• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

AJUDA em lavagem:)

Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
pessoal tive a procurar ou nao vi ou nao ha, alguma coisa sobre que produtos usar em lavagem dos materiais da maquina UMM...
se me pudessem ajudar em marcas e que usar e isso pa lavar, ou seja os produtos...
para lavar:
-a capota de lona (como lavar e se é aconselhavel!?)
-os interiores as forras, (tipo material de lava carpetes?)
-alguma coisa pa tirar cola de autocolantes (para quem tiver esse problema como eu) he he
- e outras lavagens qu agora possa nao me lembrar...

obrigado abraço UMM
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Olha, para lavar as carpetes d meu uso Karpex, pelo menos ate agora tenho-me dado bem com aquilo.
Quanto aos autocolantes, um spray retira manchas de alcatrao resolve-te isso que e uma maravilha

cUMMps
Miguel Mogo
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
obrigado amigo, tambem ja me tinha lembrado do karpex...
e pa lona?
nao a mal em lavar aquilo com um produtou ou ha?
e lavar com o que?
abraço UMM
 

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
557
Localização
-
para tirar as manchas dos autocolantes, que tal esprementares um paninho com alcool???

Azimutte
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Sugestões:

- Capota - se encerada lavar como carro. Secar e passar cera para encerados.
- Autocolante . conforme já foi dito acima é uma opção o limpa alcatrão mas :
.... se for para tirar autocolante passar op secador de cabelo para aquecer a cola e sai bem depois
.... se for para tirar a cola, passa alcool ou melhor ainda étet. Deixa amolecer e sai tudo!
Existe tb um spray tira colas nos Maxmats.
- Interiores - existe da Arbo um limpa estofos porreiro. Limpar as forras com um pano com o liquido já misturado com água. Limpar e deixar secar.

Abraço
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
pois mas o que quero dizer é um produto la lavar a lona!?!
passo a explicar a minha lona é mais o menos branca, mas ta suja e sem aquele aspecto mais bonitinho:) tao a perceber:)
queria algo pa lavar a lona pa lavar a sugidade e talvez que desse a cor de volta ou nao sei...

ja me falaram em cilit bang (aquele produto que ta na tv mas nao queria experimentar sob o risco de estragar)...

abraço
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
para tirar cola dos autocolantes é a acetona(não ha melhor) MAS CUIDADO NAO APLICAR ACETONA NOS PLASTICOS .

pelo menos foi o que usei para tirar as marcas de autocolantes que tinha na chapa do UMM e é quase so passar uma vez e ja esta

Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by Lights-Man

pois mas o que quero dizer é um produto la lavar a lona!?!
passo a explicar a minha lona é mais o menos branca, mas ta suja e sem aquele aspecto mais bonitinho:) tao a perceber:)
queria algo pa lavar a lona pa lavar a sugidade e talvez que desse a cor de volta ou nao sei...

ja me falaram em cilit bang (aquele produto que ta na tv mas nao queria experimentar sob o risco de estragar)...

abraço


.... Ei psssiu..! amigo “ligts-man”, aqui para nós que ninguém nos ouve vou contar-te um segredo..!

A única forma que tens de devolver a cor branca da tua lona é ensopares um pano com diluente e ir esfregando até obteres o resultado que pretendes.

Sei que a ideia de utilizar diluentes ou derivados do mesmo em alguns materiais é bastante perturbadora, mas esse é o método usado por alguns membros conhecidos aqui do forumm, para obterem o tal branco quase imaculado, só mesmo com o diluente e se não estou em erro ainda assim só com diluente celuloso!!

Caso tenhas algumas dúvidas ou receio de usar este método, podes experimentar faze-lo numa zona da lona que seja menos visível!!...

Os resultados depois falam por si!

Já vi lonas brancas a ficarem quase novas só com a tal limpeza.
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Ola limpa com CIF e esfrega bem que fica novo

UMM abraço
Samuel Sousa

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Samuel, tens toda a razão!
Lighs Man, toca a fazer aí um tanque com água e mete lá para dentro meia vazilha de CIF lava loiça!
Deixa em calda 1 a 2 horas, esfregas com uma vassoura de piassaba, passas por água limpa e toca a secar.
Se não é o CIF nada mais tira isso!
Diluente : OK mas se é de lona e lhe deram tratamento de impermeabilização adeus !!!!
Para assegurar a impermeabilidade tens de de o fazer.

Abraço
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
obrigado plas sugestoes...
pois foi o que ja tinha pensado, quando ao diluente fiquei um pouco na duvida pois isso é capaz de estragar...
agora se for um lava tudo pronto deve ser isso que vou fazer...
o amigo kingstar, fala em detergente da loiça, tipo um fary o isso, ou o tal cif lava tudo?
obrigado plas sugestoes...
e depois acham que se deve passar algum tipo de cera o isso??
abraço UMM
 
Top Inferior