• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

AJUDA EIXO BRASILEIRO

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
boas pessoal.. tava a ver que tinha um eixo extra-terrestre até descobrir este tópico!!

https://for-umm.pt/oldthreads/2558

onde posso arranjar o material para substituir os rolamentos dos meus semieixos traseiros.. ja corri meio mundo e tou ffffffff

preciso da anilha que segura o rolamento

o amigo passarinho tentou me desenrascar mas é diferente as das mangas "normais"

por favor alguém consegue me ajudar?? é urgente

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
boas,

primeiro tens que te certificar bem que semi eixo tens

se tiveres a certeza que é brasileiro os rolamentos são estes

https://for-umm.pt/oldthreads/16907

está bem visivel a ref. é só pedir a uma casa de rolamentos
estes foram comprados a um membro aqui do forum, que se não me falha a memória é o Bossinho, procura na lista de membros e envia-lhe uma PM ou email, ou então alguém que tenha o contacto que te possa dar

abraço

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
amigão os rolamentos já comprei, agora tou lixado é a procura da anilha que segura o rolamento no semieixo

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
ehehe percebi mal, é da idade:disappointed_relieved:

a anilha é mais facil de resolver, é só levar o semi-eixo a um torneiro e fazer uma anilha.
é o que tenho feito e não me posso queixar

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Podes mandar fazer num torneiro.

1111 partir um semi-eixo de trás não é mentira,que este ano já parti um....

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by portugues1111

Belos semi eixos! partir isso é mentira... ou tou enganado?

cUMMps

Estes também partem.:D:D.. tive um que partiu imediatamente antes do rolamento, sorte a minha que foi ao estacionar, actualmente podem partir que não corro o risco de ver a roda traseira a ultrapassar o UMM ... foram aplicados semi-eixos flutuantes.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Obrigado a todos.. nos rolamentos dos semieixos ja mudei, mas continuo com uma zoada enorme no diferencial, parece-me ser o rolamento do pinhão de ataque :s alguem sabe como mudo isso??

-----

Registo
18 Jul 2010
viva.
notas alguma folga abanando o veio de transmição traseiro?
pergunto por os rolamentos a não ser que tenha trabalhado em seco não costumam dar problemas.
para mudar esses rolamentos teras que recorrer a um técnico pois as afinações não são para qualquer.
desmontar é facil tiras os dois veios retiras a tampa do diferencial desapertas a conquilha e fora.
mas primeiro separa o veio de transnição e desaperta a porca do pinhão de ataque.
abraço moreira

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Boas, pois o diferencial foi afinado por um meste, e o ruido já desapareceu. fui atrás de balelas e mudei os rolamentos dos eixos que afinal estavam bons!

o trabalho ficou 5 estrelas..mas todas aquelas finações com anilhas..tinha de ser mesmo alguem que saiba o que está a fazer. abraço

-----

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
quote:Originally posted by NicolaUMM

Boas, pois o diferencial foi afinado por um meste, e o ruido já desapareceu. fui atrás de balelas e mudei os rolamentos dos eixos que afinal estavam bons!

o trabalho ficou 5 estrelas..mas todas aquelas finações com anilhas..tinha de ser mesmo alguem que saiba o que está a fazer. abraço

-----

Boas;

Mas quando desmontaste os semi-eixos não viste se os rolamentos estavam gripados?

Para retirar a zoada, calçou com anilhas os rolamentos do pinhão?

cUMMprimentos;

Registo
1 Out 2008
Olá Nicolaumm.Mete ai uma Foto da Anilha, mas da para notar que não tens a anilha nem partida nem nada,so atraves de umma foto posso ver o que tenho la por casa e te possa desenrascar... !?. Cummprimentos.

jsilva

Top Inferior