• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(Ajuda) Cx velocidades

Registo
28 Abr 2007
Boas pessoal mais uma vez venho aqui pedir ajuda!
Ao fim de tantos anos ando a começar a ficar "enjoado" do meu UMM,então é assim.
Agora que tudo funciona e trabalha,ontem ao por o dito cujo a trabalhar eis que sai pelo tubo do respiro que fica na cloche uma mistela (agua e oleo em massa;que era para ir trocar).Sera que o retentor do veio da cx foi á vida?
O será melhor tentar trocar o oleo e por a trabalhar antes de tirar a cx e trocar o retentor?
Agradecia a ajuda antes que me passe e venda o UMM

A Estrada Acaba e o UMM Continua

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
Calma, antes de tomar tal medida opte por trocar os fluidos, e verá que o que ele quer é apenas um miminho.

Ricardo Guimarães

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Pois, deve ser mesmo isso, retentor do veio foi á vida.

Mas tem calma, o UMM não é mais forte que tu, vais chegar a um ponto em que tens tudo reparado e ele não tem por onde se mexer!

Se for só o vedante a coisa não é grave.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se esteve muito tempo parado é normal que os retentores já não estejam grande coisa.
O estranho é sair pelo respirador da coloche,que é um tubo de 3cm (talvez) de diametro e está por cima,logo tinhas de ter a embraiagem toda submersa...
Pode so ser detritos/sujidade de alguma lavagem á pressao e tenha ficado só dentro do tubo...

Registo
28 Abr 2007
Desde ja obrigado pela ajuda,em relção ao vender o meu teimoso não sei se seria capaz! Tanto trabalho que me tem dado:dizzy_face:
Filipe em ralação a lavagens ele esteve sem o motor montado durante algum tempo(porque foi todo reparado),e realmente a sujidade saio pelo tubo da cloche (o mais baixo,que esta do lado do condutor).
Se calhar vou trocar o oleo e ver o que acontece.
Espero na ter lixado o disco de embriagem,porque é novo.
Agradecia mais alguns relatos de quem passou pelo mesmo.

Registo
28 Abr 2007
Ora bem apos uma visita rapida ao UMM retirei o tampão da parte de cima da caixa e voilá sai de lá de dentro bem a vontade 1/2 litro de leite com chocolate (oleo e agua);ora penso eu se o oleo é para estar a nivel por esse furo,aquilo tinha lá material a mais.
Será que é por isso que a caixa largou material fora?
Será que se puser os oleos a nivel a coisa resulta?

Registo
26 Out 2007
olha pelo menos o oleo metias novo se ja la esta a muito tempo com agua possivelmente estraga ficam os rolamentos com menos saude tira o oleo o quanto antes das 2 caixas e mete novo

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

Registo
28 Abr 2007
Era isso mesmo que ia fazer Pedro,so que parece que foi bruxedo e aquilo lembrou se de se passar!

Registo
28 Abr 2007
Será possivel alguem mete uma foto aqui no forumm do sitio dos ditos bujons da cx de velocidades e da cx de tranferencias?
E já agora qual a medida certa da chave para sacr os ditos.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Olá Gonçalo, fotos não tenho mas sei que se for alter tens que tirar a chapa de protecção para retirares o oleo da caixa de transferencia. Para encheres, é por detras. A caixa de velocidades, existe um parafuso que está localizado no lado do pendura que serve para encher/atestar ao nivel. A chave sao daquelas quadradas mesmo do tipo de bujao.

Carripana on the way ...

Registo
28 Abr 2007
Mais uma encavadela! Fui para desapertar o bujon (aquele que fica do lado dos tirantes da cx tranferencia) o que fica mais a baixo e pimba PARTIDO.:angry::angry:
Tenho mesmo que sacar a treta da cx fora.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Não percebi bem o que partiu se o bukao ou a chave. Posso te dizer que chaves compradas no supermercado só dao problemas e estragao ps bujoes. podem sempre dar um pouco de w40 e volta a tentar. caso não sai e tenha alguma aresta fora da caixa podes sempre tentar com um escorpo e ir dando uma pancadinhas ao de leve à volta de modo a obriga-la a desapertar. cuidado que as caixas sao de aluminum, se nunca fizeste pede a quem tem experiencia não faz fazer asneira, boa sorte.

Carripana on the way ...

Registo
29 Abr 2012
Bem a mim aconteceu-me foi o encaixe do bujão vir redondo quando comprei o jipe.Soldei uma porca M14 penso eu em cima do bujão com a MIG e foi canja.Depois bujão novo .Cuidado com os calores no aluminio.

Alcobaça
TLM919565374
[email protected]

Registo
28 Abr 2007
Ora cá fica o desfecho da historia! Este fim de semana ganhei coragem e saquei a caixa fora; mas como sou teimoso,voltei a montar o motor de arranque e fui ver se o maldito óleo vinha de outras bandas e bingo! Maldito vedante de cordel:angry::angry:pois meus amigos o que deita oleo para a coloche e mesmo o motor!
Agora digam me lá a maneira mais adequada para tratar do assunto.

Top Inferior