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Afinadores Traseiros (Tambor)

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
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Portugal
AmigUMMs
tenho um afinador dos calços traseiros preso, colado, não consigo rodá-lo, a cabeça era quadrada mas de tanto tentar já está a ficar redonda, o que é que me aconselham?
AbraçUMMs

JSousa
 

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
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116
Localização
Portugal
Olá,
Uma solução que eu empreguei no meu UMM, consiste em soldar uma porca que entre justa na quatra do afinador, normalmente é para usar uma chave 20/22, soldas a dita porca na quadra (faz igual nas duas rodas para ser a mesma chave para afinar ambas), depois de soldar, soldas mesmo com o tambor no sitio que normalmente não pega fogo embora devas ter um extintor por perto, deixas arrefecer e deitas um anti ferrugem ou óleo, com o calor da solda o afinador por norma fica mais suave e como usas uma chave grande fazes muito mais força com menos esforço.
Boa sorte
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
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-
Boas a todos,
pegando no topico iniciado pelo nosso amigo JSousa, irei dar um pequeno contributo fotografico, pois o que parece muito basico e facil para alguns, é de todo desconhecido para muitos mais.

Quando sentimos que o nosso UMM não está a travar de traseira, devemos fazer o seguinte:

1) Parar a viatura em segurança, sem acçionar o travão de mão nem com mudanças engatadas. (deve-se meter uns calços nas rodas)

2)Levantar a roda traseira com a ajuda de um macaco o sufeciente para esta desencostar do chão.



3) Com a ajuda de uma chave 10/11 dar um "aperto" ligeiro na porca que se vê na foto e que deverá ser no sentido da seta que está gravada por cima da porca, até sentir a roda ficar presa.
para isso deve-se fazer girar a roda


4) Agora fazer com o mesmo prcedimento na outra porca esta do outro lado do tambor.
Não esquecer de verificar sempre o sentido do aperto, atravez da indicação da seta que esta gravada na chapa do tambor


5) Agora, troca-se de roda e faz-se a mesma coisa.

Não esquecer que o aperto é muito ligeiro, e deve ser acompanhado com um girar de roda e verificar até quando é que esta fica a prender.


Espero ter ajudado os menos experientes nesta materia, bem como vezes sem conta tambem fui ajudado por outros UMMistas (principalmente o amigo Rui Martins cá do Forumm)

Abraço

Azimutte
 

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
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557
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-
Boas a todos,
Pois é o ******* têm toda a razão.
Se não tiver mos cuidado fica a travar mais de um lado do que do outro,hehehehe.

Abraço

Azimutte
 
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