• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[Ajuda]Detector Radar Offline

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Como diz o topico procuro uma aplicacao detector de radares fixos ou moveis offline.

Alguem conhece uma aplicacao para android?

Obrigado pela ajuda.



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
quote:Originally posted by FeniXreBorN

Bom dia Sérgio,

Eu uso um Valentine V1 é cinco estrelas.

Quanto a aplicações android já ouvi falar mt bem do http://www.radardroid.com/ Mas nunca testei.

Um site com muita informação e diversos modelos é:
http://www.euroradares.com

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

Boas Humberto

Nao me consegues enviar essa aplicacao Valentine V1 por mail?

AbracUMM
Silva



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
O valentine é um detector de duas antenas.

Não é uma aplicação para android.



Aplicações android nunca testei.
Experimenta o radardroid este sim é uma aplicação e pelo menos em Espanha bem conhecida com resultados interessantes.

As aplicações vão-te informar onde possíveis radares sem encontrem. moveis e fixos.

O Valentine avisa-te da presença deles, moveis fixos e se algum carro que venha atrás de ti tente fazer a leitura da velocidade a que vais.

Já me safou inúmeras vezes mesmo.

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Vou entao experimentar o radardroid...Depois deixo feedback a quem queira experimentar.

Obrigado Humberto pela ajuda.



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Atenção com o uso de detectores de ondas de radares.
O seu uso é interdito e é punível com coima de 500€ e apreensão do aparelho detector e da viatura.

Fiquem cientes que os únicos "detectores de radares" legalmente utilizados são aqueles que utilizam uma base de dados de radares móveis ou fixos, todos os aparelhos que interceptam e se "camafulam" nas ondas de radar estão interditos na sua utilização.

Abraço
Vitor Rato
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
400 US$ Não há nada mais em conta?
Levei com uma no dia de anos que nem dei conta, apareceu em casa passados 32 dias, anitgamente era passado ano e meio!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Existem mais baratos.
É uma questão de procurares.
Por 150 - 200€ arranjas, mas o que eu escrevi atrás não deve ser ignorado.

Multa de 500€ e apreensão.


Abraço
Vitor Rato
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Quando falo em detectores de radares falo de uma aplicacao (APK).
Sei que esse dispositivos sao interditos mas nada como relembrar quem nao sabe.



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Eu utilizo o TomTom, e descarregas gratuitamente as bases de dados de radares do site radaresdeportugal.com.

Só respondi atras referenciando os detectores de ondas, para os mais desatentos / desconhecedores não serem apanhados sem saberem do que se trata e quais as consequências !
Antigamente conheci um tipo que disse a um GNR que era uma antena de GPS e ele acreditou, mas hoje em dia acho que essa já não pegava....


Abraço
Vitor Rato
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Vitor,

Efectivamente os detectores são ilegais, não só em Portugal mas assim como em grande parte dos Países da Europa.

Para quem não sabe o funcionamento dos ditos passo a explicar:

Quase todos os radares de velocidade funcionam através de emissão de ondas. Basicamente o sistema que os golfinhos possuem.
Neste caso sempre que as ondas são redireccionadas permitem aos radares "ler" a velocidade real do veiculo em causa.

O que as caixas como os Valentine, Cobras e demais fazem é estarem atentos a essas gamas de onda e notificam por meio de sinais luminosos ou audíveis que está algo a emitir dentro daquela gama.

Os agentes de autoridade conseguem descobrir que existe algo a ler os sinais. São raros os aparelhos que o fazem mas existem.
Os Valentine possuem duas antenas a ler os sinais tanto para a frente como para trás.
Ou seja se formos em AE e se vier um carro descaracterizado atrás de nós a "ler" a nossa velocidade a caixa preta começa a piscar e a emitir uns bips característicos.
Da mesma forma se estiver algum Multanova as nossas conhecidas câmaras em cima de tripés pousadas a frente dum veiculo ou dentro de uma caixa de SOS como já apanhei também emitem os mesmos avisos.

O que se faz e o que eu faço SEMPRE é assim que a caixa começa a buzinar desligo, desta forma fui avisado mas o sinal desaparece quase de imediato.
Já fui manda-do parar n vezes em operações STOP mas o Valentine está sempre desligado.

Se o colocarmos a meio do para brisas óbvio que nos vão perguntar o que é aquilo.
Agora se usarmos um bocadinho a cabeça e se colocarmos as caixas em sítios estratégicos dificilmente alguém topa.

