Amigo Diogo
Encerrando concretamente.
P-"Quero-vos fazer uma pergunta, haverá grande problema em andar sem amortecedores no mato (no relax) claro nada de abusos, irá fazer melhor cruzamento de eixos? Certo?"
R-Errado, se os amortecedores forem os indicados para a viatura (com o curso adequado) em nada adianta, e mesmo que hipoteticamente vá ganhar 2 ou 3cms, não compensa, pois deixa de ter controle sobre toda a carroçaria, ela vai abanar e em situações de equilíbrio instável pode-se voltar. O que poderá fazer é trocar os amortecedores que tem, por outros de maior curso.
Errado também, porque inevitavelmente irá acelerar

e em alguma altura terá que travar:angry:. Aí as rodas começarão a saltitar, perderá aderência, e aquela enorme caixa de ferro com 1,5ton escolherá o caminho/s que as leis do movimento dos corpos e a geometria lhe ditam, nunca a sua vontade. Geralmente com resultados desagradáveis:dizzy_face:.
Apesar de ter desejo/curiosidade em utilizar a "sua" viatura, sem amortecedores, em situações "no relax", a não ser que seja rico

, ou que o dinheiro lhe caia de uma árvore

, tenha em conta que potencialmente poderá não só estragar a viatura de que tento gostamos, como fazer mossas na sua própria pessoa ou em quem, inocentemente, o acompanhar! Não é uma questão de aventura, ou de livre arbítrio, é uma questão de bom senso.
Os riscos que corremos, deverão ser muito bem calculados e geralmente deverá haver uma boa compensação por esse facto, parece-me que não será o caso...
Esta merd:astonished: de ano está no fim, vamos lá à garrafa de vinho com borbulhas e aos tachos para lixar a cabeça ao meu vizinho de baixo.
UMM BUMM ANUMM
João