• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda Direcção Assistida

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

A quem já montou direcção assistida em Alter I:

Estou a montar a bomba da direcção assistida e conforme podem ver nas fotos, encontrei alguns problemas.

Não tenho folga para afinar a correia, pois as duas barras ficaram encostadas, seta de cima.

Não posso afinar para o outro lado, pois apenas tenho 0.5cm de folga entre a bomba e o chassis.

Tanto de um lado como do outro tive de rebarbar, por forma a caber tudo.

A correia que comprei, também não dá, tenho de comprar uma com mais 2cm +/-.

Isto aconteceu a mais alguém.

cUMMpts.!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Pode ser que ajude

quote:Originally posted by JummP

no meu Alter I, não tive que alterar nada quando coloquei a direção assistida,
nem no radiador de agua, e no local da bomba apenas levou um pequeno corte no chassis(mesmo pequeno)
para evitar que a correia toque no chassis.
Nem agora com o radiador do turbo, tive que alterar a posição da cx de direção

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

eu tive o mesmo problema.
Por questão de segurança e para evitar algum tipo de problemas com a vibração desmontei as 2 peças que servem para fixar a bomba ao suporte e mandei fazer umas peças novas com a furação desviada 25mm. Assim sobes a bomba e evitas os problemas que mostraste.
Ainda estou a desenhar as novas peças, ainda não experimentei mas espero que funcione:D:D:D:D

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

Registo
26 Out 2007
ola
Olha o melhor e meteres uma poli mais pequena a bomba fica a dar mais umas voltas de rotacao nada de grave e ate fica mais rapida ,depois metes no minimo e medes a coreia no minimo sem ser apertada a bruta quando der um pouco ja ficas com afinaçao isso tambem nao mexe todos os dias a folga depois

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
E onde posso arranjar uma poli mais pequena? E ideia de preços?
Por acaso, tb já tinha pensado nisso, mas pensei que não fosse o mais correcto!
cUMMpts!

Registo
26 Out 2007
Olha vais a um torneiro e mandas fazer levas essa para ele tirar as medidas e depois ai com menos 30 a 40 mm fica porreiro agora andares a ver dela na sucata etc etc perdes tempo,gasoleo e depois aindas tens de ir ao torneiro fazer o furo quase de certeza digo eu

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Se fores de perto de azambuja, podes passar por lá e ver como está a minha montada, tambem te faço uma polie mais pequena se quiseres.

No meu caso alem de fazer uma polie mais pequena tambem cortei a longarina.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
rjoina:

Sou da zona norte, mas agradeço a disponibilidade.
No meu UMM, limei a longarina e o apoio como podes ver na foto, mas ainda mal tenho folga.
Gostava de saber por quanto pode ficar a polie mais pequena.
cUMMpts!

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Fazer uma polie nova aqui para a malta do forum cerca de 30€
Alguma poses me ligar 960439021

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas não me lembro. Mas amanhã já vejo

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Na foto pareces ainda ter espaço de manobra para reduzir o diametro da polie.
Se tirares em todo o diametro por pelo exterior e reduzires até à altura da correia não será
suficiente ?
Pela foto pareces ter mais de 5mm de folga!
Eu acho que tens aí a solução. Mede a distância/profundidade que tens desde o exterior da polie até à face da correia embutida na calha. Se tirares isso num torno deve dar margem de segurança
suficiente para não tocar na longarina.
Além do mais ainda tens hipotese de afundar mais para baixo um pouco mas vai significar o mesmo que usares uma polie de diametro mais pequeno. Um torneiro faz-te isso na boa.
Se tens problemas em em arranjar uma polie nova é como diz a malta mete uma correia com um diametro mais pequeno.
Vai sempre pelo minimo e não a pensar numa correia com metade desse diametro.
Se vais andar pelas sucatas vais perder tempo e gasoleo e chegas ao fim e ficou pelo preço de
uma nova feita no torneiro.
Abraço
Pedro R

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Amanhã vou procurar na oficina do meu irmão, a ver se tem para lá alguma polie que sirva.
Ele trabalho com geradores e máquina de terraplanagem, pode ser que tenha alguma que dê.
Senão vou ver num torneiro que trabalha aqui perto, ou então com o "rjoina"
A folga que tenho na longarina é +/- 5mm, tirando o espaço entre o exterior e a correira, ficava com 1cm +/-, que acho pouco, quando o "jipe andar aos saltos"...
Penso que a melhor solução será optar por uma polie nova.
cUMMpts!

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Finalmente terminei ontem a montagem do meu Kit de direcção assistida, que vou agora testar.
No entanto, achei estranho o barulho que a caixa faz.
Quando rodo o volante, a caixa faz um barulho como se tivesse uma borracha dentro a "rouçar" no ferro.
É normal???? Também parecia que não actuava logo que rodava o volante, primeiro o volante está "rijo", mas depois roda melhor!
cUMMpts!

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Após os testes, parece estar tudo OK.

Apenas tenho uma fuga no bico do tubo que sai do depósito para a caixa, o bico estava com um canto partido, deve ser disso, vou tentar isolar com fita na rosca e dps troco por um bico, ou tubo novo.

Também fiquei com menos brecagem para o lado esquerdo. Será que posso "limar" a barra que vai da caixa de direcção á roda direita de forma a virar mais para a esquerda?

cUMMpts!

Registo
29 Abr 2012
Boa noite.Limar a barra?Se vira pouco para a esquerda é porque tens o curso mal afinado .Aperta a barra que vai do pendural à roda de forma a encurtar a mesma.Folgas as duas braçadeiras , pegas numa chave de tubos ou alicate de pressão e rodas até veres a barra encolher.Se mesmo assim com ela toda apertada não conseguires o curso todo para os dois lados , podes ter de trocar a barra por outra mais curta ou encurtar essa.Ao aplicar a caixa do Patrol aconteceu-me o mesmo pois o pendural não era do mesmo tamanho do original e tive de encurtar a barra.Penso que se trocares por uma barra Alter 2 resolvas o problema, caso essa não dê afinação.

Alcobaça

[email protected]

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Já tenho a barra no limite, dos dois lados.
Quando rodo para a direita, bate no batente, quando rodo para a esquerda, para 1 a 1.5cm antes do batente.
A minha ideia de "limar", é precisamente, encortar a barra!
cUMMpts!

Top Inferior