• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ajuda a investigar

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
Boas,

Estou interessado a saber informações sobre o seguinte Alter II. A matricula é UD-08-64.
Gostava de saber se alguém conhece o proprietário, e se a matricula está activa.

Obrigado

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
Já fui ver ao site da IMTT, e a matricula está cancelada, só não sei se é apenas por IPO ou também por falta de regularização do registo de propriedade. Há algum modo de o saber?
E o que será necessário fazer para regularizar o registo de propriedade?
Se o carro não tiver o registo regularizado há algum modo de tentar salvá-lo se não soubermos quem é o dono?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Do que sei, só sabendo quem é ultimo dono para ele assinar uma declaração de venda, isto se o cancelamento for só por falta de IPO. Se foi abatido, não tem salvação.

Não sou perito, mas é a ideia que tenho...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Tenho uma situação identica e ontem andei inclusive a ler decretos lei e afins (informação disponivel no site IMTT).

Existem duas formas de cancelamento de matricula:
- a pedido do proprietário para abater o veiculo;
- administrativamente, seja por falta de IPO ou regularização do imposto automovel (aka selo).

No primeiro cenário, podes salvar tudo desse UMM menos o chassis/carroceria porque essa já não pode voltar a circular!

No segundo cenário, o veiculo pode ser rematriculado recorrendo a inspecção do tipo B e depois um formulário do IMTT. Este processo tem de ser feito na condição de proprietário do veiculo obviamente. Apesar de cancelado, continua a ser propriedade do mesmo! Não julguem que veiculos cancelados são veiculos sem dono! :cool:

Quanto ao saber a informação do proprietário, creio que o IMTT tem um serviço que o permite fazer e já os questionei para ver se é possivel fazer online (por facilidade de deslocação e rapidez do processo) e aguardo resposta. No registo automovel não consegues essa informação pois já o tentei e só trabalham com veiculos com matriculas regularizadas. A partir do momento em que são canceladas, deixam de ser do dominio deles e não têm acesso a essa informação.

Mais informações, consulta o tópico onde pedi ajuda para uma situação idêntia: https://for-umm.pt/oldthreads/13759

cUMMprimentos
Benjamim

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá Bruno.
Normalmente ter um gajo conhecido na GNR ou na PSP ajuda a resolver esse tipo de questão!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
Obrigado benjamim grande dica!
Só assim como quem não quer a coisa…. Ninguém tem esse tal amigo agente da autoridade?:D
( mais uma grande dica)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Manda me uma PM com o que queres que quanto a matriculas consigo maravilhas hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Já agora um UMM que esteja já á varios anos num deposito da guarda fical (não sei se é apreendido), há alguma maneira de o tirar de lá ?

Quando se tem classe a velocidade não importa

Top Inferior