São ILEGAIS e o seu uso em estrada é estritamente PROIBIDO.
Não existe forma de os tornar legais de maneira nenhuma.

Sei que posso ficar com o veiculo apreendido pelo seu uso e que apanho uma valente paulada na carteira.
Quero deixar bem claro estes pontos.

Agora que o Valentine faz maravilhas e que me livrou de dezenas de multas também tenho de o dizer. Na A1 na A8 na A2 já fui surpreendido por Audis Bmw e Passats descaracterizados que vinham atrás de mim para "lerem" a velocidade e tirarem umas fotos.

Pisca lado direito e diminui a velocidade para o legal.

Em Espanha e França é algo por demais. Na zona periférica de Madrid de 4 em 4 Km a caixa berra. Na zona de Bordéus de 2 em 2 Km a caixa berra, na periferia de Paris é sempre a berrar.

Cá em Pt já apanhei caixas de telefone SOS com as câmaras apontadas para a estrada, na estação de Serviço lá estavam os Brigada de Transito.

Não condeno nem nunca protestei com multas por excesso de velocidade ou por uso indevido de telefones.
Sou a favor dos agentes de autoridade por fazerem e cumprirem a sua função.

Já fui apanhado algumas vezes em excessos, sou franco gosto de andar depressa e não me digam que com um carro que facilmente chega aos 180 200 em condições de segurança ir numa AE com 3 faixas livres a 120 é um bocado enfadonho.
Ir numa via rápida com duas faixas livres a 90 é de ficar ensonado.

São os nossos limites de velocidade e temos de os cumprir, já por isso agora ando diariamente de UMM, dificilmente ultrapasso os limites...

Peço desculpa pela minha opinião mas o Forum é para isto mesmo partilha...

Patrick são caros sim, não podes mandar vir do estrangeiro pk fica retido na alfandega.
Tem de ser adquiridos na Europa.

No meu ponto de vista e da minha experiência valem cada cêntimo.

cUMMp

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Olá.

Não percebo nada de detectores de radares, mas quando vierem ao Algarve tenham em atenção especialmente na A22 aos:

62-92-VS, é um A4 1.8 turbo!
Todos os 320 escuros que virem...
Na Nacional 125, aos Toyotas ( iguais aos da BT, mas civis ) Fiat's punto caidos de podre, e todos os carros de cor azul escura, aquele azul ranhoso dos carros da PSP.

A estrela da companhia continua a ser o CRX Vtec de 1992, ese custuma andar pela zona de Albufeira!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Ainda hei-de ver uma carroça com um burro a puxar e um radar da BT instalado.Não sei em que é que isso contibui para a segurança rodoviária.Era mais util investirem na correcta sinalização e conservação das vias e correcção dos traçados .

Alcobaça

[email protected]
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Humberto
A uns tempos atras em conversa com um colega meu que trabalha na area de servico de Estarreja (A1) o mesmo me informo que era habitual a BT fazer controlo de velocidade nessa AS, sendo esta operacao ilegal.Sera que e verdade?



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Tens a certeza que essa inumera lista ainda está toda no activo?

É que pelo menos dois carros daí eu conheço bem e já estão de motor partido pelo menos à coisa de 3/4 anos só para não dizer que quando estavam no activo, era mais o tempo que passavam na oficina que a tentarem martelar a malta...

cUMMps
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Os que já devem estar na reforma são os Subarus, devido ao elevado custo de manutenção.



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

 

poiou

Iniciado
Registo
31 Dez 2013
Mensagens
27
Localização
Portugal
Não sei se já existe, mas e um sistema com uma câmara, que detectasse as matriculas e apita, e já que estamos na época da internet, porque não ser ligado a net ou por bluetooth ao telemóvel ou por cartão de telemóvel e partilhar as matriculas em tempo real.
Eu sei que não é fiável, especialmente sem uma grande comunidade a partilhar as matriculas, mas é uma ideia para controlar isso

O umm é «aquela máquina»
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
A tendencia será a de esses detectores começarem a apitar que nem loucos, pois cada vez mais andam na estradas carros com cruise control adaptativo.
Usam uma especie de um radar que funciona praticamente no mesmo comprimento de onda dos sistemas utilizados para controlo de velocidade utilizados pelas autoridades.
Em algumas marcas o radar esta funcional mesmo que o cruise control não esteja ligado.
Era uma boa altura para legalizar o uso dos detectores de radar para o pessoal ir acalmando na estrada :p


Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058


Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW
 
Top Inferior