• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

agua sai pelo respirador da botija do radiador

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
Mensagens
135
Localização
-
boass

hoje fui dar um passeio com o meu UMM alter atmosferico e a certa altura numa subida o jipe começou a subir a temperatura quase xegava ao vermelho entao parei e notei que tava a derramar agua pelo respirador da botija que pode ser??
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
junta queimada ou/e cabeça estalada

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
geralmente deita um pouco quando aqueçe demais agora e meter a pau se o gajo ganha muita pressao ou nao com a temperatura Tipo meio


Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Junta nas couves, como o pessoal aqui diz !
Se chegou ao vermelho e saiu água, 99,9% certo !

UMM abraço
 

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
Mensagens
135
Localização
-
se fosse junta queimada assim que dou ao arranke e se tivese a tampa do radiador aberto saia agua com perçao
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Pedro, não o faças em arranque mas sim em aceleração e com o motor quente.
Só assim é que se consegue tirar teimas! Quantas vezes em frio não dá sinal mas depois em quente é que o faz.
Quando se acelera a água é puxada para dentro e depois retorna. Se o fizer ao contrário existe um
problema de passagem de compressão para o circuito de arrefecimento. Pode ser coisa pequena mas vai alargando com o passar do tempo.
Espero bem que não seja nada mas com motores Peugeot a minha experiència nesse campo já está enferrujada. Com o meu antigo Cournil de 82, foram 4 à vida em 3 anos. Com um Peujeot 104 que tive foram 2 em 5 anos. É preciso adaptar estes motores com recursos melhores que os que traz de origem a nível de arrefecimento. No mínimo um medidor de temperatura extra à frente do nariz e no
máximo uma ventoinha extra.
FAço figas para que na tua máquina não seja nada disso e tenha apenas "arrotado" o excesso de água a mais.

UMM abraço
Pedro Reis
 

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
Mensagens
135
Localização
-
pois tbm enchi a botija ate a cima de agua

e depois com o aquecimento qe tabem tenho uma ventoina muito pequena deve ter ajudado a espulsar alguma agua porque na saiu a agua toda!!!


vou meter uma ventoina com umas pas maiores a er o que faz
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Lemos

Tudo o que foi dito sobre a junta e sobre a cabeça estará certo, mas não exclua um entupimento do radiador ou um termóstato com deficiências...


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Tive um problema parecido no meu Alter, quando apertava com ele em subidas a temperatura subia e mandava a água fora pelo respido do radiador.
Tinha um entupimento no tubo fininho que vem do topo do radiador para o vaso expansor.

O tubo era o que está assinalado, não era mesmo no tubo mas sim no bocal do vaso de expansão e no do radiador.


Boa sorte!

cUMMps
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

 
Top Inferior