• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Afinadores Traseiros (Tambor)

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
AmigUMMs
tenho um afinador dos calços traseiros preso, colado, não consigo rodá-lo, a cabeça era quadrada mas de tanto tentar já está a ficar redonda, o que é que me aconselham?
AbraçUMMs

JSousa

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Olá,
Uma solução que eu empreguei no meu UMM, consiste em soldar uma porca que entre justa na quatra do afinador, normalmente é para usar uma chave 20/22, soldas a dita porca na quadra (faz igual nas duas rodas para ser a mesma chave para afinar ambas), depois de soldar, soldas mesmo com o tambor no sitio que normalmente não pega fogo embora devas ter um extintor por perto, deixas arrefecer e deitas um anti ferrugem ou óleo, com o calor da solda o afinador por norma fica mais suave e como usas uma chave grande fazes muito mais força com menos esforço.
Boa sorte
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas a todos,
pegando no topico iniciado pelo nosso amigo JSousa, irei dar um pequeno contributo fotografico, pois o que parece muito basico e facil para alguns, é de todo desconhecido para muitos mais.

Quando sentimos que o nosso UMM não está a travar de traseira, devemos fazer o seguinte:

1) Parar a viatura em segurança, sem acçionar o travão de mão nem com mudanças engatadas. (deve-se meter uns calços nas rodas)

2)Levantar a roda traseira com a ajuda de um macaco o sufeciente para esta desencostar do chão.

3) Com a ajuda de uma chave 10/11 dar um "aperto" ligeiro na porca que se vê na foto e que deverá ser no sentido da seta que está gravada por cima da porca, até sentir a roda ficar presa.
para isso deve-se fazer girar a roda

4) Agora fazer com o mesmo prcedimento na outra porca esta do outro lado do tambor.
Não esquecer de verificar sempre o sentido do aperto, atravez da indicação da seta que esta gravada na chapa do tambor

5) Agora, troca-se de roda e faz-se a mesma coisa.

Não esquecer que o aperto é muito ligeiro, e deve ser acompanhado com um girar de roda e verificar até quando é que esta fica a prender.

Espero ter ajudado os menos experientes nesta materia, bem como vezes sem conta tambem fui ajudado por outros UMMistas (principalmente o amigo Rui Martins cá do Forumm)

Abraço

Azimutte

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas a todos,
Pois é o ******* têm toda a razão.
Se não tiver mos cuidado fica a travar mais de um lado do que do outro,hehehehe.

Abraço

Azimutte

Top Inferior