• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

afinaçao do turbo

Registo
26 Out 2007
Ola

Alguem sabe onde se afina o turbo para dar mais uma beca de pressao agora o meu esta com 0,7 bar e queria por a 0,9 ,1,0

Pedro Marques

Registo
30 Mar 2006
Aí, ai....

Cuidado Pedro. Acredita que não é fácil o Turbo dos nossos meninos, o Turbo não é daqueles que se afinam facilmente, e um pouco de pressão a mais, implica mais gasóleo, não basta por só ar, e se se põe ar a mais não anda mais, se pões gasóleo a mais deixas de ver o Sol. Tudo tem uma dose certa, para alem de que se pões mas ar e mais gasóleo tens que avançar um pouco a bomba e deixas de ter força em baixa, passas a ter um motor muito "bicudo" só anda bem em alta e lá vem os consumos, em vês de 14-15 litros, passa para 18-19 litros facilmente.
Outra coisa é quanto mais ar e mais gasóleo se põe, maior é o grau térmico dentro do motor, e tens que ter melhor óleo e melhor sistema de arrefecimento.
Agora uma dica para a malta..
Os Subaru Impresa e os Mitsubishi Lancer Evo usam uma coisa interessante que pode ser transportada para os UMM’s. Uns pulverizadores de agua no radiador do intercooler, para arrefecer o radiador, (tipo mija do limpavidros aplicado na tampa do intercooler) e com a ajuda de uma ventoinha por debaixo do mesmo a forçar a entrada de ar, fica 5 estrelas. A Solução da ventoinha é a que é utilizada no Patrol GR põe Exem., entre outros a ventoinha que cabe bem lá é as das moto 4 Polaris por exemplo. É à prova de agua e tem um óptimo puder de sucção.
Vale a pena exprimentar.

Se te pões a mexer na alimentação tens de mexer também no escape, mas não faças a asneira de tirar todas as panelas, os motores Turbo precisão de uma contra pressão para terem rendimento, podes tirar o silencioso, a ultima panela, mas a do meio tem que lá ficar, podes é trabalha-la para ser mais directa mas não caias na asneira de a tirar, embora pareça que anda mais é um engano, só faz barulho e daí parecer que anda mais.

Mas tenho uma ideia que isto já foi falado num outro tópico….será?
Se foi peço desculpa.

Mas anda, um pouco mais,

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
26 Out 2007
Ola

Entao obrigadinha pelas dicas se calhar e melhor deixar como esta e senao tenho que fazer soçio da galp ja vi que e complicado mexer nisso e e melhor nao

Um Abraço

Pedro Marques

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
bom dia, podemos sempre fazer algo sem estragar, é claro que estes motores teem alguns anos, e nao teem tecnologia avançada.
Eu no meu carro fiz um escape pela longarina (sem curvas) e apliquei uma panela a seguir a caixa de transferencia, (tem que ter uma panela) como já aqui foi dito o escape direto so serve para barulho, o rendimento é menos, depois apliquei um mnometro pressao turbo e afinei os debitos da bomba de forma a ficar a puxar bem sem muito fumo, o turbo esta a fazer 0.9bar a puxar bem pelo carro, a bomba esta um poquinho avançada(sem exagerar).
com estes ponmenores o carro esta muito agradavel de conduzir em baixas tem muita força, e tambem faz bem estrada, sem fumegar muito, mas o consumo alterou-se logo, em relaçao a afinaçao original, mas nota-se bem a alma do carro.

Top Inferior