Ora bem, indo por partes:
As bombas roçam por dentro da jante onde faz um rebordo, e não na jante toda normalmente. A utilização do meu UMM é 90% mato e 10% estrada, é claro que lixar a maxila a vai enfraquecer, depende de quanto se lixa, se se abusar até pode partir, se for uma coisa ligeira não considero grave, e tendo em conta que no mato há tanta coisa que pode ceder... Essa é só mais uma.
Quanto ao travão de mão, usei as espia/espiral dos travões de tambores do umm, cortei a ponta da espia e meti terminais novos ao comprimento certo.
Depois das pastilhas perderem a goma, o travão de mão trava o jipe em plano ao 3/4º click, e em descida ao 5º. Como já disseram, afina os parafusos por baixo do jipe junto ao travão de mão, para mal puxes um click começar a travar, se tiveres muita folga no comprimento da espia puxas 2 ou 3clicks e a espia ainda tem folga e não atua o travão.
Verifica se a pinças recuperam bem do travão de mão, e se têm força para puxar a espia!! Esta fica presa muita vez, quando isto acontece tiro fora e penduro-as uma semana,e e todos os dias vou lá soprar com o compressor e meter líquido para lubrificar correntes (tipo wd40, mas não o wd40 porque não é para esse fim).
Quanto ao compensador o meu UMM Alter de 87 não tem, e por causa disso até acho que trava mais no eixo de trás do que no da frente!
Na inspeção passa à primeira. Noto é alguma falta de força na travagem no eixo dianteiro, mas isso vou ter que substituir o servofreio ou a bomba de travões, cheira-me que não tem força suficiente para disco ás 4, visto que os travões da frente cada bomba tem 2 pistons..
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.