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(Ajuda) Cx velocidades

Registo
28 Abr 2007
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Boas pessoal mais uma vez venho aqui pedir ajuda!
Ao fim de tantos anos ando a começar a ficar "enjoado" do meu UMM,então é assim.
Agora que tudo funciona e trabalha,ontem ao por o dito cujo a trabalhar eis que sai pelo tubo do respiro que fica na cloche uma mistela (agua e oleo em massa;que era para ir trocar).Sera que o retentor do veio da cx foi á vida?
O será melhor tentar trocar o oleo e por a trabalhar antes de tirar a cx e trocar o retentor?
Agradecia a ajuda antes que me passe e venda o UMM



A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

mafagaios

UMM
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17 Jun 2011
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Calma, antes de tomar tal medida opte por trocar os fluidos, e verá que o que ele quer é apenas um miminho.

Ricardo Guimarães
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Pois, deve ser mesmo isso, retentor do veio foi á vida.

Mas tem calma, o UMM não é mais forte que tu, vais chegar a um ponto em que tens tudo reparado e ele não tem por onde se mexer!

Se for só o vedante a coisa não é grave.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Se esteve muito tempo parado é normal que os retentores já não estejam grande coisa.
O estranho é sair pelo respirador da coloche,que é um tubo de 3cm (talvez) de diametro e está por cima,logo tinhas de ter a embraiagem toda submersa...
Pode so ser detritos/sujidade de alguma lavagem á pressao e tenha ficado só dentro do tubo...
 
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28 Abr 2007
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Desde ja obrigado pela ajuda,em relção ao vender o meu teimoso não sei se seria capaz! Tanto trabalho que me tem dado:dizzy_face:
Filipe em ralação a lavagens ele esteve sem o motor montado durante algum tempo(porque foi todo reparado),e realmente a sujidade saio pelo tubo da cloche (o mais baixo,que esta do lado do condutor).
Se calhar vou trocar o oleo e ver o que acontece.
Espero na ter lixado o disco de embriagem,porque é novo.
Agradecia mais alguns relatos de quem passou pelo mesmo.



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Registo
28 Abr 2007
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Ora bem apos uma visita rapida ao UMM retirei o tampão da parte de cima da caixa e voilá sai de lá de dentro bem a vontade 1/2 litro de leite com chocolate (oleo e agua);ora penso eu se o oleo é para estar a nivel por esse furo,aquilo tinha lá material a mais.
Será que é por isso que a caixa largou material fora?
Será que se puser os oleos a nivel a coisa resulta?



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26 Out 2007
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olha pelo menos o oleo metias novo se ja la esta a muito tempo com agua possivelmente estraga ficam os rolamentos com menos saude tira o oleo o quanto antes das 2 caixas e mete novo

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 
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28 Abr 2007
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Era isso mesmo que ia fazer Pedro,so que parece que foi bruxedo e aquilo lembrou se de se passar!



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Registo
28 Abr 2007
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Será possivel alguem mete uma foto aqui no forumm do sitio dos ditos bujons da cx de velocidades e da cx de tranferencias?
E já agora qual a medida certa da chave para sacr os ditos.



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Fante

UMM
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5 Out 2008
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Olá Gonçalo, fotos não tenho mas sei que se for alter tens que tirar a chapa de protecção para retirares o oleo da caixa de transferencia. Para encheres, é por detras. A caixa de velocidades, existe um parafuso que está localizado no lado do pendura que serve para encher/atestar ao nivel. A chave sao daquelas quadradas mesmo do tipo de bujao.


Carripana on the way ...
 
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28 Abr 2007
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Mais uma encavadela! Fui para desapertar o bujon (aquele que fica do lado dos tirantes da cx tranferencia) o que fica mais a baixo e pimba PARTIDO.:angry::angry:
Tenho mesmo que sacar a treta da cx fora.



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Fante

UMM
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5 Out 2008
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Não percebi bem o que partiu se o bukao ou a chave. Posso te dizer que chaves compradas no supermercado só dao problemas e estragao ps bujoes. podem sempre dar um pouco de w40 e volta a tentar. caso não sai e tenha alguma aresta fora da caixa podes sempre tentar com um escorpo e ir dando uma pancadinhas ao de leve à volta de modo a obriga-la a desapertar. cuidado que as caixas sao de aluminum, se nunca fizeste pede a quem tem experiencia não faz fazer asneira, boa sorte.


Carripana on the way ...
 
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29 Abr 2012
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Bem a mim aconteceu-me foi o encaixe do bujão vir redondo quando comprei o jipe.Soldei uma porca M14 penso eu em cima do bujão com a MIG e foi canja.Depois bujão novo .Cuidado com os calores no aluminio.

Alcobaça
TLM919565374
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Registo
28 Abr 2007
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Ora cá fica o desfecho da historia! Este fim de semana ganhei coragem e saquei a caixa fora; mas como sou teimoso,voltei a montar o motor de arranque e fui ver se o maldito óleo vinha de outras bandas e bingo! Maldito vedante de cordel:angry::angry:pois meus amigos o que deita oleo para a coloche e mesmo o motor!
Agora digam me lá a maneira mais adequada para tratar do assunto.



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