneu tens muita coisa pelo mercado.o melhor é sem duvida pneus sem serem reconstruidos ou rechapados etc...
tens como o miguel frisou os mud que são umm bom compromisso asfalto terra,os all-terrain que o piso é tipo os camac,os goodyear wrenglar que sãotb muito bons etc....tudo dentro do mesmo piso!
já sabes quwe o preço é que é mais manhoso,mas se puiders compensa!

Registo
11 Fev 2010
meus amigos obrigado desde ja pelas dicas...
pois nao se ique fazer... sei que o bf sao caros mas dizem me que depois compensa, mas não sei... tambem ja vi os fedima mud o isso mas tambem me dizem para nao por pneus tipo fedima ou recip o isso no jipe... tambem me dizem para por um pneu um pouco maior... Que CONFUSÃO :) he he

a proxima alteração que queria era os pneus e pintar as jantes de preto que me dizem disso?
talvez uns pneus maiores ficassem bem mas nao quero olhar so a estetica... quero uns pneus porreiritos que pudesse tambem ir a lama sem ficar la e andar na estrada na boa...
cumprimentos

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Para uso universal, eu comprava Insa-Turbo Dakar.
Tamanho grande Q. B., o 235/86/16. É só homologar e voilá.
Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
11 Fev 2010
boas...
pois tenho jante de 15, para ja não tenho mais nenhumas depois um dia destes compro outras de 16... agora nao sei que por nas 15, o jipe ta um pouco levantado e tudo!?
tenho de pensar seriamente nisso conto com as vossas opinioes e experiencia... ja este fim de semana fui andar e os camac ja cansados iam me deixam do na terra:) he he
abraços

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Se nao es gajo de andar no mato a partir pedro metes os 235 75 15 de origem e tas safo camac terra como tinhas, sao bons pneus.

Os pneus contam muito mas o condutor é que conta mais hehehe por isso tudo vai depender do uso que das ao carro

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
11 Fev 2010
viva amigo show time...
pois eu tava a pensar nisso nos mesmos camac, mas este fim de semana fui andar na terra e... tenho de arranjar um rasto mais cardado...
não sei é se ei de aumentar o tamanho do pneu, nem ao certo que penu escolher...
nao ando sempre no mato mas tambem vou de vez em quando ao fim de semana...
abraçumm

Registo
11 Fev 2010
ola malta...
desculpem a xatice:)

ja tive a procurar pneus e com algumas opiniões e concelhos ate de quem ja mecheu no meu umm...
em principio vão ser uns 30/9.5 r15. fedima f-mud..
que me dizem, em ultima opinião?
vi os preços tambem dos bf mudterrain e com o preço de 4 para os f-mud vai uma diferença de quase 250 euros... :(
outra questão é, será que com as jantes de 15 triangulos de origem, e essa medida de pneus, acham que vai raspar nalgum lado???

por ultimo pa parar de ser xato:) pinto as jantes de preto ou branco???

dêm opiniões que estas mudanças avizinham se muito breves...
abraço umm

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se podes comprar novos evita os reconstruídos. A diferença de consumo, durabilidade e desgaste mecânico compensa largamente a diferença de preço.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
11 Fev 2010
obrigado pela resposta amigo aldeia, tenho de pensar bem nisso... o problema é o podes dar:) custa um bocado dar mais uns 250 ou um pouco mais... dai as minhas duvidas... se os reconstruidos vão causar assim tantas coisas... :(

e quanto a pintura de jantes e roçar??
vou fazer como o B380 uma votação:)

abraços e opinem

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
A minha opinião vai para 31/10.5/15, marca Insa-Turbo modelo Dakar.
São acessíveis, mais largos para dar estabilidade, o piso não é demasiado agressivo. Acho que é um pneu 80/20 com apetência 50/50. Muito bons em estrada por ter borracha macia e bons no monte pelo piso cardado. O do meu irmão calçava o 30/9,5/15 e são muito pequenos, ficas melhor servido com os outros.
Roçar, vai roçar nas molas, mas com os afinadores fica resolvido.
Quanto a problemas causados por pneus reconstruidos, apenas nas empresas que só vendem novos e a borracha que normalmente não é tão boa. A diferença é de cerca de 50% do preço. Acho que vale a pena andar com pequenas cautelas.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
11 Fev 2010
obrigado toz pela resposta...
pois quanto a medida dos 30, eu pensei nos 31 mas o problema era de por pneus reconstruidos e puxar mais pelo carro e desgaste e isso, mesmo assim ja deve ficar mais pastelão!?
pois o problema é que faz estragos no orçamento dar mais 200 o 300 euros... por isso talvez optar pelos reconstruidos...
então e falem da cor preto o branco:D

abraçumm

Registo
23 Jan 2009
Boas,
A minha opiniao mantem-se, sempre usei recauchutados no UMM e esteve sempre porreiro.
Quanto a cor das jantes, acho que o preto fica muit bem nos nossos meninos!

cUMMps
miguel

Registo
11 Fev 2010
obrigado pela resposta miguel...
a diferença de uns sitios pa outos nos bf é de uns 10 euros mesmo assim é puxadote...
estou quase a inclinar pos f-mud...

malta nota-se muito a diferença de 237/75 r15 para 30/9.5 r15???

cumprimentos ah e a cor tambem deve ir pa preto...

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Boas, desculpa o post tardio mas......
eu tenho F-MUD já á uns mesitos ou seja tempo quente e seco e tb já apanhei chuva com eles piso mesmo mulhado ou encharcado isto em estrada eu n encontro problemas a apontar, talvez um cadinho de barulho, mas apenas dás pelo barulho se colocares o pé na embraiagem e retirares o pé do acelerador, toma é atenção se optares por estes que nas primeiras chuvas (mas isso é em todos os carros) tens de tomar um pouco mais de cuidado.
Em terra apenas posso dizer que n me deixaram ficar mal, subi montes e desci vales este verão em trás-os-montes, piso seco mas com akela "poieira" com pedras e lascas e nada os afectou, atenção que n fiz TT duro ou trial com ele.
Acho importante referir, pois esse era o meu medo, que fiz uma viagem com eles com o carro carregado mas mesmo carregado de cerca de 500KM onde parei umas três vezes apenas para ir á casa de banho e beber um café, nada mais que 10min, e nada a apontar.
Desculpem-me o testamento mas é o meu testemunho pessoal, sim estou adepto dos F-MUD. Consegui por 65€ por pneu com motagem e calibragem incluidos.

Abraço
Pedro Costa

Registo
11 Fev 2010
obrigado lution... não foi nada grande, assim é que gosto partilhar experiencias e opiniões e gostei muito da tua:)
ok pois devo optar mesmo por f-mud, ja ouvi umas quantas coisas positivas e, deve ser assim... :)

pois eu arranjo mas um pouco mais caros... :( ainda não arranjei muitos sitios perto com fedima... mas pronto o que poupo noutro lado se calhar gasto em gasoleo:) ou nao...

abraçumm

ah e falem me das medidas da diferença dos 235 pos 30"...

[[]]

Top Inferior